Sábado, Junho 21, 2025
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Inovflow distribui lucros de 2023 com colaboradores

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Por: Redação


A tecnológica Inovflow anunciou, durante o evento anual Stronger Together 2024, a partilha dos lucros referentes ao ano de 2023 com todos os colaboradores.

Em comunicado, a empresa portuguesa adianta que a decisão foi comunicada pelo CEO, Paulo Leite de Magalhães, que aproveitou a ocasião para fazer um balanço do ano e agradecer à equipa pelos desafios superados.

Em 2023, a Inovflow alcançou um volume de negócios de 6,5 milhões de euros, marcando um crescimento de 16,5% em relação ao ano anterior.

Este é o sétimo ano em que a Inovflow distribui os seus lucros, “um gesto que reconhece o esforço coletivo e o compromisso diário com os seus colaboradores, considerados a base do sucesso e crescimento da empresa”, lê-se em comunicado.

Durante o evento, Paulo Leite de Magalhães considerou ainda que “os resultados do ano de 2023 refletiram, mais uma vez, a importância de uma equipa unida e comprometida. O sucesso da Inovflow é resultado direto da dedicação de cada colaborador, e a partilha de lucros é uma forma de expressar o nosso reconhecimento por este esforço conjunto.”

Com uma equipa de quase 80 colaboradores e delegação em Braga, a tecnológica portuguesa pretende expandir as suas operações e inovar no desenvolvimento e implementação de soluções de apoio à transformação digital das PME.

Revolut chega aos 1.5 milhões de clientes em Portugal

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Por: Redação

A Revolut, uma aplicação financeira, atingiu os 50 milhões de clientes a nível global, com 1.5 milhões em Portugal, anunciou a empresa em comunicado.

A empresa atingiu o marco de 50 milhões de clientes globais, adicionando mais de 10 milhões de clientes em 2024 até ao momento, tornando-se na aplicação mais descarregada na Europa.

Em 2024 a Revolut recebeu uma avaliação de 45 mil milhões de dólares, cerca de 43 mil milhões de euros e obteve uma licença bancária no Reino Unido com restrições da Prudential Regulation Authority (PRA).

A fintech oferece serviços bancários com contas globais, com câmbio instantâneo, cartões de débito, cartões virtuais, Apple Pay, “cofres” com juros, negociação de ações, criptomoedas, entre outros serviços.

“Sem uma gestão correta dos dados não existe IA fiável” – Vítor Rodrigues

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Por: Ana Vieira

A portuguesa Magic Beans, especializada na prestação de serviços de consultoria tecnológica para cloud, lançou uma nova unidade de negócios para o mercado da Inteligência Artificial e espera atingir um milhão de euros no primeiro ano de atividade.

Em entrevista à PME Magazine, Vítor Rodrigues, CEO da Magic Beans, justifica que a opção “teve em conta as caraterísticas deste segmento e um propósito mais amplo que é o de ajudarmos os nossos clientes a tirarem o máximo partido destas tecnologias”. 

Com a marca própria Magic Data, Portugal e Espanha são os mercados alvo imediatos.


PME Magazine (PME Mag.) – O que motivou a Magic Beans a lançar uma unidade de negócios dedicada exclusivamente a Data&IA?
Vítor Rodrigues (V. R.) – As áreas de Data&IA são muito exigentes, estão em constante mudança, e esta transformação é além disso muito acelerada. A nossa decisão de lançarmos uma unidade de negócio dedicada a esta área, com profissionais especializados e que estão apenas a fazer Data&IA, teve em conta as caraterísticas deste segmento e um propósito mais amplo que é o de ajudarmos os nossos clientes a tirarem o máximo partido destas tecnologias. O foco e a especialização fazem toda a diferença.

PME Mag. – Quais são as principais tendências que vocês veem no mercado de IA e dados nos próximos anos?
V. R. – A IA vai dominar o ano de 2025, com a adoção desta tecnologia a acontecer de forma mais ou menos consciente por parte da maioria das pessoas, empresas e organizações, que têm sido relutantes a fazê-lo até agora. Desde logo porque, todos os fornecedores de TI estão a incorporar a IA nos seus produtos e serviços. E, portanto, qualquer organização irá usufruir das potencialidades desta tecnologia que já está incorporada nas aplicações ou/e nas plataformas que utiliza. Este é um tipo de adoção “menos consciente”.

“Qualquer estratégia de IA, para ser bem-sucedida, requer uma boa plataforma de dados”.

Por outro lado, temos um número crescente de empresas e organizações que estão a incorporar a IA de forma consciente nas suas funções e processos, alterando por completo a forma como costumavam trabalhar. E este é um movimento que está a acelerar e que acreditamos irá dominar todo o ano de 2025.

Qualquer estratégia de IA, para ser bem-sucedida, requer uma boa plataforma de dados. Sem uma gestão correta dos dados não existe IA fiável.

