Quarta-feira, Junho 25, 2025
Início Site Página 8

Grupo Sotecnisol faturou 78 milhões de euros em 2024

Por: Redação

 

O Grupo Sotecnisol, que atua nos setores da Construção, Energia e Agroindústria, encerrou 2024 com uma faturação de 78 milhões de euros, traduzindo um crescimento de 15% face ao ano anterior. A presença em França ajudou os resultados.

Em comunicado, a empresa explica que, em Portugal, investiu aproximadamente dois milhões de euros em 2024 para reforçar a sua presença nacional.

Entre os investimentos estão “a constituição de novas empresas”, “a expansão da atividade de impermeabilizações da Sotecnisol Coberturas & Fachadas e da venda de materiais de construção do Obras360 para a região de Braga” e “a nível logístico, o Grupo inaugurou novas instalações em Leiria e ampliou as unidades de Palmela e Lisboa”.

Para além disto, a aposta na industrialização da construção tem sido outra das apostas da empresa, “desenvolvendo sistemas modulares e integrados de fachadas que incluem caixilharia, revestimentos e coberturas” e “serviços especializados de instalações elétricas e AVAC”.


Grupo Sotecnisol quer faturar 100 milhões de euros até 2026

Ainda em comunicado, o Grupo Sotecnisol refere que a entrada no mercado francês no ano anterior “revelou-se um sucesso, com uma faturação próxima de um milhão de euros”.

José Luís Castro, CEO do Grupo Sotecnisol sublinha que “o ano de 2024 foi de consolidação e crescimento para o Grupo Sotecnisol. Atingimos resultados muito positivos, impulsionados pela nossa estratégia de expansão internacional, pelo investimento contínuo na melhoria das nossas infraestruturas e pelo lançamento e reposicionamento de novas empresas”.

Por fim, o grupo esclarece que ambiciona “alcançar os 100 milhões de euros de volume de negócio até 2026” e que para isso “continuará a apostar de forma sustentada na expansão e diversificação do seu portefólio de serviços, guiado por uma estratégia assente na industrialização, inovação e reforço da internacionalização”.

SEO Conference 2025: segredos para chegar ao topo do Google

Por: Redação

 

O SEO Conference 2025, evento de Marketing Digital, realizar-se-á no dia 24 de maio de 2025 no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. O evento vai contar com a presença de especialistas da área que irão debater estratégias de Marketing Digital.

Segundo um comunicado enviado às redações, o evento destina-se a quem deseje “aprender como aparecer no topo do Google, como usar SEO para crescer no digital sem investir fortunas em anúncios ou simplesmente atualizar-se sobre as tendências de marketing digital que vão marcar 2025”.

Assim, durante o SEO Conference estarão presentes oradores especialistas na área de SEO, tais como Pedro Costa, empresário, consultor, fundador da Mais Buzz, Agência de Marketing Digital e docente no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), Daniel Imamura, especialista em SEO, empresário, sócio e head de SEO da Duo&Co, Júlia Neves, fundadora da Optimiza, consultora de SEO e especialista em marketing digital, entre outros.

Além disso, os participantes poderão aprender como a criação de conteúdos pode ajudar “a obter mais visibilidade e atrair mais clientes”, estudar casos reais de “como pequenos negócios e grandes marcas conseguiram multiplicar o tráfego e as vendas com SEO” e ainda haverá a possibilidade de “conhecer profissionais do digital, empreendedores e curiosos”.

O evento será acreditado pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM).

Marco Gouveia, especialista com mais de 20 anos de experiência em Marketing Digital, é o criador do SEO Conference. É também um dos júris do Prémio Social CEO, uma iniciativa da PME Magazine, que reconhece os CEO mais digitais de Portugal. 

O primeiro lote de bilhetes já está disponível com três formas de participação, essencial, “acesso online ao evento”, Pro, “acesso presencial + Coffee breaks + Gravações do evento”, e VIP, “acesso presencial + Coffee breaks + Gravações do evento + Fast Track e Fila da Frente + Jantar”.

Quais são as obrigações fiscais para as microempresas em 2025?

Por: Catarina Sargento

 

Em Portugal, uma microempresa é definida por ser uma empresa com menos de 10 trabalhadores e um volume de negócios anual abaixo dos 2 milhões de euros. Assim sendo, as microempresas ficam sujeitas ao pagamento de impostos. Este artigo explicará quais são essas obrigações.


Pontos-chave:

  • Os impostos que devem ser pagos pelas microempresas dividem-se em três diferentes categorias.
  • Dependendo de vários fatores as microempresas podem beneficiar de insenções nas suas obrigações fiscais.
  • Para evitar penalisações as microempresas devem ter atenção aos prazos em que têm de realizar pagamentos de impostos ou entregas de declarações.


Quais os impostos para microempresas em 2025

No que toca aos impostos que devem ser pagos pelas microempresas, estes são divididos em três diferentes categorias:

Impostos sobre o rendimento

  1. Imposto sobre o Rendimento e Pessoas Coletivas (IRC): O IRC que, por definição, diz respeito aos lucros das empresas, ou seja, aplica-se a todas as sociedades comerciais e outras pessoas coletivas de direito público ou privado, tem uma taxa que se situa atualmente nos 20%.

