Terça-feira, Maio 13, 2025
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KuantoKusta renova Conselho de Administração. Ricardo Costa é o novo Chairman

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Por: Redação

 

O KuantoKusta anunciou a nomeação de um novo Conselho de Administração, visando reforçar o seu crescimento e consolidação enquanto marketplace de referência em Portugal.

O novo conselho de administração foi eleito por unanimidade e é composto por Ricardo Costa (Chairman), Miguel de Azevedo Moura e Pedro Coelho (vogais), com o desígnio de “impulsionar a expansão da marca e consolidar o papel do KuantoKusta como líder no comércio digital”.

Em comunicado, a empresa afirma que “a nova estrutura surge num momento de expansão” que tem como objetivo, no mínimo, crescer 50% até ao final do ano.

Este reforço acontece depois da “LSIG (L’or Strategic Investment Group), se ter tornado o acionista de referência, seguido imediatamente de um ano de forte crescimento”.

Ricardo Costa, empresário e chairman do Grupo Bernardo da Costa, acredita que a empresa “tem vindo a afirmar-se como um dos players mais relevantes do e-commerce em Portugal e tem um grande potencial de crescimento”.

Já Miguel de Azevedo Moura, jurista e professor na NOVA School of Law, conta com experiência em private equity e capital de risco e Pedro Coelho, com mais de 20 anos de experiência no setor bancário, vai assumir a área financeira.

Ambos representam a LSIG (L’or Strategic Investment Group), “a divisão de capital de risco da neerlandesa Holding House of the Lord B.V”.


KuantoKusta cresceu 35% em 2024

Em 2024, o KuantoKusta registou um crescimento de 35%, somando mais de 52 milhões de visitas anuais e ultrapassando os 2 milhões de produtos inseridos no seu marketplace.

O número de utilizadores registados na aplicação da marca já ultrapassa os 900 mil. A aposta em soluções financeiras, como o BNPL (Buy Now, Pay Later), também cresceu 111% em 2024.

A restruturação administrativa segue-se à saída de Paulo Pimenta do cargo de CEO, após duas décadas à frente do projeto. Contudo, o antigo CEO mantém-se como acionista de referência, “permanecendo disponível para assegurar a continuidade do crescimento do KuantoKusta nesta nova fase”.

Entre as principais renovações da nova administração estão o investimento” na melhoria da experiência do utilizador com recurso à inteligência artificial”, com destaque para a nova aplicação digital da marca.

inCentea fatura 32% fora de Portugal e reforça presença internacional

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Por: Redação


O grupo português inCentea terminou o ano de 2024 com um volume de negócios de 22,8 milhões de euros, 32% fora de Portugal.

Em comunicado, a empresa de Leiria especializada na implementação, integração e suporte de sistemas de informação para a gestão e infraestruturas de IT considera tratar-se de um desempenho positivo que “reflete a estratégia de crescimento da inCentea baseada na sustentabilidade, inovação tecnológica e foco na internacionalização, consolidando a sua presença nos mercados de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Espanha, França, Moçambique e São Tomé e Príncipe”.

Com 378 colaboradores, “Estes resultados são fruto do compromisso contínuo da nossa equipa e da confiança dos nossos clientes e parceiros. O foco na tecnologia, inovação e proximidade ao mercado tem sido fundamental para o nosso crescimento, permitindo-nos criar soluções que realmente impactam os negócios dos nossos clientes”, afirma António Poças, CEO & Board Member da inCentea.

Para 2025, a multinacional pretende continuar a desenvolver soluções tecnológicas inovadoras que simplificam processos e maximizam resultados, investindo para tal na implementação de tecnologias digitais que permitam a otimização inteligente, com soluções robustas de segurança cibernética.

Recentemente, a inCentea foi selecionada para integrar o programa IPOready 2025 da Euronext, uma iniciativa que visa preparar empresas europeias para uma potencial entrada em bolsa.

Quais são as etapas de desenvolvimento e financiamento de uma startup?

Por: Catarina Sargento

 

A criação de uma startup passa por diversas fases de desenvolvimento e financiamento, cada uma com características e desafios diferentes.

Por isso, compreender estas etapas é importante para quem procura garantir o crescimento sustentável do seu negócio. Este artigo irá explicar quais as etapas de desenvolvimento de uma startup.


Pontos-chave:

  • O financiamento de startups ocorre em várias fases, desde a fase pré-semente até à Oferta Pública Inicial (IPO).
  • Cada fase tem diferentes fontes de investimento e objetivos específicos.
  • É essencial que haja uma gestão eficiente do capital obtido em cada fase, de modo a garantir o crescimento sustentável do negócio.


Quais são as fases de financiamento?