PME Mag. – Que soluções Data & IA podem ser usadas pelas Pequenas e Médias Empresas Portuguesas?
V. R. – As Pequenas e Médias Empresas podem extrair benefícios das soluções de dados e de IA em tudo equivalentes aos das grandes organizações, as únicas diferenças são a escala e a capacidade de acesso ao talento adequado. Na Magic Data oferecemos o nosso apoio às PME, tornando os nossos recursos (talento) acessíveis a estas empresas de uma forma ágil, flexível e fácil.

PME Mag. – A Magic Data tem a ambição de gerar 1 milhão de euros no primeiro ano. Quais são as principais estratégias da Magic Beans para atingir essa meta? E como chegaram a este valor?
V. R. – O mercado de Data & IA está a crescer muito rapidamente e existem boas oportunidades de negócio para as empresas de serviços profissionais que acrescentam valor através do foco, conhecimento e experiência certos.

“(…) vamos reforçar a equipa de vendas da Magic Beans”

Contamos já com vários projetos de clientes nas áreas de Data & IA provenientes da Magic Beans, e este é um bom ponto de partida. Além disso, vamos reforçar a equipa de vendas da Magic Beans para gerar novas oportunidades de negócio, ajudando os novos clientes a obterem o máximo valor das tecnologias e soluções de Data & AI.

PME Mag. – Após o foco inicial de Portugal e Espanha, há planos para expandir a atuação da Magic Data para outros países?
V. R. – Sim, temos planos para estender o nosso alcance a outros territórios onde a Magic Beans já está a operar, e nalguns outros adicionais. Além de Portugal e Espanha, a Magic Beans está presente no Benelux, em Itália, na Suíça, no Médio Oriente e na América do Sul.

PME Mag. – Quantos colaboradores tem a Magic Beans?
V. R. – Atualmente temos uma equipa de 70 profissionais na Magic Beans, e temos planos de crescimento muito ambiciosos com as nossas iniciativas, nomeadamente e no imediato com a Magic Data.

Amazon: Em 2023, PME portuguesas venderam 5 produtos por minuto

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Por: Redação


As Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas ultrapassaram os 2,5 milhões de produtos vendidos na Amazon em 2023, mais 10% do que no ano anterior, o que equivale a 5 produtos vendidos por minuto, anunciou a empresa em comunicado.

Nos dados divulgados pela Amazon, referentes às vendas feitas pelas PME portuguesas em 2023, é referido também que mais de mil empresas venderam online, através da Amazon, ultrapassando os 130 milhões de euros em exportações, um aumento de mais de 25% em relação ao ano anterior.

Do número total das PME, mais de 70% venderam os seus produtos em pelo menos um país fora de Portugal e mais de 60% fizeram-no a nível mundial, com vendas superiores a 20 milhões de euros fora da União Europeia.

Os cinco países para os quais as PME portuguesas mais exportam foram a França, Espanha, Alemanha, Itália e Estados Unidos. Os produtos mais procurados pelos clientes internacionais pertencem às categorias de beleza, artigos para o lar, computadores, mercearia e saúde e cuidado pessoal.

“Na Amazon, esforçamo-nos constantemente para desenvolver tecnologia, ferramentas inovadoras, equipas especializadas, logística eficiente e programas de formação com o objetivo de apoiar as PME que vendem na nossa plataforma, ajudando-as a crescer e a expandir. A grande vantagem da Amazon é que qualquer negócio, independentemente do seu tamanho, pode utilizá-la como um canal de vendas online, e alcançar milhões de consumidores por todo o mundo. Tudo isto sem a necessidade de investir na criação de um site, num sistema de pagamento seguro, em marketing digital para gerar tráfego ou na formação de uma equipa dedicada ao comércio internacional”, refere Inês Ruvina, Country Lead da Amazon em Portugal.

Black Friday 2024: como é que as pequenas lojas podem tirar partido da maior maratona de compras do ano

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Por: Jérôme Amoudruz, CEO da blackfriday.pt

 

A Black Friday tem-se afirmado, ano após ano, como o maior evento de compras mundial, dominado por grandes marcas e retalhistas. Mas será que o pequeno comércio tem espaço para brilhar neste ambiente altamente competitivo? A resposta é sim – e, com as estratégias certas, este evento pode ser uma grande oportunidade para crescer e fortalecer a relação com os clientes, assim como angariar novos públicos.

Ao contrário das grandes cadeias, que muitas vezes apostam em volume e variedade, as pequenas lojas têm a capacidade de se focar na qualidade e proximidade, atributos cada vez mais valorizados pelos consumidores. Num mercado onde o comércio de massas ocupa grande parte do espaço, o pequeno comércio consegue marcar a diferença através de ofertas exclusivas, personalizadas e de uma experiência de compra mais humana.

Desta forma, partilho, abaixo, algumas estratégias essenciais para que o pequeno comércio possa tirar o melhor partido da Black Friday deste ano e, assim, conquistar a preferência dos consumidores.