Contudo, esta taxa pode ser reduzida dependendo da dimensão da empresa, se for uma empresa de menor dimensão, e da sua localização, caso esta se situe no interior. Assim, em algumas situações é possível que esta taxa seja reduzida para 12,5% sobre os primeiros 25 000 euros de lucro tributável. Em relação às PME, a taxa de IRC aplicável aos primeiros 50 000 euros da sua matéria é de 16%, aplicando-se então a taxa de 20% apenas ao excedente.

O prazo para pagamento deste imposto pode ser feito por conta, até 31 de março e até 30 de junho, já a sua declaração tem de ser entregue até 31 de julho. Existe ainda a hipótese de fazer o pagamento especial por conta, que é fazer o pagamento antecipado e neste caso tem até 30 de abril.

  1. Imposto sobre Rendimento das Pessoas Singulares (IRS): para pagar este imposto é necessário saber qual é o IRS dos salários dos colaboradores nos quadros da empresa e entregar esse valor à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT). Este valor vai depender dos rendimentos pagos e do estado civil de cada trabalhador.

O prazo de pagamento deste imposto remete para o dia 10 de cada mês.

  1. Taxa Social Única (TSU): Este imposto diz respeito ao salário mensal dos trabalhadores e corresponde às contribuições para a Segurança Social. A taxa patronal é de 23,75% das remunerações pagas no mês anterior e a entidade empregadora deve descontar e entregar este valor ao Instituto da Segurança Social.

Para as microempresas, existem programas específicos que permitem a redução temporária desta taxa como forma de incentivar a criação de emprego.

O prazo de pagamento desta taxa é até ao dia 20 do mês seguinte.

Impostos sobre o património

  1. Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI): O IMI diz respeito à posse de imóveis e é cobrado anualmente. Além disto, este imposto é calculado com base no Valor Patrimonial Tributário (VPT) a 31 de dezembro de cada ano. A taxa de IMI vai de 0,3% a 0,45%, sendo deliberada anualmente pelo Município onde se localiza o imóvel, este imposto permite também a possibilidade de isenção.
  1. Imposto Municipal sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT): O IMT é pago no momento da aquisição de um imóvel e as taxas variam em função do valor e do tipo de imóvel, podendo chegar até um máximo de 7,5%.

  2. Imposto do Selo: O Imposto do Selo aplica-se a diferentes situações como contratos, documentos oficiais, títulos e outros atos jurídicos. Financiamentos e operações de crédito também estão sujeitos a este imposto, assim como o arrendamento de espaços comerciais, com taxas variáveis conforme o valor do contrato.

Além disto, a aquisição onerosa ou por doação de imóveis está igualmente sujeita a Imposto do Selo, à taxa de 0,8%, valor este que se soma ao IMT.

Impostos sobre o consumo

  1. Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA): O IVA aplica-se quando a microempresa realizar operações de compra e venda de bens ou prestação de serviços. Este é um imposto indireto sobre o consumo e pode ser cobrado em três taxas principais:
  • na taxa normal, 23%, na maioria do território continental.
  • na taxa intermédia, 13%, para alguns bens e serviços.
  • na taxa reduzida, 6%, para bens essenciais.

Os prazos de entrega das declarações periódicas e a aplicação das taxas devem ser sempre cumpridos de modo a evitar penalidades.

A microempresa pode ainda não ter de pagar IVA se fizer exportação. Se caso contrário tiver de pagar IVA, deve fazê-lo ou mensalmente ou trimestralmente, idealmente até ao dia 20 do mês em que, dependendo do seu regime, tiver de o fazer.

  1. Imposto sobre Veículos (ISV): Este imposto é pago no momento da compra de um veículo e as empresas que adquiram veículos elétricos podem beneficiar de isenções ou reduções tanto no ISV como no IVA.

  2. Imposto Único de Circulação (IUC): Este imposto é pago anualmente pela posse de veículos, com valores mais elevados para veículos mais poluentes.

Simulador PT2030 promete simplificar o acesso das PME aos fundos

Por: Redação

 

A Yunit Consulting juntou-se ao Santander Portugal para simplificar o acesso das Pequenas e Médias Empresas (PME) aos incentivos financeiros do Portugal 2030 com o lançamento do Simulador PT2030.

Em comunicado, a Yunit Consulting, consultora de gestão, explica que esta ferramenta, lançada em maio, “permite simular a elegibilidade dos projetos empresariais, estimar o montante de apoio a fundo perdido e comparar os diferentes cenários de financiamento com base nos critérios oficiais dos avisos em vigor”.

O Simulador PT203 apresenta resultados em menos de seis minutos e tem uma margem de precisão de 97%. Além disto, permite “simular mais de 1 milhão de combinações de projetos de investimento empresariais”, estando já a ser usada pelo Santander.

Através deste lançamento, a Yunit Consulting e o banco Santander “assumem um compromisso claro com a democratização da informação e a autonomia dos gestores e empresários, colocando nas suas mãos uma ferramenta prática, rápida e transparente”.


Acesso aos fundos mais facilitado

Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting afirma que “o Simulador PT2030 não é apenas uma ferramenta tecnológica, é um verdadeiro instrumento de empoderamento empresarial que representa uma mudança de paradigma, em que o acesso aos fundos deixa de ser um labirinto burocrático e passa a estar nas mãos dos empresários e gestores”.

Ainda em comunicado, a empresa refere que “após cada simulação, os utilizadores podem clicar em “Candidatar Projeto” e receber o contacto da equipa de consultores especializados da Yunit Consulting em até 48h úteis”.