  1. Fase de pré-semente: Uma startup começa na fase de pré-semente em que o grande objetivo é validar a ideia, criar um protótipo e estruturar as bases do negócio para garantir a viabilidade a longo prazo. Assim, é preciso atrair os investidores, para isso é importante que a startup tenha os assuntos legais em dia. A principal ameaça neste estágio é o “Valley of Death” (Vale da Morte), em que muitas startups falham devido à falta de financiamento.
  2. Fase Semente: Aqui é quando a ideia inicial se transforma num negócio viável, com uma base de clientes e uma operação mais estruturada, o foco principal é ajustar o produto às necessidades do mercado. A equipa também tende a aumentar nesta fase, tornando-se mais especializada.
  3. Fase Série A de investimento: Durante esta etapa, a startup já tem o produto desenvolvido, uma base de clientes sólida e um fluxo constante de receitas e por isso quer garantir que o produto chega ao maior número possível de clientes. Para isso deve expandir a equipa, melhorar as operações e aumentar a presença em novos mercados.
  4. Fase Série B de investimento: Esta fase, normalmente, serve para dar continuidade à fase anterior.
  5. Fase Série C de investimento: Quando uma startup chega à Série C já é uma empresa consolidada e, por isso, o objetivo é crescer e conquistar novos mercados, geralmente internacionais. A Série C também é a etapa em que os fundadores começam a pensar numa venda ou numa IPO.
  6. Fase Série D de investimento: Esta é uma fase pela qual nem todas as startups passam, uma vez que serve para explorar novas oportunidades de expansão, permanecer privada antes de se tornar pública, ou até para mais uma ronda de investimento, designada “round down”, caso seja necessário.
  7. Fase de saída: O estágio de saída é quando as startups tentam maximizar o seu valor e encontrar uma estratégia de saída, seja através de uma aquisição ou de uma IPO.


Quais são os tipos de financiamento?

Os tipos de financiamento variam de fase para fase:

  • Numa fase inicial (pré-semente e semente) os investimentos vêm de fontes pessoais, dos próprios fundadores, amigos e familiares. O crowdfunding também pode ser uma opção, assim como os primeiros investidores-anjo. O financiamento poderá vir ainda de aceleradoras de startups e micro VCs (Venture Capital).
  • Depois (na fase de investimentos série A e B) os investidores incluem aceleradoras, business angels e empresas de investimentos de risco. Sendo que na fase de investimento série B o foco também recai sobre os late stage VCs, que são especializados em ajudar startups.
  • Finalmente, quando a startup chega à série C de investimentos passa a procurar investidores como grandes fundos de VCs, private equity, bancos e fundos de cobertura.



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Estratégias de financiamento empresarial em Portugal para 2025

goBravo Portugal, a reparar dívidas e a reconstruir a confiança financeira

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Empresa:
goBravo 
Lema:
A goBravo dá-lhe um novo começo!
Sede: Lisboa
Número de colaboradores: 93
Volume de vendas em 2023: 39.000.000 €



  • Educar e ganhar a confiança do mercado – A goBravo enfrentou o desafio de introduzir em Portugal o conceito de renegociação de dívidas sem concessão de crédito, apostando na sensibilização do mercado e na construção de confiança junto dos consumidores.

  • Abordagem humanizada e adaptada à realidade portuguesa – Com base na sua experiência internacional, a empresa desenvolveu uma metodologia sensível, clara e personalizada, respeitando as particularidades legais e culturais do mercado português.

  • Soluções equilibradas para clientes e credores – A renegociação é feita de forma realista e justa, considerando a situação de ambas as partes, com o objetivo de evitar processos judiciais e permitir a recuperação financeira do cliente.

  • Compromisso com o futuro financeiro dos portugueses – A goBravo quer reforçar a sua liderança no setor da reparação financeira, investir em tecnologia e educação financeira, e ajudar cada vez mais pessoas a recuperar o controlo das suas finanças.

 

 

Renegociar dívidas em Portugal: o desafio de educar o mercado

Os primeiros anos foram marcados por um grande desafio de educação e sensibilização do mercado. Em Portugal, o conceito de renegociação de dívidas sem concessão de crédito ainda era pouco conhecido, e foi necessário criar confiança junto dos consumidores, explicar a nossa proposta de valor e distinguir-nos de empresas de crédito.

Além disso, enfrentámos barreiras regulatórias e operacionais ao adaptar os nossos processos a uma realidade local diferente, tanto em termos legais como culturais.


Abordagem sensível, clara e humanizada

A experiência internacional da goBravo permitiu-nos trazer boas práticas já testadas em mercados com desafios semelhantes. Desde os modelos de negociação com credores até à forma como estruturamos o apoio ao cliente, conseguimos aplicar metodologias consolidadas, mas sempre com uma forte adaptação ao contexto português.

A nossa abordagem sensível, clara e humanizada foi moldada com base nas aprendizagens de vários mercados e tem sido essencial para criar impacto real em Portugal.


Apoio personalizado e transparente

A goBravo aposta num acompanhamento próximo e humano ao longo de todo o processo. Cada cliente é apoiado por uma equipa especializada que analisa a sua situação, propõe soluções personalizadas e mantém-no informado sobre cada etapa da negociação.

Acreditamos que, em momentos de dificuldade financeira, é essencial existir um apoio claro, transparente e acessível, onde o cliente sente que está a ser ouvido e orientado do início ao fim.

Negociação de dívidas: soluções equilibradas para clientes e credores

O valor do desconto é negociado diretamente com os credores, tendo em conta a situação financeira atual do cliente, o histórico de incumprimento, a antiguidade da dívida e a viabilidade de pagamento do montante renegociado.

