Home / Empresas / Opção de renting por parte das PME portuguesas expande 
renting
Opção de renting por parte das PME portuguesas expande após pandemia (Foto: Pexels)

Opção de renting por parte das PME portuguesas expande 

Por: Eduarda Coelho

35% das PME nacionais consideram aumentar ou introduzir o renting como método de financiamento das suas frotas no decorrer dos próximos três anos, segundo dados do Barómetro Automóvel e de Mobilidade 2022 da Arval Mobility Observatory. 

Atualmente, 47% das PMEs nacionais estão a financiar as suas frotas automóveis através de compra direta. O renting é utilizado por apenas 11% das mesmas. No entanto, este apresentou um crescimento de 57% de 2020 para este ano, enquanto a compra diminuiu 7%. 

O Barómetro Automóvel e de Mobilidade 2022 analisou a opinião de empresas nacionais de mais de 26 países, sendo que as entrevistas de recolha de informação para o presente estudo foram realizadas em Portugal entre os dias 25 de novembro de 2021 e 11 de fevereiro de 2022. 

A plataforma de investigação Arval revelou ainda que 51% das PME nacionais utilizam os meios digitais para uso e compra de veículos. Por outro lado, o contacto humano continua a ser importante para as empresas, sendo que 35% destas optam por realizar estas compras em formato híbrido (presencial e online).