Para Amílcar Lourenço, administrador executivo do Santander Portugal, este projeto representa uma mudança. “Queremos transformar a experiência de acesso aos fundos europeus. Quando se tem uma bússola informativa clara, o risco diminui, a confiança aumenta e as empresas crescem com mais solidez”, sublinha.

No futuro, a plataforma continuará a ser atualizada à medida que novos avisos do Portugal 2030 forem lançados, sendo também ajustada com base no feedback dos utilizadores.

1 em cada 4 portugueses compra online semanalmente

0

Por: Redação

 

O estudo Webloyalty “O Consumo Online em Portugal 2025” revelou que o consumo através da internet continua a crescer em Portugal. Um em cada quatro portugueses realizam compras online pelo menos uma vez por semana.

Além disso, a Webloyalty afirma, em comunicado, que 53% fazem-no uma ou várias vezes por mês, o que reforça esta tendência de digitalização do consumo.

A pesquisa, que envolveu “950 pessoas com mais de 18 anos com representatividade nacional”, destaca a possibilidade de haver uma comparação de preços (66%), a comodidade (60%) e o acesso a descontos e promoções (55%) como os principais fatores que levam os consumidores portugueses a preferirem comprar online.

Segundo Eduardo Esparza, VP General Manager da Webloyalty Iberia & Brasil, “existem fórmulas que ganham cada vez mais adeptos: os clubes de compras para compradores recorrentes que lhes permitem beneficiar de cashback pelas suas compras online”.

O estudo revelou ainda que “a moda e os acessórios são os produtos que os cidadãos afirmam comprar mais online (78%), seguido de viagens (64%) e de produtos de tecnologia (59%)”.

Para além disto, foi possível apurar que o telemóvel é o dispositivo preferido para efetuar compras online (58%), superando o computador (40%) e o tablet (2%).

Por fim, a Webloyalty considera que “integrar soluções de retail media no ponto de venda digital ou ao finalizar o processo de compra permite às empresas portuguesas gerar receitas adicionais e tornarem-se mais competitivas”.

Para Eduardo Esparza, “o estudo da Webloyalty confirma o que já vínhamos observando: o consumidor português está cada vez mais conectado e procura ativamente a conveniência nas suas compras, a comparação de preços e as oportunidades de poupança que o ambiente online oferece”.

IA domina palco da Digitalks 2025. Experiência do cliente e e-commerce também brilham

Por: Catarina Sargento

 

A Dgt Lx 2025, evento da Digitalks que decorreu no Taguspark, em Oeiras, nos dias 22 e 23 de abril, reuniu 800 participantes, 64 oradores e 52 empresas parceiras num evento que teve como temas principais a inteligência artificial (IA), o e-commerce e o marketing.

Num balanço à PME Magazine, Flávio Horta, fundador da Digitalks, considerou que entre os momentos altos da edição deste ano, no palco, a “Inteligência Artificial é sem dúvida a bola da vez, que permeia todos os conteúdos, seja nas palestras ou nos painéis de debate”.

Contudo, a IA não foi o único destaque, a “experiência do cliente, omnichannel, investimentos e startups, dados, Web3, marketing b2b, storytelling e, como sempre, e-commerce”, também foram temas que geraram um impacto muito positivo nos participantes.

A Dgt Lx 2025 teve como mote “The future starts here” e contou com a presença de marcas como a EDP, GALP, L’Oréal, Millennium, Continente, entre outras, que marcaram presença não só no palco, mas também na plateia e na área de networking.

Para a organização, o evento teve o apoio do Taguspark, para além das “participações institucionais da Câmara Municipal de Lisboa e da Câmara Municipal de Oeiras, representadas pelos seus presidentes e secretários”. 

Alguns dos oradores da Dgt Lx 2025 foram Dennis Yu, especialista em marketing digital e orador principal, Eduardo Baptista Correia, CEO do Taguspark, Manuel Dias, diretor nacional de tecnologia da Microsoft, entre outros.

Durante os dias em que ocorreu este encontro aconteceram palestras como a “The CMO of future” feita por Joeri Billast, especialista em Web3 CMO e fundador da Efficado, empresa de estratégias digitais e Web3 Marketing.

 

“Eletricidade renovável a preços competitivos e pontos de carregamento para veículos elétricos” – Aprígio Guimarães

Por: Catarina Sargento 


A ACCIONA Energía, sediada em Espanha, dispõe de soluções 100% renováveis para a transição energética das Pequenas e Médias Empresas portuguesas.

Os principais serviços incluem o fornecimento de energia 100% renovável, certificada pela REN, e soluções de mobilidade elétrica para empresas, que incluem o investimento, instalação e exploração de pontos de carregamento de veículos elétricos.

Em entrevista à PME Magazine, Aprígio Guimarães, Country Sales Manager da ACCIONA Energía, explica que as “PME representam um segmento crucial para a ACCIONA Energía em Portugal, dada a sua importância na economia nacional. Paralelamente, estes são agentes fundamentais na transição energética, uma vez que representam uma parte significativa do consumo de eletricidade das empresas”. 

