Quarta-feira, Maio 14, 2025
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MDS acelera crescimento em Espanha e está disponível para aquisições

A Filhet-Allard MDS, empresa participada do Grupo MDS em Espanha, está a desenvolver-se de forma acelerada. No último ano, as suas operações cresceram 20%, traduzindo o reconhecimento pelo mercado da proposta de valor diferenciada e do serviço e competências das suas equipas.

A Filhet-Allard MDS resultou da união das operações em Espanha do grupo de origem portuguesa de consultoria em risco e seguros – MDS – e do corretor francês Filhet-Allard. O sucesso da parceria faz antever a manutenção do forte crescimento, podendo atingir os dois dígitos no conjunto do ano.

Enrique Schoch, CEO da Filhet-Allard MDS, afirma: “Em 2016 a prioridade foi a concretização da fusão das operações em Espanha de dois grandes líderes europeus na consultoria de risco e seguros. Em 2017 o objetivo é crescer, e sermos grandes não apenas em números mas também nos princípios que nos norteiam, como a confiança que os nossos clientes depositam em nós relativamente às suas pessoas e aos seus bens, a ambição de sermos aquilo que queremos ser – um grande player no mercado de seguros para empresas – e, finalmente, a proximidade, o estarmos junto do cliente quando necessita de nós, algo essencial em seguros”.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO do Grupo MDS e da Brokerslink, afirma: “Somos grandes em Portugal, somos grandes em França, pelo que não poderíamos estar em Espanha sem a ambição de sermos um player relevante no mercado. Esta é a nossa filosofia, tanto da Filhet-Allard como da MDS, sempre que nos expandimos para outras geografias”.

Além do crescimento orgânico, a Filhet-Allard MDS está também aberta a crescimento por aquisições, sempre que as operações adquiridas contribuam para reforçar a posição da empresa como referência em consultoria em risco e seguros.

Parceria pode ser alargada a novos mercados

Os resultados alcançados pela empresa em Espanha reforçaram os laços entre a MDS e a Filhet-Allard, que ponderam agora analisar novas oportunidades de parceria.

Grégory Allard, CEO da Filhet-Allard, salienta a “importância da joint-venture entre as duas empresas, que já são sócias na Brokerslink”, a companhia de corretagem global fundada pela MDS e que hoje gere uma rede em 100 países.

José Manuel Dias da Fonseca revela: “Somos já dois parceiros muito fortes na Brokerslink, estamos juntos em Espanha, e estamos a analisar outras possibilidades”.

A Filhet-Allard MDS realizou na última semana uma apresentação em Madrid, com a presença de cerca de 100 convidados, entre os quais se encontravam os principais responsáveis de seguradores em Madrid, empresários, representantes de organismos oficiais e colaboradores da empresa.

Cabo Verde declara apoio à iniciativa da ISWA para fechar as maiores lixeiras do mundo

O primeiro-ministro da República de Cabo Verde, Dr. José Ulisses Correia e Silva, tornou-se o último político de alto nível a declarar o apoio à iniciativa da International Solid Waste Association (ISWA) para fechar as maiores lixeiras do mundo.

Esta assinatura ocorreu a 11 de junho com a participação do primeiro-ministro juntamente com o Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Dr. Eurico Monteiro e o Dr. Fernando Leite, Vice-Presidente do Membro Nacional da ISWA em Portugal, APESB e Administrador-Delegado da Lipor.

Mais do que uma declaração, esta é uma clara afirmação da intenção de Cabo Verde, assinalando o desejo de trabalhar com a ISWA e a APESB, para fechar lixeiras na região.

Estas associações deixaram bem claro que darão todo o apoio necessário para o bom termo desta iniciativa.

Já no mês passado, o Dr. Fernando Leite deixou clara a determinação da APESB em trabalhar com a ISWA nesta iniciativa estabelecendo um “Programa de Emergência para a Erradicação de Lixeiras de Resíduos em Países de Língua Portuguesa”. Este plano de ação irá mapear e direcionar as maiores e mais perigosas lixeiras da região, apresentando propostas para a eliminação dos passivos ambientais daí resultantes, melhorando estas áreas para as comunidades locais em termos de saúde, empregos e bem-estar geral.

Nas palavras do Dr. Leite “Além das assinaturas, estamos a adotar novas ações, desenvolvendo uma estratégia para apoiar a iniciativa. Em primeiro lugar, estabeleceremos um plano de trabalho que incorpora a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) (…) depois de identificados as lixeiras trabalharemos com o governo para assinalar estas zonas como de risco e emergência para intervenção prioritária.”

Esta abordagem está perfeitamente alinhada com o roteiro da ISWA na iniciativa para o encerramento de lixeiras.