O nosso objetivo é alcançar uma solução equilibrada, em que o cliente consiga pagar e o credor aceite uma liquidação justa e realista, evitando processos judiciais morosos e dispendiosos.

Soluções para renegociar e recuperar o controlo

Muitos portugueses enfrentam dificuldades relacionadas com o aumento do custo de vida, subida das taxas de juro, sobrecarga de créditos pessoais e uso excessivo do cartão de crédito. Estes fatores contribuem para situações de incumprimento e perda de controlo financeiro.

A goBravo atua como uma reparadora de dívida especializada, ajudando os clientes a renegociar os montantes em dívida diretamente com os credores e a encontrar soluções viáveis para saírem do incumprimento. Para além disso, promovemos a educação financeira, capacitando os nossos clientes para evitarem o sobre-endividamento no futuro.

Fortalecer a liderança em reparação financeira 

Nos próximos anos, queremos consolidar a nossa posição como referência na reparação financeira em Portugal, ampliando o nosso alcance a mais regiões e públicos.

Vamos continuar a investir na nossa plataforma tecnológica, melhorando a experiência do cliente e otimizando os processos de negociação.

Além disso, pretendemos expandir o impacto da nossa Academia de Finanças, contribuindo para uma sociedade mais informada e financeiramente saudável. O nosso compromisso é claro: ajudar mais pessoas a sair do incumprimento e a construir um futuro sem dívidas.

 

 

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Os Quality Awards são um sistema de avaliação que reconhece produtos ou serviços de qualidade com uma qualificação superior a 70%, na avaliação dos consumidores, em 10 dimensões de qualidade: desempenho, características, confiança, conformidade, durabilidade, atendimento, design, expectativa/realidade, qualidade percebida e recomendação.

 

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Em 2025, a criação de empresas para transporte de passageiros caiu quase 50%

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Por: Redação

 

O Barómetro Informa D&B apurou que no primeiro trimestre de 2025 foram criadas 14 909 novas empresas em Portugal, refletindo uma descida de 1,9% face ao mesmo período do ano passado. Destaque para menos 490 constituições ligadas às “atividades de transporte de passageiros, a pedido, em veículo com condutor”.

Segundo os dados obtidos, o setor da construção manteve a tendência positiva dos últimos cinco anos com mais um ano de crescimento na constituição de empresas.

Por outro lado, o setor da agricultura e outros recursos naturais apresentou o maior crescimento percentual do trimestre.

Outros setores que registaram um aumento no número de novas empresas foram o das atividades imobiliárias (+23%; +322 constituições) e das indústrias (+8,5%; +49 constituições).

No entanto, a descida na criação de empresas foi sentida na maioria dos setores, sendo mais acentuada nos transportes (-25%; -346 constituições). Em particular, nas “atividades de transporte de passageiros, a pedido, em veículo com condutor” que sofreram uma redução de 46% (-490 constituições).

Ainda segundo os dados recolhidos, a Grande Lisboa concentrou a maior parte da quebra na constituição de empresas, com uma descida de 4,9% (-212 constituições). Os setores dos transportes e tecnologias da informação e comunicação foram os mais afetados.


Primeiro trimestre de 2025 regista descida no número de encerramentos de empresas

Entre janeiro e março, registaram-se 2357 encerramentos de empresas, o que traduz uma descida face ao mesmo período do ano passado.

No acumulado dos últimos 12 meses, fecharam 13 661 empresas, menos 12% do que o registado no ano anterior. Esta queda foi generalizada em todos os setores, com exceção do dos transportes, que registou um aumento de 10% nos encerramentos (+83).

Outro dado relevante em análise neste trimestre foi a redução das insolvências, 507 empresas iniciaram um processo de insolvência, representando uma descida de 7% (-38) face ao primeiro trimestre de 2024.

A indústria lidera esta tendência de queda, especialmente nos segmentos de têxtil e moda (-48%; -51 insolvências), especialmente nos distritos de Braga e Porto. Por outro lado, os serviços empresariais registaram um aumento de 70% nas insolvências (+21), impulsionado pelos serviços de apoio às empresas (+83%; +20 insolvências).

Pingo Doce abre restaurante com pagamento por IA

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Por: Redação

O Pingo Doce abriu o restaurante ‘Comida Fresca’, no espaço Alegro Sintra, com caixas de pagamento com Inteligência Artificial (IA), que “reconhece automaticamente os artigos que o cliente tem no tabuleiro”, avança a empresa de supermercados.

“No novo espaço, os clientes têm ao seu dispor cinco caixas de pagamento self checkout, com inteligência artificial de última geração, desenvolvida pela start-up Retail Robotics Solutions, que identifica automaticamente os vários artigos que estão no tabuleiro, através do reconhecimento de imagem”, refere o Pingo Doce.

Este sistema utiliza tecnologia que permite reconhecer os pratos através da identificação de padrões na forma, cor e textura.