 

PME Magazine (PME Mag.) – Como surgiu a ACCIONA Energía?
Aprígio Guimarães (A. G.) – A ACCIONA Energía iniciou o seu percurso como parte do Grupo ACCIONA nos anos 90, quando a empresa tomou a decisão estratégica de apostar na sustentabilidade através do investimento em energias renováveis. Ao longo dos anos, desenvolveu um forte portfólio exclusivamente em tecnologias limpas e, em 2021, constituiu-se como entidade independente e cotada na bolsa espanhola.

Atualmente, é uma das maiores empresas de energia renovável pura do mundo, sem qualquer legado fóssil. A sua missão continua focada em liderar a descarbonização global do sistema energético através de soluções limpas, inovadoras e sustentáveis.

PME Mag. – Como é que a nova linha de negócio da ACCIONA Energía pretende apoiar a transição energética das PME em Portugal?
A. G. – As PME representam um segmento crucial para a ACCIONA Energía em Portugal, dada a sua importância na economia nacional. Paralelamente, estes são agentes fundamentais na transição energética, uma vez que representam uma parte significativa do consumo de eletricidade das empresas. A ACCIONA Energía trabalha para facilitar esta transição, por via de soluções acessíveis, eletricidade renovável a preços competitivos e pontos de carregamento para veículos elétricos, contribuindo para um impacto positivo no sector empresarial e no meio ambiente.

PME Mag. – Que serviços são mais adequados às PME portuguesas?
A. G. – Os principais serviços adaptados às PME portuguesas incluem o fornecimento de energia 100% renovável, certificada pela plataforma EEGO da REN, e soluções de mobilidade elétrica para empresas, que incluem o investimento, instalação e exploração de pontos de carregamento de veículos elétricos.

Estas ofertas permitem às PME um maior controlo sobre os seus custos energéticos, enquanto melhoram o seu desempenho ambiental.

PME Mag. – Quais são as últimas inovações tecnológicas que a ACCIONA Energía pretende implementar?
A. G. – Além de fornecer energia renovável, a ACCIONA Energía orienta as PME na adoção de medidas de eficiência energética e na transição para soluções mais sustentáveis, incluindo a mobilidade elétrica e o autoconsumo.

A empresa está a investir no desenvolvimento de plataformas digitais para monitorização de consumos em tempo real e acompanhamento do mercado energético. Encontra-se, igualmente, a desenvolver soluções de mobilidade elétrica que permitirão uma gestão inteligente para as PME.

PME Mag. – Qual o papel da plataforma EEGO da REN na certificação da energia fornecida pela ACCIONA Energía?
A. G. – A plataforma EEGO (Entidade Emissora de Garantias de Origem), operada pela REN, é o sistema oficial utilizado para certificar a origem renovável da eletricidade em Portugal. A ACCIONA Energía utiliza esta plataforma para garantir que toda a energia fornecida às PME é 100% renovável. Esta certificação garante rastreabilidade e transparência, ao fornecer às empresas documentação fiável que lhes permite demonstrar os seus esforços de sustentabilidade.

PME Mag. – Como funciona o modelo de “energia como serviço” proposto pela ACCIONA Energía e quais são as vantagens para as PME?
A. G. – A ACCIONA Energía oferece um modelo de Energy as a Service para pontos de carregamento de veículos elétricos para pequenas e médias empresas. Através deste modelo, todas estas entidades que tenham veículos elétricos na sua frota poupam dinheiro desde o primeiro dia, sem terem de fazer qualquer investimento inicial. Outras vantagens incluem custos operacionais mais baixos, um posicionamento ESG e credenciais de sustentabilidade mais fortes, bem como uma contribuição tangível para o combate às alterações climáticas.

NeoPME lança marketplace de produtos de IA para as PME

0

Por: Redação

 

A NeoPME lançou um novo marketplace com mais de 10 produtos de Inteligência Artificial (IA) desenvolvidos para dar resposta aos desafios diários das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Em comunicado, a empresa explica que “os produtos disponíveis abrangem áreas como operações, recursos humanos, finanças, legal, entre outras”.

A plataforma é “alimentada” por 15 especialistas de indústria que “não só ajudam no desenvolvimento dos produtos, mas também garantem que sejam integrados de forma eficaz, permitindo que as PME aproveitem ao máximo a tecnologia para otimizar as suas operações”.

Pedro Sousa, CEO da NeoPME afirma que a empresa simplificou “a inteligência artificial para as PME, com produtos que resolvem os problemas do dia a dia das empresas”.

Um dos exemplos apresentados no comunicado é o NeoLog, um produto que “analisa dados históricos, localização em tempo real e perfis técnicos para sugerir automaticamente a melhor distribuição de tarefas”.

A NeoPME tem apostado na capacitação das empresas, através de parcerias com associações empresariais e entidades académicas, como é o caso da Nova FCT Executive Education, “com quem está a lançar programas de formação para capacitar as PME na utilização de produtos e soluções baseadas em inteligência artificial”.

AEP celebra 176 anos com distinções a empresas e personalidades

0

Por: Redação

 

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) assinalou o seu 176.º aniversário distinguindo três empresas associadas, duas personalidades e uma instituição. O evento decorreu a 8 de maio, no Porto.

Em comunicado, a associação explica que as distinções atribuídas às empresas se deveram ao facto de estas “serem associadas da AEP há 50 anos”.

Assim, Jorge Pinto de Sá, presidente do grupo JPS Cork Group, recebeu o diploma em representação da empresa. Já no caso da Socitrel, Carlos Limpo de Faria, CEO, foi o representante. Por fim, Daniel Figueiredo, presidente da Mecanarte recebeu a distinção pela trajetória da empresa.