Estes signatários de alto nível são um testemunho do impulso crescente da campanha #CloseDumpsites da ISWA e do trabalho desenvolvido pela APESB, reforçando a importância da cooperação da ISWA com seus representantes nacionais.

AEP promove cimeira com Câmaras de Comércio Norte-Americana

Organizado pela AEP-Associação Empresarial de Portugal, um grupo de cerca de 15 representantes de Câmaras de Comércio Norte-Americanas e de Associações Setoriais desloca-se a Portugal no final de Junho, para celebrar na AEP, em Leça da Palmeira, uma cimeira com o objetivo de conhecer a realidade portuguesa e aprofundar os negócios entre os dois países.

Entre outros, estarão representadas através dos seus dirigentes, a US Camber of Commerce, a Câmara de Comércio de Manhatan, a District of Columbia Building Industry Association, a Providence Rhode Island Chamber of Commerce, a Associated General Contractors, o Stimson Center (Indústria da Defesa), a American Society of Interior Designers e o Natural Stone Institute.

Nesta ação, que decorre dentro da iniciativa da AEP, “Next Challenge USA”, serão apresentados uma série de oportunidades do mercado americano para as empresas portuguesas. As associações nacionais irão apresentar à delegação norte-americana as oportunidades e as capacidades das empresas portuguesas, com destaque para os setores Agroalimentar, Materiais de Construção, Casa e Decoração, Indústria da Defesa e Rochas Ornamentais.

Este encontro contempla ainda a organização de um showroom de produtos portugueses que se destacam pela inovação, bem como a realização de encontros bilaterais dos membros da delegação americana com as empresas. 

No dia 30 de Junho, os convidados norte-americanos visitarão ainda várias empresas de referência nos setores contemplados pelo projeto.

O projeto Next Challenge USA conta com o apoio do Portugal 2020, através do COMPETE-Ações Coletivas, e tem como objetivo promover o crescimento sustentável das relações comerciais entre Portugal e os EUA.

Portugal de luto com tragédia em Pedrógão Grande

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Portugal está de luto depois do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e alastrou para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera ter feito 62 mortos e 62 feridos, dois deles em estado grave.

O incêndio deflagrou na tarde de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, mas rapidamente alastrou para Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria. Neste momento, o incêndio continua ativo e a alastrar para a Sertã, distrito de Castelo Branco e também para o distrito de Coimbra.

Entretanto, o Governo decretou três dias de luto nacional, até terça-feira.

Também o Ministério da Educação suspendeu os exames escolares nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos (distrito de Leiria), Sertã (Castelo Branco) e Pampilhosa da Serra (Coimbra).

Ainda esta manhã, mais de 2150 operacionais, auxiliados por 662 viaturas e dez meios aéreos combatiam seis grandes incêndios na zona Centro do país, nos distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco e Bragança.

UE formaliza saída de Portugal de défice excessivo

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O conselho de ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) deverá formalizar, esta sexta-feira, a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), recomendada pela Comissão Europeia no mês passado.

“É esperado que o Conselho Ecofin encerre os procedimentos de défice contra a Croácia e Portugal”, refere a agenda da reunião, que decorre no Luxemburgo e na qual estará o ministro português das Finanças, Mário Centeno.

A decisão formal significa que Portugal passará então do braço corretivo para o braço preventivo do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC).

Portugal encontrava-se em Procedimento de Défice Excessivo desde 2009, tendo a Comissão Europeia recomendado o encerramento do PDE no mês passado, depois de Portugal ter reduzido o seu défice para 2% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016.

A confirmar-se a medida, passam a ser apenas quatro os países da UE abrangidos pelo PDE: França, Espanha, Grécia e Reino Unido.

Ainda na reunião de hoje, será apreciado o pedido do Governo português para pagar antecipadamente ao Fundo Monetário Internacional cerca de dez mil milhões de euros dos empréstimos concedidos a Portugal no âmbito do programa de assistência financeira.

Turismo de Portugal e FPF juntam-se na promoção do país

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O Turismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vão investir 320 mil euros até 2018 em ações de promoção do país.

A primeira ação terá lugar na Taça das Confederações, que decorre na Rússia entre sábado e 2 de julho e na qual a Seleção Nacional participa. Neste evento, o Turismo de Portugal e a FPF irão dinamizar uma campanha digital e várias ações junto de operadores turísticos russos, de forma a “aumentar a notoriedade e reforçar a afinidade com o destino Portugal”, referem as duas entidades em comunicado.

A campanha estará, ainda, presente nas feiras internacionais em que o Turismo de Portugal participa durante a preparação dos compromissos da Seleção no apuramento para o Mundial 2018, que também se realiza na Rússia.