1. Criar ofertas exclusivas e personalizadas – as grandes campanhas de descontos são comuns na black friday, mas as pequenas empresas podem ir além do “desconto pelo desconto”. Criar ofertas únicas e ajustadas ao perfil dos clientes ajuda a personalizar a experiência e a captar a atenção do público. Neste sentido, criar campanhas temáticas, descontos progressivos e até benefícios para quem compra em loja ajudam a gerar urgência e exclusividade. Assim, o cliente sente-se valorizado e percebe que a loja oferece um benefício pensado especialmente para ele.

2. Destacar a autenticidade e o valor dos produtos – hoje, os consumidores estão cada vez mais atentos às suas escolhas de compra e o pequeno comércio tem uma vantagem especial ao oferecer produtos com histórias e valores que os diferenciam. Produtos locais, artesanais e sustentáveis têm um apelo forte para um segmento crescente de clientes e, por isso, é importante destacar o valor intrínseco dos produtos e a sua autenticidade – contar a história por trás de um artigo, o processo artesanal ou o impacto ambiental positivo – é uma forma eficaz de ir além do preço. Quando o consumidor conhece a origem e os valores do produto, está mais inclinado a escolher uma opção que reflita as suas próprias crenças e estilo de vida.

3. Apostar numa comunicação clara e transparente – nada gera mais confiança do que uma comunicação direta e honesta. Definir políticas de devolução claras e prazos de entrega realistas e acessíveis aumenta a confiança dos consumidores, tanto na loja física quanto online. Uma comunicação transparente sobre as condições e detalhes das promoções transmite credibilidade e assegura que o cliente tem uma experiência de compra tranquila e sem surpresas.

4. Otimizar a presença digital – ainda que o foco seja a loja física, uma presença online tornou-se indispensável. Ter um website intuitivo, com uma navegação fácil e capacidade para suportar o aumento de tráfego, é essencial para pequenos negócios que queiram maximizar o alcance durante a black friday. Além disso, as redes sociais são uma ferramenta poderosa para promover ofertas e campanhas de forma criativa, ajudando a captar a atenção e a envolver tanto os clientes habituais como os novos.

5. Criar experiências diferenciadoras na loja física – numa época marcada pela pressa e pelo consumo massivo, uma experiência única no ponto de venda pode ser o fator decisivo para atrair clientes. Transformar a visita à loja numa experiência memorável – seja através de eventos, brindes ou um ambiente temático especial – contribui para uma impressão positiva e duradoura. Pequenos detalhes, como uma receção calorosa ou a possibilidade de personalizar o produto, fazem uma grande diferença na perceção dos consumidores, e ajudam a criar um laço emocional com a marca.

6. Preparar a equipa para o aumento da procura – a Black Friday exige uma equipa bem preparada e informada sobre as promoções em vigor. A formação antecipada dos colaboradores permite-lhes responder prontamente às necessidades dos clientes, assegurando um atendimento rápido, informado e de qualidade. esta interação humana, quando bem executada, diferencia o pequeno comércio e reforça a fidelização dos clientes.

7. Promover a fidelização de clientes e atrair novos públicos – a Black Friday pode ser uma excelente oportunidade para fidelizar clientes e atrair novos, oferecendo-lhes vantagens exclusivas que incentivem futuras compras, nomeadamente, programas de recompensas, descontos exclusivos para próximas visitas ou condições especiais são estratégias eficazes para transformar o fluxo intenso de clientes num público leal a longo prazo.

Neste evento, onde o consumo rápido parece dominar, o pequeno comércio tem o poder de oferecer uma experiência que não se esgota na transação, mas que perdura na memória do cliente e se reflete na sua escolha futura. Apostar numa estratégia bem delineada, que valorize a proximidade, a autenticidade e a qualidade, não só transforma a Black Friday numa oportunidade de crescimento como eleva a experiência de compra a um nível mais pessoal e memorável. Ao destacar o que têm de único, as pequenas lojas podem não só atrair novos clientes, mas também criar laços que perdurem e solidifiquem o seu lugar no mercado – mesmo para lá do evento.

Visa vai reconhecer criadores de conteúdo digital como PME

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Por: Redação


Na sessão de abertura da Web Summit Lisboa, esta segunda-feira, a empresa de pagamentos digitais Visa anunciou o apoio aos criadores de conteúdos digitais através do seu reconhecimento como Pequena e Média Empresa (PME).

Na prática, a partir de agora, e independentemente da sua dimensão, os criadores digitais vão poder pagar e receber pagamentos através das ferramentas financeiras, e recorrer a produtos que a Visa disponibiliza às PME, através da tecnologia Visa Direct.

Um estudo recente da Visa indica que mais de dois terços dos criadores debatem-se com pagamentos lentos e processos pouco eficientes, que prejudicam o seu crescimento.

“É incrivelmente gratificante ver o mundo a reconhecer finalmente os criadores de conteúdos como a força motriz da economia digital”, afirmou Jonathan Kolozsvary, diretor Global de Pequenas Empresas da Visa.

“Estamos entusiasmados com a ajuda que vamos dar aos criadores para que desenvolvam e façam crescer os seus negócios – seja no acesso a financiamento através de uma solução de capital circular, seja pelo facto de poderem passar a receber pagamentos em tempo real,” concluiu.