Por sua vez, a categoria de Sócios Honorários destinava-se a homenagear figuras ou instituições “por serviço importante prestado à atividade empresarial ou à AEP”.

Desta forma, o instituto INESC-TEC foi reconhecido “pelo seu papel no apoio ao desenvolvimento das empresas”. Elisa Ferreira, foi distinguida “pelo seu percurso na defesa da economia do país e a sua sensibilidade para a atividade empresarial”. Além destes, também Francisco Pinto Balsemão, foi homenageado “pelo seu desempenho como empresário e gestor, bem como ao serviço da causa pública”.

Fundada em 1849 como Associação Industrial Portuense, a AEP tem como missão “desenvolver e aperfeiçoar a indústria – instruir e educar as classes laboriosas – introduzir entre nós auxílio mútuo e o melhoramento da condição dos operários – e todas as vantagens legaes que a indústria possa obter d’uma tal reunião”.

Cars & Cars, qualidade e inovação no mercado automóvel

0

Conteúdo Patrocinado


Empresa:
Cars & Cars  
Sede: Faro
Número de colaboradores: 4
Faturação em 2024: 8.500.000 €



  • Compromisso com a transparência e qualidade – A Cars & Cars surgiu para preencher a lacuna de confiança no mercado de automóveis usados, apostando na credibilidade e na excelência do atendimento.

  • Rigor na seleção e garantia de segurança – A empresa foca-se em automóveis nacionais com até 5-6 anos e implementa um processo rigoroso de inspeção e serviço pós-venda.

  • Diferenciação no mercado – Em vez de campanhas promocionais agressivas, a Cars & Cars aposta numa estratégia de preços justos e numa oferta diversificada ao longo do ano.

  • Adaptação às novas tendências e inovação – Investimentos em tecnologia, um novo website e a inclusão de veículos elétricos e híbridos fazem parte da estratégia de evolução da empresa para os próximos anos.

 

Pioneirismo e confiança no mercado de automóveis usados

A Cars & Cars foi fundada em 2003 com a visão de preencher uma lacuna no mercado de automóveis usados, caracterizado pela falta de transparência e profissionalismo. Identificámos uma oportunidade de criar um espaço que transmitisse confiança e excelência, tanto na apresentação dos veículos quanto na experiência do cliente. Naquela época, a ascensão da internet abriu novas possibilidades para a comunicação e o comércio. Assim, apostamos numa abordagem inovadora, combinando um ambiente acolhedor e distinto com uma forte presença online. Ao longo de 22 anos, mantivemos o foco na melhoria contínua, buscando sempre a excelência em todos os aspetos do nosso negócio. O nosso maior orgulho é a reputação de integridade e credibilidade que construímos junto dos nossos clientes e da sociedade.

Seleção rigorosa de veículos

A nossa estratégia de seleção de veículos baseia-se na preferência por automóveis nacionais, com um limite de idade de 5 a 6 anos. Esta abordagem garante a qualidade e a rastreabilidade dos nossos produtos. Excecionalmente, aceitamos retomas que não se enquadrem neste perfil, desde que passem por uma rigorosa inspeção técnica e possamos assegurar um serviço de excelência ao cliente final.

Apostamos num serviço de pós-venda premium

A qualidade e a segurança dos nossos veículos são prioridades absolutas. Implementamos um processo rigoroso de seleção de fornecedores e de preparação dos automóveis. Reconhecemos que todos os veículos podem apresentar fragilidades, pelo que investimos num serviço pós-venda eficiente e transparente, transformando eventuais desafios em oportunidades de fortalecer o relacionamento com os nossos clientes.

Dispomos de um catálogo vasto e preços competitivos

O mercado de automóveis usados é altamente competitivo, com empresas que adotam estratégias de marketing agressivas. A Cars & Cars diferencia-se pela sua abordagem baseada na qualidade, transparência e valorização do produto. Acreditamos que a nossa estratégia de oferecer uma vasta gama de veículos a preços competitivos ao longo do ano é mais eficaz do que campanhas promocionais pontuais.

Acompanhamos de perto as tendências do mercado, especialmente no que diz respeito aos veículos elétricos e híbridos. A nossa estratégia é selecionar veículos que ofereçam um bom equilíbrio entre preço, autonomia e tecnologia, garantindo a satisfação dos nossos clientes num mercado em constante evolução.

Experiência do cliente aprimorada

Estamos a investir em tecnologia para otimizar os nossos processos e melhorar a experiência do cliente. A implementação de um novo software de gestão e o desenvolvimento de um novo website são exemplos do nosso compromisso com a inovação. Além disso, estamos a explorar novas oportunidades para expandir a nossa oferta e fortalecer a nossa posição no mercado.

 

________________

Os Quality Awards são um sistema de avaliação que reconhece produtos ou serviços de qualidade com uma qualificação superior a 70%, na avaliação dos consumidores, em 10 dimensões de qualidade: desempenho, características, confiança, conformidade, durabilidade, atendimento, design, expectativa/realidade, qualidade percebida e recomendação.

 

Conteúdo Patrocinado

Termos, Condições e Política de Privacidade
PME Magazine

Termos, Condições e Política de Privacidade

Portal editado por Massive Media, Lda. desde 2016

I) Termos de utilização

Conteúdo e Propriedade Intelectual

Entende-se por “conteúdo do site“, toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software.