Para Dimitri Rodin, CEO da Retail Robotics Solutions, a “IA tornou-se uma das tendências globais mais influentes. Estamos dedicados a fornecer ao Pingo Doce as soluções mais avançadas e inovadoras, que estão destinadas a desempenhar um papel fundamental num contexto em rápida evolução”.

“Transformar os desafios dos nossos clientes em crescimento real, sustentado e mensurável” – Bruno Salomão

Por: Ana Vieira

Bruno Salomão é o novo CEO do Adclick Group, uma agência de Marketing Digital especialista em conteúdo, performance e influência, depois de ter começado como Chief Growth Officer, na empresa.

A pensar na expansão para Espanha, o grupo que faturou 3,3 milhões de euros em 2024, conta com 34 colaboradores, distribuídos entre os escritórios do Porto e de Lisboa. Trabalham com marcas como o Continente, ActivoBank ou Cofidis.

Em entrevista à PME Magazine, o CEO Bruno Salomão explica que a “estratégia para os próximos anos passa por posicionar o Adclick Group como uma referência incontornável na criação e na distribuição de conteúdo de alto impacto, multiformato e multi-plataforma”.

PME Magazine (PME Mag.) – Como foi o processo de transição de Chief Growth Officer para CEO, e quais foram os principais desafios nesta mudança?
Bruno Salomão (B. S.) – A transição de Chief Growth Officer para CEO foi o culminar de um processo bem estruturado, sustentado na confiança do Board e na experiência transversal que fui consolidando dentro do grupo. Já liderava as áreas de crescimento, inovação e novas unidades de negócio, o que me permitiu ter uma leitura clara sobre o que precisava de ser transformado para garantir escalabilidade, consistência operacional e visão de longo prazo.

O maior desafio não foi assumir a responsabilidade, mas garantir que a mudança de liderança fosse acompanhada por uma reafirmação estratégica da nossa ambição. Era essencial alinhar cultura, processos, foco comercial e dinamizar a estratégia — e fazê-lo com rapidez, sem comprometer a estabilidade. Reforcei a estrutura de liderança intermédia, otimizámos os modelos operacionais e introduzimos novos frameworks de planeamento e performance.

“O papel do CEO não é apenas garantir que o negócio corre bem hoje, mas assegurar que está preparado para crescer de forma sustentável (…)”

Acima de tudo, esta transição foi sobre elevar a fasquia: mais foco, mais accountability e mais visão de futuro. O papel do CEO não é apenas garantir que o negócio corre bem hoje, mas assegurar que está preparado para crescer de forma sustentável, ambiciosa e relevante nos próximos cinco a dez anos.


PME Mag. – A fusão entre a Inphluent e o Adclick Group foi um marco importante. Quais foram os principais objetivos desta integração e de que forma ela fortaleceu a atuação do grupo no mercado?
B. S. – A integração da Inphluent no Adclick Group foi uma decisão estratégica pensada para acelerar a evolução do grupo num dos territórios mais dinâmicos do marketing digital: o marketing de influência. O objetivo principal foi consolidar competências, integrar know-how e criar sinergias operacionais que nos permitissem escalar com mais eficiência e responder de forma mais completa às exigências do mercado.

Com esta fusão, passámos a oferecer uma proposta de valor mais robusta, que alia tecnologia, performance e criatividade. Criámos também um ecossistema onde conseguimos acompanhar o cliente de forma 360º — da estratégia à execução — com soluções mais integradas e orientadas a resultados.

Para além disso, fortaleceu a nossa capacidade de atrair e reter talento, aumentou a densidade do nosso portefólio de clientes e posicionou o grupo como um dos players mais relevantes na interseção entre conteúdo, influência e performance. Não se tratou apenas de crescer em dimensão, mas sim em profundidade, relevância e ambição.


PME Mag. – Quais são as principais estratégias que pretende implementar para impulsionar o crescimento e a inovação no Adclick Group nos próximos anos?
B. S. – A estratégia para os próximos anos passa por posicionar o Adclick Group como uma referência incontornável na criação e na distribuição de conteúdo de alto impacto, multiformato e multi-plataforma. Estamos a transformar o grupo numa verdadeira content powerhouse, capaz de combinar criatividade, performance e dados para gerar relevância real para marcas e audiências.

Paralelamente, estamos a estruturar uma abordagem de go-to-market clara, ambiciosa e dinâmica — tanto ao nível de outbound como inbound. Queremos estar mais presentes no mercado, com uma proposta de valor bem definida, capaz de gerar tração e converter com escala.

“(…) a expansão para o mercado espanhol”.

Outro pilar fundamental será a expansão para o mercado espanhol. Já iniciámos movimentos nesse sentido e estamos a preparar o terreno para uma entrada sólida, com equipas locais, parceiros estratégicos e uma oferta ajustada à maturidade digital daquele mercado.

Tudo isto só é possível com uma equipa à altura da ambição. Estamos a consolidar um grupo de líderes e talentos com mentalidade de crescimento, orientados a resultados e com uma cultura de excelência. O crescimento não é apenas um objetivo — é uma consequência de termos visão, consistência e pessoas certas a executá-la.