Só 7% das empresas europeias têm estratégia de transparência salarial

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Por: Redação

A maioria das empresas europeias não tem uma estratégia de transparência salarial, apesar da Diretiva Europeia que entrará em vigor na legislação portuguesa dentro de dois anos.

A Diretiva 2023/970 do Parlamento Europeu e Conselho data de maio de 2023 e pretende reforçar a aplicação do princípio da igualdade de remuneração por trabalho igual ou de valor igual entre homens e mulheres através de transparência remuneratória.

A falta de estratégia de transparência salarial das empresas portuguesas é demonstrada num relatório da Mercer, empresa da Marsh McLennan, no dia em que se assinala o Dia Nacional da Igualdade Salarial, o ‘Pay Transparency Survey Report 2024’.

Tendo por base as respostas de mais de 1.000 empresas a nível mundial, o relatório mostra que, na Europa – excluindo o Reino Unido e a Irlanda –, apenas 7% das organizações já têm uma estratégia de transparência salarial implementada, apesar da Diretiva (UE) 2023/970 do Parlamento Europeu ter de entrar em vigor de forma integrada na legislação nacional já em 2026.

Estados Unidos da América lideram o ranking da transparência salarial

“Acompanhando a tendência global, a transparência salarial está a tornar-se um requisito para as empresas europeias, sendo um fator essencial não só para cumprir com aa obrigação legal, mas também para atrair e reter talento. Contudo, a Europa está ainda atrás de outras regiões no que se refere à adoção de estratégias de transparência salarial, com os Estados Unidos da América a liderarem esta jornada, com 19% das organizações a afirmar já terem implementado um plano de ação”, aponta o relatório.

Em Portugal, os homens recebem, em média, mais 10% do que as mulheres

“Analisando o contexto empresarial europeu, existe, de facto, algum gap relativamente ao tema da equidade e transparência salarial. Em Portugal, um outro estudo da Mercer (Total Remuneration Survey 2024) revelou que os homens recebem, em média, mais 10% do que as mulheres, o que deixa clara a necessidade de intencionalizar o foco na equidade interna. A transposição para a legislação nacional está prevista para 2026, pelo que o momento de preparação para requisitos de transparência e para as obrigações de reporte, (previsto para 2027) é agora”, afirma Marta Dias, Rewards Leader da Mercer Portugal.

Apesar de os dados revelarem que 75% das empresas europeias apontam a conformidade com a legislação enquanto principal impulsionador da sua estratégia de transparência salarial, metade das organizações destaca o aumento da satisfação dos colaboradores e o alinhamento com os valores da empresa como outros fatores importantes.

Quase sete em cada dez empregadores (69%) a nível mundial e 59% na Europa concordam que a transparência salarial é uma expectativa dos candidatos. Esta é mais elevada entre os candidatos do que entre os colaboradores, o que reflete a crescente procura por práticas de compensação mais abertas no mercado de talento.

E embora as organizações reconheçam as expectativas crescentes em torno da transparência salarial, existe ainda uma lacuna significativa na prontidão, com menos de um terço (32%) das empresas a afirmarem sentir-se preparadas para cumprir com os requisitos gerais de transparência.

Glartek integra a Iniciativa Coaching 4.0 para apoiar PME na transição digital

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Por: Redação

A Glartek, especializada em soluções de realidade aumentada adaptada ao setor industrial, é um dos fornecedores da Iniciativa Coaching 4.0, um programa de apoio à transição digital das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), a iniciativa “Apoio a Modelos de Negócios para a Transição Digital” pretende apoiar quatro mil PME na integração de tecnologias digitais, através do desenvolvimento de processos e competências organizacionais e modelos de negócio que fomentem a transformação digital da empresa.

Em comunicado, a Glartek faz saber que no âmbito deste programa, as “PME podem usufruir da solução Connected Worker da Glartek, financiada pela Iniciativa Coaching 4.0, sem custos durante um ano”.

A Glartek adianta ainda que “garante o apoio total durante todo o processo, desde a avaliação dos requisitos e preparação da candidatura, até à implementação da solução”.

A oferta é limitada a um número específico de licenças e casos de utilização e compreende tarefas de digitalização como gestão de tarefas (otimização das tarefas no chão de fábrica, como rotinas de manutenção preventiva e inspeções de qualidade); instruções de trabalho digitais (elimine procedimentos em papel e introduza instruções digitais 2D e AR acessíveis em qualquer dispositivo); assistência visual remota (especialistas orientam os operadores remotamente); formação e gestão de competências (formação digital e com realidade aumentada, acesso a uma skills matrix para atribuir tarefas e acompanhar as competências dos trabalhadores); e monotorização, relatórios e analíticas (acompanhe indicadores de desempenho em tempo real e aceda a relatórios personalizados para melhorar a tomada de decisão).

Negócios com Alma: A Lanchonete

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Em parceria com DIG-IN

A Lanchonete é um negócio familiar criado em 1986, mas que há cinco anos ganhou um novo conceito, imagem e marca.