Os direitos de propriedade intelectual sobre todos os conteúdos da revista online que não sejam de fornecimento externo e como tal devidamente identificados, são da titularidade da Massive Media, Lda. ,encontrando-se, como tal, protegidos nos termos gerais de direito e pela legislação nacional e internacional existente relativa à proteção da propriedade industrial, dos direitos de autor e direitos conexos, bem como pela lei da criminalidade informática.

Este website contém ainda textos, ilustrações e fotografias que não podem ser copiados, alterados ou distribuídos sem a autorização expressa dos seus autores.

É expressamente proibida a cópia, alteração, reprodução, exibição, difusão, distribuição, armazenamento, transmissão ou utilização dos conteúdos deste website, por qualquer forma ou para qualquer propósito, sem a prévia autorização expressa da Massive Media, Lda. ou dos seus autores relativamente ao conteúdo que se encontra licenciado e devidamente identificado.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários rejeitam qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido de qualquer conteúdo do presente website.

A Massive Media, Lda. reserva-se o direito de atuar judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer outro uso indevido do conteúdo deste website, rejeitando qualquer responsabilidade por qualquer uso indevido do mesmo, por terceiros.

Condições de utilização
O Utilizador poderá descarregar ou copiar material estritamente para uso pessoal, mantendo-se a Massive Media, Lda., titular dos respetivos direitos de autor.

O Utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas ou websites da Massive Media, Lda., sendo responsabilizado e suportando todos os custos associados a ações ilícitas que lhe sejam atribuídas.

Entre outras, consideram-se como ações ilícitas:

a) Aceder a uma área/conta não autorizada e respetiva informação;
b) Testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
c) Instalar ou tentar instalar um vírus no portal;
d) Envio de e-mails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou serviços;
e) Desencadear ou tentar desencadear ataques tipo “denial of service” (tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus Utilizadores).

A Massive Media, Lda. reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso a este website, pelo período que entenda necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a Massive Media, Lda. não poderá ainda ser responsabilizada por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha porventura a ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

Os Utilizadores deste website declaram e garantem que conhecem perfeitamente as características e os constrangimentos, limitações e defeitos da Internet, e nomeadamente que as transmissões de dados e de informações via Internet beneficiam apenas duma fiabilidade técnica relativa, circulando em redes heterogéneas de características e capacidades técnicas diversas, que perturbam o acesso ou que o tornam impossível em certos períodos. Os Utilizadores reconhecem que qualquer site/portal está sujeito a intromissões de terceiros não autorizados e que pode consequentemente ficar interrompido, e que as informações que circulam na Internet não estão protegidas contra eventuais desvios (acesso livre), contra eventuais vírus, e que qualquer pessoa é susceptível de criar uma ligação com acesso ao site/portal e/ou a elementos lá contidos, aceitando correr os riscos inerentes.

A Massive Media, Lda. não pode, em caso algum, ser responsabilizada por danos acidentais ou voluntários sofridos pelos Utilizadores e provocados ou não por terceiros no âmbito da utilização dos serviços fornecidos nos sites ou em outros lugares na Internet a que tenham tido acesso através dele.

A Massive Media, Lda. não é responsável por quaisquer danos que possam ser causados pela utilização do serviço, incluindo a contaminação de vírus.

Sem prejuízo do compromisso de confidencialidade (que se deve ter como uma obrigação de meios) referente à utilização de dados pessoais (ver política de privacidade infra), a Massive Media, Lda. alerta que existem riscos relacionados com a Internet e bases de dados, sendo possível que os dados pessoais constantes do portal possam ser captados e/ou transferidos por terceiros, nomeadamente em países onde os sistemas de proteção de bases de dados pessoais encontrem-se ainda em fases pouco desenvolvidas e onde a proteção é escassa e ineficaz.

Os Utilizadores ao acederem a este website deverão aceitar correr os riscos inerentes à sua atividade como internauta, nomeadamente o risco de eventual transferência de dados em aberto.

II) Política de privacidade

O que são dados pessoais?

Dados pessoais são qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável.

É considerada identificável a pessoa singular que possa ser identificada, direta ou indiretamente, designadamente por referência a um nome, número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrónica ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, genética, mental, económica, cultural ou social.

Em que consiste o tratamento de dados pessoais?

O tratamento de dados pessoais consiste numa operação ou conjunto de operações efetuadas sobre dados pessoais ou conjuntos de dados pessoais, através de meios automatizados, ou não, nomeadamente a recolha, o registo, a organização, a estruturação, a conservação, a adaptação ou alteração, a recuperação, a consulta, a utilização, a divulgação, difusão, comparação, interconexão, a limitação, o apagamento ou a destruição.

Quais são os tipos de dados pessoais que tratamos e qual a finalidade do respetivo tratamento?