 

PME Mag. – Como vê a evolução do marketing de influência em Portugal e quais tendências globais que vão moldar o setor?
B. S. – O marketing de influência em Portugal está a entrar numa nova fase de maturidade. Deixou de ser visto como algo periférico ou exclusivamente criativo, para passar a ser reconhecido como uma alavanca estratégica de negócio. As marcas procuram cada vez mais retorno, previsibilidade e impacto real — e isso obriga o setor a profissionalizar-se.

Globalmente, há quatro grandes tendências que vão moldar o futuro:
Performance e dados — Campanhas baseadas em métricas claras, com influenciadores remunerados por impacto e não apenas alcance;
• Conteúdo proprietário — As marcas vão procurar formatos cocriados com influenciadores que possam ser usados em múltiplos canais, do paid media ao CRM;
• Comunidades em vez de audiências — O foco desloca-se da escala para a profundidade da relação, onde a confiança e autenticidade pesam mais do que o número de seguidores;
• Tecnologia e automação — Plataformas com inteligência artificial vão permitir gerir melhor a seleção, a medição e a otimização de campanhas.
Portugal tem talento, criatividade e agências preparadas para liderar este movimento. Mas é preciso subir a fasquia: menos amadorismo, mais accountability e um mindset que una conteúdo, tecnologia e resultados.

 

PME Mag. – Quais são, atualmente, os maiores desafios enfrentados pelas marcas no marketing digital e como o Adclick Group se posiciona para ajudar a superá-los?
B. S. – O marketing digital tornou-se um território cada vez mais competitivo, ruidoso e fragmentado. As marcas enfrentam o desafio de captar atenção qualificada, manter relevância ao longo do funil e transformar investimento em resultados tangíveis. Acresce a pressão por ROI imediato, ciclos de decisão mais curtos e a dificuldade de integrar canais, dados e conteúdos numa lógica de crescimento contínuo.

“(…) construímos soluções de conteúdo, influência e performance orientadas a resultados”.

É neste contexto que o Adclick Group se posiciona como um verdadeiro parceiro estratégico. O nosso foco vai além da execução: mergulhamos no negócio do cliente, compreendemos os seus objetivos e construímos soluções de conteúdo, influência e performance orientadas a resultados. É o nosso ADN.

Os resultados falam por si. Estamos entre os 3% de agências com melhor performance em Portugal, segundo a própria Google. Temos uma taxa de retenção de clientes de 100% nos últimos quatro meses — o que valida a consistência e a qualidade do trabalho que entregamos. Mas queremos mais.

Trabalhamos com marcas de enorme relevância como Continente, ActivoBank, Cofidis, Grupo BEL, CEGID ou Schweppes e isso obriga-nos a manter um padrão de excelência elevado, todos os dias. O nosso compromisso é simples: transformar os desafios dos nossos clientes em crescimento real, sustentado e mensurável.

Líderes de espaços de coworking debatem o futuro do setor em Portugal

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Por: Catarina Sargento

 

Lisboa recebeu o primeiro Encontro de Coworkings de Portugal, no dia 25 de março, juntando cerca de 40 profissionais do setor para discutir estratégias e partilhar experiências. O evento visou apoiar o desenvolvimento do mercado de coworking no país.

O evento, organizado pela Eureka Coworking, uma rede global de escritórios partilhados e coworking, “procurou encontrar soluções colaborativas para a gestão dos desafios do setor”, refere a empresa em comunicado.

Com entrada gratuita, o objetivo do encontro passava por promover a cooperação, dando a possibilidade aos gestores de criarem uma rede de apoio entre si, “inclusive na recomendação de espaços concorrentes, quando estes não têm capacidade para responder a determinado pedido”.

Fanny Moral, cofundadora da Eureka, reforçou esta ideia ao afirmar que “um dos principais objetivos do encontro foi criar uma rede que promova a colaboração entre os membros do setor, facilitando uma troca ágil de informações e soluções para os desafios do dia a dia”.

A regulamentação do setor de coworking foi um dos temas em destaque, pois esta é uma área em desenvolvimento em Portugal. Além das questões da regulamentação, o evento abordou ainda projetos sociais que poderão ser integradas nos espaços de coworking.

O cofundador da Eureka Brasil, Daniel Moral, referiu que a empresa quer criar “ambientes de trabalho que favoreçam a colaboração e, ao mesmo tempo, contribuam para um futuro mais responsável, promovendo práticas sustentáveis e incentivando a responsabilidade social”.

Durante o primeiro Encontro de Coworkings de Portugal ocorreu também o lançamento de uma pesquisa sobre o mercado de coworking em Portugal, com o objetivo de recolher dados concretos sobre “o tamanho do mercado, perfil dos clientes e os serviços oferecidos”, para haver “uma compreensão mais precisa do que os clientes procuram em termos de espaços de coworking”.

Para a organização, este é um evento deve ser realizado “anualmente, de forma itinerante”.

Só Barroso, 40 anos de inovação, excelência e foco no cliente

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Empresa:
Só Barroso 
Lema:
Carros como só nós.
Sede: Braga
Número de colaboradores: 38
Volume de vendas em 2024: 20.000.000 €



  • 40 anos de excelência – A Só Barroso consolidou-se como referência no setor automóvel, investindo na qualidade das viaturas e na experiência do cliente.

