Por: Rafaela Silva
O marketing de influência ainda é relativamente novo, mas, na verdade, é uma estratégia em expansão. De entre as diversas personalidades das redes sociais, há umas que saltam à vista e cabe às marcas decidir quem tem melhor potencial para representá-las. Na rubrica “Influencia-me” o foco é exatamente perceber o porquê de as marcas se aliarem a um influenciador digital.
Com uma comunidade fiel que os acompanha e cresce diariamente, os influenciadores têm a capacidade de chegar às pessoas com uma mensagem forte, direta e pessoal. É graças a estas características que o marketing de influência tem ganho dimensão no contexto de mercado português. Tornou-se mais valioso que nunca uma marca associar-se a estas pessoas que têm uma voz ativa nas redes sociais, mas que acima de tudo complementem os valores e as práticas da própria.
A PME Magazine lançou no início deste ano a rubrica “Influencia-me” que mostra as vantagens que uma marca pode ter ao trabalhar com um influencer digital. Neste segundo trimestre abordamos temas bastante diversos que vão desde a beleza e lifestyle, como é o caso da parceria entre a Bárbara Inês e o GrupoConcept, à sustentabilidade, bem-estar e consciência ambiental, como nos mostra a Catarina Barreiros e o IKEA, até à forma como podemos descomplicar pequenas tarefas do dia a dia, como a Maria Pessanha e o Meu Super.
Assine a PME Magazine em papel ou subscreva gratuitamente a edição digital aqui.