Para podermos prestar-lhe os nossos serviços ou enviar-lhe as nossas comunicações, necessitamos de tratar os seus dados pessoais. Para facilidade de compreensão do fundamento e das condições do tratamento dos seus dados pessoais, optamos por enunciar as formas que os disponibilizemos:

1  Envio de newsletters electrónicas com conteúdos e participação de marcas, produtos, serviços e empresas terceiras (anunciantes) através de email: recolha dos dados pessoais nome, email, empresa e consentimento de política de privacidade;

2  Marketing direto e envio de informação sobre os produtos e campanhas da empresa e marcas associadas através de email: recolha dos dados pessoais de nome, email, contacto telefónico e consentimento de política de privacidade;

3  Perfilagem, segmentação comercial e análise de perfis de consumo de utilizadores, subscritores e assinantes: recolha dos dados pessoais de nome, morada, género (sexo), data de nascimento, profissão, habilitações literárias, país, localidade, número de telefone, email, hábitos de consumo nas plataformas digitais (site e app), histórico de subscrições ou remissões de vouchers, frequência de visita, com consentimento e prazo de retenção até retirada do consentimento;

4  Processamento de encomendas efetuadas no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone, email e dados bancários para fins de execução contratual e prazo de retenção até à retirada do consentimento;

5  Faturação de compras efetuadas no presente website:  recolha de dados pessoais como nome, morada e número de identificação fiscal, para efeitos da obrigação legal designadamente no artigo 29º, número 1, alínea b) do código do IVA, com prazo de retenção de 10 (dez) dias após a emissão de fatura nos termos do artigo 52º , número 1 do código do Iva;

6  Processamento de pedidos de informação e gestão de eventuais reclamações apresentadas pelo utilizador relativamente a produtos disponíveis no presente website: recolha de dados pessoais como nome, morada, número de telefone e email, com a finalidade legítima do responsável do tratamento de dados dar resposta às solicitações dos interessados em melhorar a qualidade de serviço, com prazo de retenção de seis meses após o envio da resposta.

Quais são os seus direitos enquanto titular de dados pessoais?

Qualquer utilizador, enquanto titular de dados pessoais goza dos seguintes direitos no que respeita ao tratamento dos seus dados pessoais:

1  Direito de acesso: sempre que o solicitar, pode obter confirmação sobre se os seus dados pessoais são tratados pela Empresa e aceder a informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros;

2  Direito de retificação: sempre que considerar que os seus dados pessoais estão incompletos ou inexatos, pode requerer a sua retificação ou que os mesmos sejam completados;

3  Direito a retirar o seu consentimento: Nos casos em que o tratamento dos dados seja feito com base no seu consentimento, poderá retirar o consentimento a qualquer momento.

4  Direito ao apagamento pode solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados quando se verifique uma das seguintes situações: (i) os dados pessoais deixem de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento; (ii) retire o consentimento em que se baseia o tratamento de dados e não exista outro fundamento jurídico para o mesmo; (iii) apresente oposição ao tratamento dos dados e não existam interesses legítimos prevalecentes, a avaliar caso a caso, que justifiquem o tratamento; (iv) os dados pessoais tenham sido tratados ilicitamente; (v) os dados pessoais tenham que ser apagados ao abrigo de uma obrigação jurídica; ou (v) os dados pessoais tenham sido recolhidos no contexto da oferta de serviços da sociedade de informação;

5  Direito à limitação do tratamento: pode requerer a limitação do tratamento dos seus dados pessoais nos seguintes casos: (i) se contestar a exatidão dos seus dados pessoais durante um período de tempo que permita à Empresa verificar a sua exatidão; (ii) se considerar que o tratamento é ilícito; (iii) se a Empresa já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem necessários para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicia; ou (iii) se tiver apresentado oposição ao tratamento e não exista um interesse legítimo prevalecente da Empresa;

6  Direito de portabilidade: poderá solicitar à Empresa a entrega, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, os dados pessoais por si fornecidos. Tem ainda o direito de pedir que a Empresa transmita esses dados a outro responsável pelo tratamento, desde que tal seja tecnicamente possível. Note que o direito de portabilidade apenas se aplica nos seguintes casos: (i) quando o tratamento se basear no consentimento expresso ou na execução de um contrato; e (ii) quando o tratamento em causa for realizado por meios automatizados;

7  Direito de não ficar sujeito a decisões individuais exclusivamente automatizadas: apesar de podermos traçar o seu perfil de modo a realizar campanhas de marketing direcionadas, em princípio, não tomaremos decisões que o afetem com base em processos exclusivamente automatizados;

8  Direito de apresentar reclamações junto da autoridade de controlo: Caso pretenda apresentar alguma reclamação relativamente a matérias relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais poderá fazê-lo junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados, a autoridade de controlo competente em Portugal. Para mais informações, aceda a www.cnpd.pt.


Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os seus direitos através dos seguintes canais:

-  E-mail: pode exercer os seus direitos através de e-mail, para o endereço info@pmemagazine.com

-  Carta: pode exercer os seus direitos através de carta, dirigida a e enviada para a Massive Media, Lda., morada: Lisboa Biz - Av. Eng. Arantes e Oliveira, 3, r/c , código postal 1900-221 Lisboa.

Quais as medidas adotadas pela empresa para assegurar a segurança dos seus dados pessoais?

A Massive Media Lda assume o compromisso de garantir a proteção da segurança dos dados pessoais que lhe são disponibilizados, tendo aprovado e implementado rigorosas regras nesta matéria. O cumprimento destas regras constitui uma obrigação de todos aqueles que legalmente aos mesmos acedem.

Tendo presente a preocupação e empenho  na defesa dos dados pessoais, foram adotadas diversas medidas de segurança, de carácter técnico e organizativo, de forma a proteger os dados pessoais que lhe são disponibilizados contra a sua difusão, perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como contra qualquer outra forma de tratamento ilícito.