  • Diferenciação no mercado – Transparência, rigor na seleção dos veículos e aposta na comunicação digital são fatores-chave para o sucesso da empresa.

  • Reconhecimento e certificação – A certificação pela APCER e a distinção como uma das melhores empresas para trabalhar fortalecem a credibilidade da marca.

  • Futuro e inovação – Expansão digital, modernização das instalações e foco na sustentabilidade são prioridades estratégicas para os próximos anos.

 

40 anos de excelência no setor automóvel

Ao longo destas quatro décadas, a Só Barroso passou por vários momentos marcantes que definiram a empresa como referência no setor automóvel. Desde a sua fundação em 1984, sempre tivemos uma forte aposta na qualidade dos veículos e na confiança dos nossos clientes. Um dos grandes marcos foi a construção das atuais instalações, que nos permitiram oferecer um serviço ainda mais completo. A certificação pela APCER e o reconhecimento consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal são também reflexo do nosso compromisso com a excelência. Em 2024, celebramos os 40 anos da Só Barroso com a renovação do nosso parque automóvel, tornando-o mais organizado e segmentado para melhorar a experiência dos clientes.


Rigoroso processo de seleção e verificação do estado da viatura

A diferenciação da Só Barroso baseia-se na transparência, na qualidade das viaturas e no serviço ao cliente. Todos os nossos veículos passam por um rigoroso processo de seleção e verificação antes de serem colocados à venda. Além disso, investimos em inovação e rebranding para modernizar a nossa identidade e reforçar a confiança do público. Outro fator diferenciador é o nosso compromisso com a experiência do cliente – queremos que quem nos visita se sinta acompanhado e confiante na sua escolha. A aposta na comunicação digital, com conteúdos autênticos e envolventes, também nos permite criar uma ligação mais próxima com os clientes.

Certificação reforça confiança na marca

A certificação pela APCER foi um passo importante para a Só Barroso, pois validou as boas práticas que já implementávamos e ajudou-nos a elevar ainda mais os nossos padrões de qualidade. Internamente, trouxe mais organização e eficiência aos processos, garantindo que todas as áreas da empresa seguem diretrizes bem definidas. Para os clientes, esta certificação reforça a confiança na nossa marca, pois demonstra o nosso compromisso com a qualidade, a segurança e a transparência em todas as etapas do processo de compra.

Melhores empresas para trabalhar em Portugal por sete anos consecutivos 

Este reconhecimento é, acima de tudo, um reflexo do ambiente que cultivamos dentro da empresa. Trabalhamos para que os nossos colaboradores se sintam valorizados, tenham boas condições de trabalho e possam crescer connosco. Isso traduz-se diretamente na motivação da equipa e na qualidade do atendimento que prestamos aos clientes. No mercado, esta distinção fortalece a nossa reputação e mostra que a Só Barroso não é apenas um local de compra de automóveis, mas uma empresa onde as pessoas gostam de trabalhar – e isso faz toda a diferença na experiência do cliente.

Digitalização leva empresa mais longe

O nosso foco tem sido consolidar a nossa posição como referência em Braga e na região Norte. No entanto, estamos sempre atentos a oportunidades que possam surgir. A digitalização do setor tem-nos permitido chegar a clientes de todo o país, e essa é uma área que continuamos a explorar. Quanto a uma expansão física, qualquer passo nesse sentido será dado com a certeza de que conseguimos manter os nossos padrões de qualidade e serviço.

Compromisso social e sustentabilidade para o futuro

Os nossos principais objetivos passam por continuar a oferecer um serviço de excelência, reforçar a nossa presença digital e melhorar continuamente a experiência do cliente. A renovação do nosso parque automóvel exterior foi um grande passo nesse sentido, e queremos continuar a inovar. Além disso, a vertente social é algo que valorizamos muito, e pretendemos fortalecer ainda mais o projeto Só Barroso Esperança, criando impacto positivo na comunidade. Por fim, a aposta na sustentabilidade também estará no nosso radar, acompanhando as tendências do setor automóvel.

 

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Os Quality Awards são um sistema de avaliação que reconhece produtos ou serviços de qualidade com uma qualificação superior a 70%, na avaliação dos consumidores, em 10 dimensões de qualidade: desempenho,características, confiança, conformidade, durabilidade, atendimento, design, expectativa/realidade, qualidade percebida e recomendação.

 

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Valantic lança solução para acelerar digitalização das PME industriais

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Por: Catarina Sargento

 

A Valantic, empresa especializada no desenvolvimento de software e soluções digitais, lançou um acelerador para impulsionar a transformação digital das Pequenas e Médias Empresas (PME) da indústria de discrete manufacturing, denominado Valantic Manufacturing Solution.

Este tipo de indústria, em oposição ao método de produção contínua, envolve a montagem de artigos distintos e individuais, como automóveis, eletrónica ou mobiliário.

O acelerador foi, segundo um comunicado da Valantic, certificado pela SAP, um produtor mundial de software para a gestão de processos empresariais. O seu desenvolvimento foi feito por especialistas com mais de 20 anos de experiência no setor.

