Ederzito Lopes, o herói do Campeonato da Europa de 2016, vai lançar um livro com a sua história de vida e a capa já é conhecida.
Vai correr tudo bem foi escrito pelo internacional português Eder e pela sua mental coach Susana Torres, que o ajudou a superar as frustrações e a lidar com o que lhe acontecia na vida.
A edição tem prefácio assinado pelo Selecionador Nacinal, Fernando Santos, e está a cargo da Lua de Papel, que na sua página de Facebook adianta que o livro está “quase a chegar às livrarias”.
Eder, recorde-se, marcou o golo da vitória de Portugal na final do Euro 2016, contra a França (1-0). Nessa altura retirou uma luva branca que tinha na caneleira e envergou-a. Na luva lia-se a palavra “believe” (“acreditar”).
Depois da vitória, o jogador dedicou-a à mental coach Susana Torres, que o terá ajudado nos momentos mais difíceis da sua carreira.
“Ele tem feito um trabalho fantástico em termos de treino de eficácia, que tem tido resultados ao longo do último ano e meio. Isso foi mais percetível no Lille, mas apenas porque ele teve a oportunidade de jogar. No Swansea, a qualidade já existia, mas as oportunidades mão surgiram. Por isso foi não foi uma surpresa: eu sabia que, dali, a bola ia parar à baliza. A única dúvida era saber se o Lloris lhe conseguia chegar. Foi o golo de uma vida”, declarou Susana Torres ao jornal O Jogo, em julho passado.