Com a assinatura “comida afetiva com sotaque brasileiro”, a Lanchonete é gerida pelo lisboeta Pedro Bento, apaixonado pelo Brasil. Licenciado e Mestrado em Gestão pelo ISEG, tirou uma pós-graduação em Gastronomia Criativa. Pelo meio, trabalhou na Sumol Compal e Sociedade Central de Cervejas. 

A Lanchonete tem três lojas na zona de Lisboa: Belém, Rua Pinto Ferreira 5 A (segunda a sábado das 8h às 20h), Benfica, Av. Gomes Pereira 104 A (segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo das 10h às 16h) e Parede, Av. Da República 1261 A (segunda a sábados das 8h às 20h).

Grande plano Pedro Bento
Pedro Bento, A Lanchonete

Contem-nos um pouco da história da Lanchonete e o que vos levou a abrir o primeiro espaço.
Pedro Bento – Tudo começou há muitos muitos anos… (as histórias de cinema começam assim, mas aqui é mesmo verdade) com a ida do meu pai para o Brasil na década de 60. E vou tentar resumir para não ser chato.

Em 1960, o meu pai, Sr. José, imigrou para São Paulo para ir para a tropa. Tinha 12 anos e por lá trabalhou, durante 25 anos, em várias padarias e lanchonetes, juntamente com os seus tios. Sabem aquele negócio de padaria de português em São Paulo? Pois bem, era um dos casos. Lá conheceu a minha mãe, Paula, casaram e pouco tempo depois nasceu a minha irmã, Eliana. Em 1985 decidem regressar a Portugal. Em 1986 abrem este espaço, na Rua Pinto Ferreira, em Belém, com o nome “Raio Laser Pastelaria e Lanchonete”, com tudo aquilo que se vendia nas lanchonetes do Brasil – pizzas, hambúrgueres, lanches, fabrico próprio de bolos, sumos naturais, pão e muitas mais coisas.

Em 1990 nasci eu, praticamente dentro do Raio Laser, e assim foi crescendo a vontade, experiência, gosto e paixão pelo negócio. Foi aqui que foram passados muitos verões a trabalhar. E com muito gosto. A minha vida seguiu por estudos e outros caminhos na área de gestão e marketing, e foi no final de 2018 senti-me preparado para assumir finalmente o barco.

Por isso, em janeiro de 2019, no mesmo espaço que existia o Raio Laser, nasceu este novo conceito de “comida afetiva com sotaque Brasileiro”, de seu nome A Lanchonete, em homenagem à história dos meus pais e com objetivo de dar a conhecer um pouco mais da cultura deste país que amo de coração e que faz parte da minha vida: o Brasil.

Em 2021, a Bruna Kelly, minha melhor amiga e praticamente irmã do Brasil, junta-se a mim no projeto de expansão para o bairro de Benfica e em 2023 o meu primo (de sangue e de coração) Francisco Junior, de São Paulo, junta-se a nós na abertura da loja da Parede.
E aqui estamos, já a pensar em novidades para 2025!


O que aprenderam desde a abertura do primeiro espaço até agora?
P. B. –
Um negócio na área da restauração traz aprendizagens todos os dias. Lidar com pessoas é isso mesmo. Sejam elas parte da nossa equipa, clientes e até fornecedores. E a maior aprendizagem é mesmo essa. Que sem pessoas o nosso negócio não anda, e por isso temos cuidar delas, desde o estômago e cabeça, até ao coração.


Como definem o conceito dos restaurantes?
P. B. –
Usamos o slogan de “Comida afetiva com sotaque brasileiro” porque, acima de tudo, queremos que as pessoas se sintam em casa. Que sintam o sabor de uma comida Brasileira feita com amor. Que sintam o calor de um “bom dia” com sotaque Brasileiro. Que sintam a cultura Brasileira presente na música e pormenores espalhados pelos nossos espaços. E que matem saudades de casa ou fiquem a conhecer um pouco do nosso Brasil.


Qual é o grande diferencial da Lanchonete, relativamente a outros restaurantes?
P. B. – 
O “jeito” Brasileiro é muito singular. É carinho, é afeto, é amor. Queremos ser conhecidos por ser um lugar que nos transporta para o Brasil de todas as formas. Pela comida, pelo atendimento, pelas experiências que possam aqui ser vividas.


Qual foi o momento mais marcante da Lanchonete, até agora?
P. B. – O mais marcante e desafiador foi sem dúvida a pandemia. O novo projeto iniciou em Janeiro de 2019, e um ano depois acontece esta catástrofe. Ver o negócio a fechar foi algo difícil de superar mas respondemos com todas as armas e conseguimos superar esse desafio com sucesso. E logo em 2021, ainda em pandemia, abrimos a loja de Benfica, sem medos e cheios de confiança no trabalho que estávamos a desenvolver.