Esta nova solução, baseada no SAP S/4HANA Cloud Public Edition e SAP Analytics Cloud, permite diminuir o tempo de “implementação para apenas quatro meses e apresenta um investimento inicial competitivo, tornando a adoção do SAP mais acessível e estratégica para as empresas do setor”.


Valantic Manufacturing Solution atribui às PME mais eficiência

Nuno Figueiredo, Managing Director da Valantic BT, em resposta à PME Magazine explica que os principais desafios da digitalização das PME do setor de discrete manufacturing,  passam pela “fragmentação dos processos”, “a falta de visibilidade e controlo operacional”, “o elevado custo de implementação” e “a necessidade de escalabilidade e crescimento sustentável”.

A Valantic Manufacturing Solution foi desenvolvida para solucionar estes problemas. Por isso, o acelerador permite que as PME integrem os seus processos de forma eficiente, através de um ERP modular, sistema de gestão empresarial.


Solução destaca-se por modelo de investimento acessível

Para se destacar de outras soluções disponíveis no mercado, a Valantic Manufacturing Solution foi desenvolvida para “ser uma abordagem acelerada, modular e especializada no setor de discrete manufacturing”.

O facto de se basear no SAP S/4HANA Cloud Public Edition permitiu “atualizações automáticas, menor necessidade de infraestrutura e custos operacionais reduzidos”.

Para além disto, a integração com o SAP Analytics Cloud proporciona painéis visuais avançados e indicadores-chave de desempenho (KPIs) em tempo real. “Com esta ferramenta, as empresas conseguem identificar falhas operacionais, reduzir desperdícios e aumentar a produtividade, tornando a operação mais eficiente e ágil”, afirma Nuno Figueiredo.

Já o SAP Joule, um copiloto de inteligência artificial com agentes incorporados, permite “aumentar a produtividade, automatizar tarefas e fornecer insights acionáveis em tempo real”, num investimento a rondar os 140 mil euros. 


Acelerador soluciona desafios das PME

Esta solução “foi projetada para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos nas PME do setor de discrete manufacturing”, atuando “em várias frentes críticas para garantir um processo de digitalização mais rápido e eficaz”.

Entre os fatores que diferenciam esta solução estão “a implementação acelerada”, a remoção da “necessidade de infraestrutura física”, reduzindo os “custos associados a servidores locais”, tornando as PME mais atrativas e preparadas para as adversidades do mercado, conclui o Managing Director da Valantic BT à PME Magazine.

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A Massive Media, Lda. reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.

Condições de utilização
O Utilizador poderá descarregar ou copiar material estritamente para uso pessoal, mantendo-se a Massive Media, Lda., titular dos respetivos direitos de autor.

O Utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas ou websites da Massive Media, Lda., sendo responsabilizado e suportando todos os custos associados a ações ilícitas que lhe sejam atribuídas.

Entre outras, consideram-se como ações ilícitas:

a) Aceder a uma área/conta não autorizada e respetiva informação;
b) Testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
c) Instalar ou tentar instalar um vírus no portal;
d) Envio de e-mails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou serviços;
e) Desencadear ou tentar desencadear ataques tipo “denial of service” (tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus Utilizadores).

A Massive Media, Lda. reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso a este website, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a Massive Media, Lda. não poderá ainda ser responsabilizada por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha porventura a ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

Os Utilizadores deste website declaram e garantem que conhecem perfeitamente as características e os constrangimentos, limitações e defeitos da Internet, e nomeadamente que as transmissões de dados e de informações via Internet beneficiam apenas duma fiabilidade técnica relativa, circulando em redes heterogéneas de características e capacidades técnicas diversas, que perturbam o acesso ou que o tornam impossível em certos períodos. Os Utilizadores reconhecem que qualquer site/portal está sujeito a intromissões de terceiros não autorizados e que pode consequentemente ficar interrompido, e que as informações que circulam na Internet não estão protegidas contra eventuais desvios (acesso livre), contra eventuais vírus, e que qualquer pessoa é susceptível de criar uma ligação com acesso ao site/portal e/ou a elementos lá contidos, aceitando correr os riscos inerentes.

A Massive Media, Lda. não pode, em caso algum, ser responsabilizada por danos acidentais ou voluntários sofridos pelos Utilizadores e provocados ou não por terceiros no âmbito da utilização dos serviços fornecidos nos sites ou em outros lugares na Internet a que tenham tido acesso através dele.

A Massive Media, Lda. não é responsável por quaisquer danos que possam ser causados pela utilização do serviço, incluindo a contaminação de vírus.

Sem prejuízo do compromisso de confidencialidade (que se deve ter como uma obrigação de meios) referente à utilização de dados pessoais (ver política de privacidade infra), a Massive Media, Lda. alerta que existem riscos relacionados com a Internet e bases de dados, sendo possível que os dados pessoais constantes do portal possam ser captados e/ou transferidos por terceiros, nomeadamente em países onde os sistemas de proteção de bases de dados pessoais encontrem-se ainda em fases pouco desenvolvidas e onde a proteção é escassa e ineficaz.