A iniciativa “Can’t Skip Portugal” inscreve-se no programa Estratégia Turismo 2017, aproveitando o título de campeão europeu conquistado por Portugal em França, no ano passado, para promover Portugal através de um desporto que “ultrapassa fronteiras, raças ou credos”, destacou o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Já o presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou a “parceria global”, que irá elevar “o nome de Portugal ainda mais alto e mais longe”.

Ampere Energy Portugal propõe soluções para habitação e espaços comerciais

As soluções da AMPERE Energy acabam de chegar a Portugal para permitir aos consumidores nacionais o controlo integral da sua energia.

Com um sistema de gestão inteligente de energia que, além de potenciar o autoconsumo energético, permitirá uma poupança de mais de 50% na fatura da eletricidade. Energia solar 24 horas por dia e compra inteligente à rede em períodos em que a eletricidade é mais barata passam a ser possibilidades no mercado nacional mediante um investimento recuperável a sete a 10 anos e que permite um retorno de 6% a 12% ao ano.

Na era da internet das coisas, as soluções Ampere colocam os algoritmos a fazer a eficiência energética pelo consumidor. Através de um software avançado, gerido na cloud, permitem um controlo preciso da eletricidade que é gerada pela central fotovoltaica e a sua máxima rentabilização.

São cinco as soluções comercializadas pela Ampere Energy Portugal com a  Sphere, Square e Tower com
capacidades de carga de 3 kWh a 12 kWh  e Rack e Ship têm capacidades de armazenamento de carga até 6 MWh. Ao estarem ligadas à internet, as soluções da Ampere Energy permitem obter a informação da previsão meteorológica, da necessidade de utilização de energia da rede e do preço da eletricidade.
Durante o dia, o equipamento armazena a energia excedente produzida pela instalação de energia solar para que o consumidor a possa utilizar à noite. Quando existe previsão de chuva, o equipamento liga-se à rede e armazena a eletricidade quando esta é mais barata de acordo com a tarifa da energia contratada pelo consumidor.

A Ampere Energy desenvolveu ainda a App AMPi – disponível para iOS e Android – através da qual se pode consultar o estado da bateria e os consumos em tempo real, bem como é possível obter informação sobre como tornar o sistema e o consumo mais eficientes. Um poderoso sistema de gestão na cloud que é atualizado permanentemente, acedendo desta forma a todas as melhorias introduzidas no produto e nos algoritmos de gestão.
Qualquer consumidor pode ter uma solução Ampere, contudo a poupança é superior em mais de 25% para quem a associe a uma central fotovoltaica. Além da eficiência energética, os equipamentos da Ampere impulsionam a redução de emissões de CO2.

SISCOG expande escritório em Lisboa para novas contratações

SISCOG, empresa de software que desenvolve sistemas de apoio à decisão no planeamento e gestão optimizados de recursos de empresas de transporte, concluiu os trabalhos de expansão da sua sede em Lisboa. O investimento de cerca de 300.000€ permitiu à empresa aumentar e modernizar as suas infra-estruturas, garantindo também melhores condições de trabalho e criando capacidade para crescer em número de colaboradores.

Após 3 meses de trabalhos, a área das instalações da SISCOG em Lisboa, no Campo Grande, foi aumentada para 1600m2. Com esta nova configuração, a empresa dispõe de mais salas de reuniões e aumentou e modernizou o seu parque de sistemas de comunicação, nomeadamente ao nível de videoconferências, muito úteis para as reuniões e demonstrações de produto, especialmente com os seus clientes internacionais.

Foram também criados mais espaços comuns, de convívio informal, e procedeu-se à expansão de áreas de copa, para aumentar o conforto das instalações. Depois das obras de expansão, o escritório da SISCOG em Lisboa viu a sua capacidade ser aumentada em mais de 60%, tendo agora espaço para 200 pessoas.

Ernesto Morgado, Administrador e co-fundador da SISCOG, refere que esta expansão se deveu “à necessidade de dar mais e melhores condições de trabalho aos colaboradores e aumentar o espaço para poder recrutar mais pessoas. Em termos de trabalho também sentíamos a necessidade de adicionar mais ferramentas de comunicação, de forma a facilitar e melhorar a interacção à distância com os clientes actuais e potenciais, marcando aqui também pontos ao nível da sustentabilidade e protecção ambiental pela redução da necessidade de viagens.”

Talkdesk inaugura novo escritório no Porto e prevê atingir os 70 colaboradores ainda em 2017

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A Talkdesk, empresa líder no desenvolvimento de soluções de software para call centers, baseadas em cloud, acaba de anunciar a mudança de instalações para um novo escritório no Porto, importante para a expansão da empresa, que conta já com escritórios em Lisboa e São Francisco.