O que vos fez criar os diferentes eventos semanais na Lanchonete?
P. B. – Somos um negócio na área da restauração, mas sentimos que podemos oferecer muito mais à nossa comunidade. Os eventos que fazemos aqui têm sempre o objetivo de dinamizar o negócio, claro, mas também trazer momentos culturais para que as pessoas possam viver bons momentos aqui, ao mesmo tempo que criamos palco para muito talento que existe por aí e com vontade de se apresentar ao nosso público.


E que eventos destacam?
P. B. – Além dos eventos musicais, que fazem parte do nosso negócio há algum tempo, em que procuramos trazer um pouco da cultura musical com artistas Brasileiros nos estilos de Samba, Forró e MBP, podemos destacar o “Sextou com workshops” e a “Feira do Quintal”.

O “Sextou com workshops” foi uma iniciativa em que procurámos vários artistas de áreas como cerâmica, macramé, pintura, escrita criativa, artes marciais, bambolé, entre outras, para dinamizarem uma aula com preço e condições definidas por eles, e que aconteceu durante todas as sextas dos meses de verão.

A “Feira do Quintal” é algo que já realizámos o ano passado e que procura oferecer, ao primeiro sábado de cada mês de Verão, uma feirinha no nosso Quintal da loja de Benfica com várias marcas e artistas que vêm montar a sua banca e dão a conhecer a sua arte. Ao mesmo tempo que realizamos também um samba de qualidade e várias outras surpresas durante a tarde. Este ano estiveram presentes marcas de biquínis, roupa e acessórios, brincos, ilustrações, cerâmica e até mesmo massagens e tatuagens.


Sendo um espaço de comida brasileira, o que destacam do vosso menu?
P. B. – O nosso cardápio é inspirado nas lanchonetes brasileiras, então procuramos ter  opções que sejam possíveis de aconchegar a barriga e o coração desde o café da manhã e almoço, até ao lanche e jantar. Então não é fácil destacar um só produto.

Por isso diria que podemos destacar os nossos menus de Brunch Brasileiro que conseguem ter alguns dos produtos que mais vendemos e a nossa Feijoada à Brasileira que servimos todas as sextas e sábados.


Quais são os principais motivos para trabalharem com a DIG-IN?
P. B. – Sem dúvidas nenhumas, a proximidade da nossa acount manager Bruna que está sempre em cima do acontecimento e pronta para fazer sugestões e apresentar novas ações.


Quem são vocês?
P. B. – Somos os maiores apaixonados pelo Brasil!


Quais as “almas” por trás do negócio?
P. B. – Todas as pessoas que trabalham connosco e que dão o litro para fazerem este sonho crescer. As pessoas da nossa cozinha, que cozinham com amor, as pessoas da nossa confeitaria, onde tudo é feito com um detalhe incrível, e as pessoas que estão na frente a atender sempre com um sorriso na cara. São elas as almas do negócio!


Se fizessem uma review dos espaços, na DIG-IN, o que escreveriam?
P. B. – “Uma viagem ao Brasil sem sair de Lisboa. Comida de afeto, atendimento caloroso e um ambiente que sabe a casa. Matei saudades e quero voltar!”.

 

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Como está a IA a transformar a capacitação das equipas comerciais

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Por: Filipe Luz, Head of Sales Strategy & Team Performance da Cegoc


Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem vindo a revolucionar vários setores, e o mundo das vendas não é exceção. Ferramentas alimentadas por IA estão a capacitar as equipas comerciais, ao torná-las mais eficientes e melhor preparadas para enfrentar os desafios do mercado atual. A IA está a transformar a capacitação das vendas, desde logo, ao impactar a produtividade, o envolvimento com o cliente e o crescimento das receitas.


Vejamos, mais a fundo.

Automatização de Tarefas Rotineiras
Uma das grandes vantagens da IA nas vendas é a sua capacidade de automatizar tarefas repetitivas e demoradas. Processos, como a gestão de leads, atualização de CRM e o seguimento de clientes, podem ser automatizados, permitindo libertar os vendedores para se focarem no que realmente importa: construir relações e fechar negócios. Através de sistemas inteligentes de automação, as equipas de vendas conseguem aumentar a sua eficiência, e assim assegurar que nenhum detalhe escapa e que os clientes recebem respostas rápidas e personalizadas.

Previsão e Análise de Dados
A IA tem a capacidade de analisar grandes volumes de dados em tempo real, identificando padrões que os humanos dificilmente conseguiriam detetar. Ferramentas de previsão, por exemplo, ajudam as equipas a prever tendências de mercado e comportamentos de compra, o que possibilita a otimização das estratégias de vendas. Com base nesses dados valiosos, os gestores podem ajustar as suas previsões e alocar recursos de forma mais eficaz, garantindo o seu foco nos esforços onde terão o maior retorno.

Personalização em Tempo Real
Com a ajuda de IA, as equipas de vendas podem oferecer experiências altamente personalizadas aos seus clientes. Através de algoritmos que analisam o histórico de interações, preferências e comportamentos, as ferramentas de IA têm a capacidade de sugerir produtos ou serviços específicos para cada cliente, no momento certo. Isto, não só melhora o envolvimento com o cliente, como também aumenta as taxas de conversão, já que estes sentem que as suas necessidades estão a ser realmente compreendidas.