Os Utilizadores ao acederem a este website deverão aceitar correr os riscos inerentes à sua atividade como internauta, nomeadamente o risco de eventual transferência de dados em aberto.

II) Política de privacidade

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

3  Perfilagem, segmentação comercial e análise de perfis de consumo de utilizadores, subscritores e assinantes: recolha dos dados pessoais de nome, morada, género (sexo), data de nascimento, profissão, habilitações literárias, país, localidade, número de telefone, email, hábitos de consumo nas plataformas digitais (site e app), histórico de subscrições ou remissões de vouchers, frequência de visita, com consentimento e prazo de retenção até retirada do consentimento;

4  Processamento de encomendas efetuadas no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone, email e dados bancários para fins de execução contratual e prazo de retenção até à retirada do consentimento;

5  Faturação de compras efetuadas no presente website:  recolha de dados pessoais como nome, morada e número de identificação fiscal, para efeitos da obrigação legal designadamente no artigo 29º, número 1, alínea b) do código do IVA, com prazo de retenção de 10 (dez) dias após a emissão de fatura nos termos do artigo 52º , número 1 do código do Iva;

6  Processamento de pedidos de informação e gestão de eventuais reclamações apresentadas pelo utilizador relativamente a produtos disponíveis no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone e email, com a finalidade legítima do responsável do tratamento de dados dar resposta às solicitações dos interessados em melhorar a qualidade de serviço, com prazo de retenção de seis meses após o envio da resposta.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Qualquer utilizador, enquanto titular de dados pessoais goza dos seguintes direitos no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais:

1  Direito de acesso: sempre que o solicitar, pode obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são tratados pela Empresa e aceder a informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros;

2  Direito de retificação: sempre que considerar que os seus dados pessoais estão incompletos ou inexatos, pode requerer a sua retificação ou que os mesmos sejam completados;

3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

4  Direito ao apagamento pode solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados quando se verifique uma das seguintes situações: (i) os dados pessoais deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; (ii) retire o consentimento em que se baseia o tratamento de dados e não exista outro fundamento jurídico para o mesmo; (iii) apresente oposição ao tratamento dos dados e não existam interesses legítimos prevalecentes, a avaliar caso a caso, que justifiquem o tratamento; (iv) os dados pessoais tenham sido tratados ilicitamente; (v) os dados pessoais tenham que ser apagados ao abrigo de uma obrigação jurídica; ou (v) os dados pessoais tenham sido recolhidos no contexto da oferta de serviços da sociedade de informação;

5  Direito à limitação do tratamento: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos: (i) se contestar a exatidão dos seus dados pessoais durante um período de tempo que permita à Empresa verificar a sua exatidão; (ii) se considerar que o tratamento é ilícito; (iii) se a Empresa já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem necessários para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicia; ou (iii) se tiver apresentado oposição ao tratamento e não exista um interesse legítimo prevalecente da Empresa;

6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
Para poder prestar um serviço mais personalizado, este website utiliza cookies para recolher e guardar informação.

Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

A informação presente neste site foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação direta do utente, sendo a sua utilização de sua exclusiva responsabilidade.

A Massive Media, Lda., sem prejuízo do cumprimento das regras de proteção de dados pessoais, reserva-se ao direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

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A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam ainda pelas políticas de privacidade dos sites de terceiros, sendo que as hiperligações eventualmente existentes não implicam a aceitação dos respetivos conteúdos nem uma associação com os seus proprietários por parte da Massive Media, Lda..

A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não assumem responsabilidade ou obrigação por qualquer ação ou conteúdo transmitidos por ou entre o utilizador e ou quaisquer terceiros dentro ou fora deste site e apesar de atenta ao conteúdo editorial, não exerce nem pode exercer controlo sobre todas as mensagens.

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O utilizador concorda em não transmitir a este site qualquer conteúdo ilícito, ameaçador, insultuoso, racista, discriminatório, acusatório, difamatório, ofensivo, obsceno, escandaloso ou pornográfico, ou qualquer outro conteúdo que possa constituir ou encorajar conduta que apele à violência e a atos ilícitos, reservando-se a o direito de apagar qualquer mensagem com esse conteúdo.

O utilizador compromete-se também a não fazer quaisquer operações que possam prejudicar o funcionamento das áreas de debate do site ou a aceder a uma área/conta e respetivos conteúdos sem a respetiva autorização, testar, avaliar ou quebrar a vulnerabilidade das seguranças instaladas, instalar ou tentar instalar vírus ou programas que o danifiquem e/ou contaminem, desencadear ou tentar desencadear ataques do tipo “denial of service” ou aconselhar terceiros a fazê-lo.

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O desrespeito pelas regras éticas de utilização e de boa educação implicam a desvinculação do utilizador dos referidos serviços, sendo a usurpação, a contrafação, o aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal punidos nos termos da legislação em vigor.

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O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

Política de Cookies

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Estes ficheiros recolhem um conjunto de informações sobre a sua navegação no site e são utilizados para facilitar a sua experiência de utilização e torná-la mais simples, e não danificam o seu computador.

 

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