Home / Empresas / Ambiente / Ownever fecha loja durante a Black Friday em protesto
Ownever
Durante o dia 25 de novembro, a loja encontrar-se-á encerrada de forma a dizer “não” ao consumo em massa provocado por este dia (Fonte: Divulgação)

Ownever fecha loja durante a Black Friday em protesto

Por: Marta Godinho

A Ownever, marca de acessórios sustentáveis feita à mão em Portugal, fecha a sua loja durante 24 horas como uma forma de oposição ao consumo praticado durante a Black Friday.

A empresa, que se rege por padrões sustentáveis e que abraça a economia circular, apresenta uma filosofia contrária à moda fast fashion e ao consumo rápido: cria carteiras “que durem uma vida”, como se pode ler no seu website. 

Durante o dia 25 de novembro, a loja encontrar-se-á encerrada de forma a dizer “não” ao consumo em massa provocado por este dia e também para influenciar as novas tendências de consumo.

“Não precisas de uma mala nova, provavelmente só faz falta reparar a que tens. Por isso esta Black Friday respeitamos os nossos valores e fechamos portas durante 24 horas”, afirma Eliana Barros, fundadora da marca, citada em comunicado.

A marca portuguesa cria e repara malas, todas elas feitas manualmente, com o intuito de evitar o consumo excessivo deste setor. Já ganharam diversos prémios internacionais graças ao seu design de produto e aos seus valores sustentáveis.