As novas instalações, inauguradas recentemente, ficam situadas na zona central da cidade, junto ao metro, mais concretamente na Trindade. Atualmente com uma equipa de 25 colaboradores, a Talkdesk prevê atingir os 70 colaboradores no escritório do Porto nos próximos meses, juntando-se assim aos mais de 250 funcionários que a empresa já possui, em Portugal e no estrangeiro.

Este reforço de recursos humanos no escritório do Porto visa desenvolver e consolidar áreas-chave que a empresa já conta nas suas instalações em Lisboa, mas com um enfoque centrado nas valências de Engenharia, Product Management, design de interface de utilizador (UI-UX).

Para Marco Costa, “a inauguração das novas instalações no Porto representa um marco estratégico para o crescimento sustentado da Talkdesk ao longo de 2017. Acreditamos que este novo escritório localizado numa zona central do Porto, será fundamental para acelerar o crescimento da nossa equipa e o desenvolvimento do nosso produto, no âmbito da nossa estratégia de expansão europeia para este ano”.

Rittal apresenta novas soluções de data centers em Lisboa

por: Denisse Sousa

A primeira edição do Next Level for Data Center da tecnológica Rittal aconteceu ontem no centro de escritórios Arquiparque em Lisboa.  Numa sala onde se reuniram peritos das tecnologias de informação, a Rittal em parceria, com a espanhola R&M, apresentou as suas soluções para Data Centers apropriadas para qualquer setor e em qualquer escala.

Na conferência, a Rittal quis dar a conhecer a perspetiva da empresa em relação à evolução constante dos data centers e do advento da morte da cloud e do edge computing.  “Há muita discussão à volta destas temáticas. Todas as empresas têm uma perspetiva semelhante, às vezes diferente, e nós queremos transmitir a nossa sobre estes tópicos,” afirma Jorge Mota, diretor geral da Rittal em Portugal.

“Como grande player que somos no mercado mundial de IT temos uma responsabilidade de dar a conhecer o que pensamos sobre esse futuro e as soluções que a Rittal desenvolveu, fruto de trabalho de investigação intensíssimo com universidades, para dar resposta aquilo que serão os datacenters e as necessidades das empresas e privados” explica, o diretor.

Ao trazer a R&M para esta conferência, a Rittal procura essencialmente apresentar uma companhia que é um complemento à oferta da tecnológica alemã a nível internacional, “Estamos muito gratos em ter a R&M connosco hoje. A R&M é uma companhia que tem relações com a Rittal a nível internacional e que, em Portugal, desenvolve um bom trabalho. Por isso, achámos que era interessante conjugar estas duas companhias grandes e com responsabilidade no mercado IT, para mostrar em Portugal de que forma vemos a evolução dos data centers.”

Tofas Florinas, Regional Manager Export South Europe da Rittal, acredita que o Next Level for Data Center possa vir a acontecer uma maior escala. “Esperamos ter bons resultados no final desta conferência. Gostamos de participar neste tipo de eventos e mostrar o que podemos fazer para apoiar os nossos clientes e parceiros.”

O Regional Manager acrescenta ainda que Portugal, e os países do sul da Europa, são bons no que toca às soluções de TI e que as companhias internacionais podem vir para território nacional procurar melhores soluções. “É possível, caso consigam um bom nicho de mercado. Portugal é um país pequeno e pode estar presente no mercado, uma vez que trabalhamos a nível global com pequenas e grandes companhias em pequenos países, como a Grécia por exemplo.”

Integrada no grupo Friedhelm Loh, a Rittal entrou em Portugal em 2002 com a invenção e comercialização do primeiro armário de distribuição de série, hoje é líder na distribuição de equipamento tecnológico à indústria. Atualmente a Rittal trabalha com 58 subsidiárias a nível mundial e está presente em todos os países europeus.

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A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam ainda pelas políticas de privacidade dos sites de terceiros, sendo que as hiperligações eventualmente existentes não implicam a aceitação dos respetivos conteúdos nem uma associação com os seus proprietários por parte da Massive Media, Lda..

A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

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O desrespeito pelas regras éticas de utilização e de boa educação implicam a desvinculação do utilizador dos referidos serviços, sendo a usurpação, a contrafação, o aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal punidos nos termos da legislação em vigor.

A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos de Utilização do presente site de acordo com a legislação civil e penal aplicável. A Massive Media, Lda., poderá, com base numa participação ou comunicação, averiguar se o conteúdo transmitido a este site por qualquer utilizador está a violar os termos e condições e determinar a sua remoção.

O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

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Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

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