Formação e Capacitação Contínua
As ferramentas de IA também estão a transformar os métodos utilizados para formar e capacitar as equipas de vendas. Através de sistemas que analisam as interações dos vendedores com os clientes, é possível identificar áreas de melhoria e fornecer feedback personalizado em tempo real. Além disso, plataformas, como a Microsoft Copilot, que utiliza IA em aplicações do Office 365, democratizam o acesso a estas capacidades. Com a maioria das empresas a utilizar estas ferramentas, as equipas de vendas têm agora ao seu alcance tecnologias avançadas que antes estavam reservadas apenas a grandes organizações. Este tipo de ferramentas, não só apoia na execução de tarefas, mas também na capacitação contínua, para dessa forma assegurar que as equipas se mantêm atualizadas e ágeis num mercado em constante evolução.

Apoio na Tomada de Decisão
Por fim, a IA está a capacitar os gestores de vendas com informações que suportam a tomada de decisão informada. Desde a priorização de leads com maior probabilidade de conversão, até à recomendação de estratégias de pricing, a tecnologia oferece um conjunto de dados robusto que ajuda a mitigar riscos e a maximizar oportunidades. Este acesso a informações detalhadas permite uma tomada de decisão mais estratégica, alinhada com os objetivos de negócio e com o perfil dos clientes.

A integração da IA nas vendas está a transformar o setor, ao automatizar tarefas, fornecer insights valiosos e melhorar o envolvimento com o cliente. Através de ferramentas que facilita o acesso à maioria das empresas, o futuro das vendas será mais eficiente, produtivo e orientado para resultados. A IA não está apenas a substituir tarefas, mas sim a capacitar as equipas de vendas para alcançarem todo o seu potencial num ambiente competitivo.

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A Massive Media, Lda. reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso a este website, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a Massive Media, Lda. não poderá ainda ser responsabilizada por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha porventura a ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

Os Utilizadores deste website declaram e garantem que conhecem perfeitamente as características e os constrangimentos, limitações e defeitos da Internet, e nomeadamente que as transmissões de dados e de informações via Internet beneficiam apenas duma fiabilidade técnica relativa, circulando em redes heterogéneas de características e capacidades técnicas diversas, que perturbam o acesso ou que o tornam impossível em certos períodos. Os Utilizadores reconhecem que qualquer site/portal está sujeito a intromissões de terceiros não autorizados e que pode consequentemente ficar interrompido, e que as informações que circulam na Internet não estão protegidas contra eventuais desvios (acesso livre), contra eventuais vírus, e que qualquer pessoa é susceptível de criar uma ligação com acesso ao site/portal e/ou a elementos lá contidos, aceitando correr os riscos inerentes.

A Massive Media, Lda. não pode, em caso algum, ser responsabilizada por danos acidentais ou voluntários sofridos pelos Utilizadores e provocados ou não por terceiros no âmbito da utilização dos serviços fornecidos nos sites ou em outros lugares na Internet a que tenham tido acesso através dele.

A Massive Media, Lda. não é responsável por quaisquer danos que possam ser causados pela utilização do serviço, incluindo a contaminação de vírus.

Sem prejuízo do compromisso de confidencialidade (que se deve ter como uma obrigação de meios) referente à utilização de dados pessoais (ver política de privacidade infra), a Massive Media, Lda. alerta que existem riscos relacionados com a Internet e bases de dados, sendo possível que os dados pessoais constantes do portal possam ser captados e/ou transferidos por terceiros, nomeadamente em países onde os sistemas de proteção de bases de dados pessoais encontrem-se ainda em fases pouco desenvolvidas e onde a proteção é escassa e ineficaz.

Os Utilizadores ao acederem a este website deverão aceitar correr os riscos inerentes à sua atividade como internauta, nomeadamente o risco de eventual transferência de dados em aberto.

II) Política de privacidade

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

3  Perfilagem, segmentação comercial e análise de perfis de consumo de utilizadores, subscritores e assinantes: recolha dos dados pessoais de nome, morada, género (sexo), data de nascimento, profissão, habilitações literárias, país, localidade, número de telefone, email, hábitos de consumo nas plataformas digitais (site e app), histórico de subscrições ou remissões de vouchers, frequência de visita, com consentimento e prazo de retenção até retirada do consentimento;

4  Processamento de encomendas efetuadas no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone, email e dados bancários para fins de execução contratual e prazo de retenção até à retirada do consentimento;

5  Faturação de compras efetuadas no presente website:  recolha de dados pessoais como nome, morada e número de identificação fiscal, para efeitos da obrigação legal designadamente no artigo 29º, número 1, alínea b) do código do IVA, com prazo de retenção de 10 (dez) dias após a emissão de fatura nos termos do artigo 52º , número 1 do código do Iva;

6  Processamento de pedidos de informação e gestão de eventuais reclamações apresentadas pelo utilizador relativamente a produtos disponíveis no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone e email, com a finalidade legítima do responsável do tratamento de dados dar resposta às solicitações dos interessados em melhorar a qualidade de serviço, com prazo de retenção de seis meses após o envio da resposta.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Qualquer utilizador, enquanto titular de dados pessoais goza dos seguintes direitos no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais:

1  Direito de acesso: sempre que o solicitar, pode obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são tratados pela Empresa e aceder a informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros;

2  Direito de retificação: sempre que considerar que os seus dados pessoais estão incompletos ou inexatos, pode requerer a sua retificação ou que os mesmos sejam completados;

3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

4  Direito ao apagamento pode solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados quando se verifique uma das seguintes situações: (i) os dados pessoais deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; (ii) retire o consentimento em que se baseia o tratamento de dados e não exista outro fundamento jurídico para o mesmo; (iii) apresente oposição ao tratamento dos dados e não existam interesses legítimos prevalecentes, a avaliar caso a caso, que justifiquem o tratamento; (iv) os dados pessoais tenham sido tratados ilicitamente; (v) os dados pessoais tenham que ser apagados ao abrigo de uma obrigação jurídica; ou (v) os dados pessoais tenham sido recolhidos no contexto da oferta de serviços da sociedade de informação;

5  Direito à limitação do tratamento: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos: (i) se contestar a exatidão dos seus dados pessoais durante um período de tempo que permita à Empresa verificar a sua exatidão; (ii) se considerar que o tratamento é ilícito; (iii) se a Empresa já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem necessários para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicia; ou (iii) se tiver apresentado oposição ao tratamento e não exista um interesse legítimo prevalecente da Empresa;

6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
Para poder prestar um serviço mais personalizado, este website utiliza cookies para recolher e guardar informação.

Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

A informação presente neste site foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação direta do utente, sendo a sua utilização de sua exclusiva responsabilidade.

A Massive Media, Lda., sem prejuízo do cumprimento das regras de proteção de dados pessoais, reserva-se ao direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários, não se responsabilizam nem poderão vir a ser responsabilizados pelas hiperligações existentes no seu serviço para sites de terceiros. Estas hiperligações são fornecidas unicamente para a conveniência e acessibilidade do utilizador, não sendo a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários responsáveis pelo conteúdo desses sites de terceiros, sendo o seu acesso e visita da inteira responsabilidade do utilizador.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam ainda pelas políticas de privacidade dos sites de terceiros, sendo que as hiperligações eventualmente existentes não implicam a aceitação dos respetivos conteúdos nem uma associação com os seus proprietários por parte da Massive Media, Lda..

A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não assumem responsabilidade ou obrigação por qualquer ação ou conteúdo transmitidos por ou entre o utilizador e ou quaisquer terceiros dentro ou fora deste site e apesar de atenta ao conteúdo editorial, não exerce nem pode exercer controlo sobre todas as mensagens.

A Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam nem poderão ser responsabilizados pela veracidade e exatidão dos dados ou conteúdos colocados diretamente pelo utilizador ao qual caberá a inteira responsabilidade.

O utilizador concorda em não transmitir a este site qualquer conteúdo ilícito, ameaçador, insultuoso, racista, discriminatório, acusatório, difamatório, ofensivo, obsceno, escandaloso ou pornográfico, ou qualquer outro conteúdo que possa constituir ou encorajar conduta que apele à violência e a atos ilícitos, reservando-se a o direito de apagar qualquer mensagem com esse conteúdo.

O utilizador compromete-se também a não fazer quaisquer operações que possam prejudicar o funcionamento das áreas de debate do site ou a aceder a uma área/conta e respetivos conteúdos sem a respetiva autorização, testar, avaliar ou quebrar a vulnerabilidade das seguranças instaladas, instalar ou tentar instalar vírus ou programas que o danifiquem e/ou contaminem, desencadear ou tentar desencadear ataques do tipo “denial of service” ou aconselhar terceiros a fazê-lo.

O utilizador compromete-se a não inserir mensagens de teor publicitário (salvo nos casos expressamente autorizados pela Massive Media, Lda., caso em que o utilizador se obriga a cumprir a legislação em vigor, nomeadamente o Código da Publicidade) ou de sua própria promoção. É expressamente proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados prejudiciais à imagem da Massive Media, LDA.

O desrespeito pelas regras éticas de utilização e de boa educação implicam a desvinculação do utilizador dos referidos serviços, sendo a usurpação, a contrafação, o aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal punidos nos termos da legislação em vigor.

A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos de Utilização do presente site de acordo com a legislação civil e penal aplicável. A Massive Media, Lda., poderá, com base numa participação ou comunicação, averiguar se o conteúdo transmitido a este site por qualquer utilizador está a violar os termos e condições e determinar a sua remoção.

O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

Política de Cookies

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Estes ficheiros recolhem um conjunto de informações sobre a sua navegação no site e são utilizados para facilitar a sua experiência de utilização e torná-la mais simples, e não danificam o seu computador.

 

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