Adicionalmente, as entidades terceiras que, no âmbito de prestações de serviços, procedam ao tratamento de dados pessoais em nome e por conta da Massive Media Lda., estão obrigadas a executar medidas técnicas e de segurança adequadas que, em cada momento, satisfaçam os requisitos previstos na legislação em vigor e assegurem a defesa dos direitos do titular dos dados.

Em que circunstâncias existe comunicação dos seus dados pessoais a outras entidades, subcontratantes ou terceiros?

Os seus dados pessoais podem ser utilizados por subcontratantes para que estes os tratem, de forma automática, em nome e por conta da Massive Media Lda. Neste caso tomaremos as medidas contratuais necessárias para garantir que os subcontratantes respeitam e protegem os dados pessoais do titular.

-  Empresas dentro do grupo Massive Media Portugal (poderá encontrar as marcas em www.massivemediaportugal.com)

-  Empresas com quem a Empresa desenvolva parcerias, nomeadamente Dinamize, Mailchimp, E-goi, entre outras a designar;

-  Entidades a quem os dados tenham de ser comunicados por força da lei, como a autoridade tributária.

Em que circunstâncias transferimos os seus dados pessoais para um país terceiro?

A prestação de determinados serviços pela Empresa pode implicar a transferência dos seus dados para fora de Portugal, incluindo para fora da União Europeia ou para Organizações Internacionais.

Em tal caso, a Empresa cumprirá rigorosamente as disposições legais aplicáveis, nomeadamente quanto à determinação da adequabilidade do(s) país(es) de destino no que respeita a proteção de dados pessoais e aos requisitos aplicáveis a tais transferências, incluindo, sempre que aplicável, a celebração dos instrumentos contratuais adequados e que garantem e respeitam as exigências legais em vigor.


Proteção de dados
A Massive Media, Lda. não recolherá automaticamente qualquer tipo de informação pessoal dos seus Utilizadores, os quais poderão navegar no site sem fornecer qualquer género de informação pessoal, permanecendo no anonimato durante a sua visita. No entanto, a Massive Media, Lda. poderá recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem a otimizar a navegação no site.

A informação pessoal voluntariamente fornecida pelo próprio Utilizador ao proceder à compra de produtos/serviços ou ao preencher os formulários do site é para uso exclusivo da Massive Media, Lda. que poderá disponibilizá-los em representação de terceiros (anunciantes e/ou parceiros) sem o prévio consentimento do seu titular. A informação será guardada por um período de dez anos, findo o qual será pedido novo consentimento ao Utilizador.

Este website pode conter acesso a links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da Massive Media, Lda.. Assim recomendamos que, ao serem redirecionados para sites externos, os Utilizadores consultem sempre as respetivas políticas de privacidade antes de fornecerem seus dados ou informações.

 

Cookies
Para poder prestar um serviço mais personalizado, este website utiliza cookies para recolher e guardar informação.

Um cookie é um ficheiro informativo que é enviado do servidor do website para o browser do Utilizador e armazenado no respetivo computador.

Estes cookies serão apenas utilizados pela Massive Media, Lda. e a sua utilização limita-se às seguintes finalidades:

-  Permitir saber quem é o Utilizador e, dessa forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;

-  Estimar os níveis de utilização dos serviços, garantindo a privacidade e a segurança dos dados.

III) Conteúdos e Responsabilidades

A informação presente neste site foi incluída de boa fé e serve exclusivamente para informação direta do utente, sendo a sua utilização de sua exclusiva responsabilidade.

A Massive Media, Lda., sem prejuízo do cumprimento das regras de proteção de dados pessoais, reserva-se ao direito de realizar alterações e correções, suspender, interromper ou encerrar o site quando o considerar apropriado, sem necessidade de pré-aviso e pelo período que entender necessário, por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outra, não podendo por tal ser responsabilizada.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários, não se responsabilizam nem poderão vir a ser responsabilizados pelas hiperligações existentes no seu serviço para sites de terceiros. Estas hiperligações são fornecidas unicamente para a conveniência e acessibilidade do utilizador, não sendo a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários responsáveis pelo conteúdo desses sites de terceiros, sendo o seu acesso e visita da inteira responsabilidade do utilizador.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam ainda pelas políticas de privacidade dos sites de terceiros, sendo que as hiperligações eventualmente existentes não implicam a aceitação dos respetivos conteúdos nem uma associação com os seus proprietários por parte da Massive Media, Lda..

A Massive Media, Lda., pode atualizar os termos de utilização e a política de privacidade, acompanhando as alterações decorrentes do desenvolvimento e avanços tecnológicos da própria Internet, bem como as alterações legislativas nesta área.

A Massive Media, Lda. e/ou seus diretores e funcionários não assumem responsabilidade ou obrigação por qualquer ação ou conteúdo transmitidos por ou entre o utilizador e ou quaisquer terceiros dentro ou fora deste site e apesar de atenta ao conteúdo editorial, não exerce nem pode exercer controlo sobre todas as mensagens.

A Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários não se responsabilizam nem poderão ser responsabilizados pela veracidade e exatidão dos dados ou conteúdos colocados diretamente pelo utilizador ao qual caberá a inteira responsabilidade.

O utilizador concorda em não transmitir a este site qualquer conteúdo ilícito, ameaçador, insultuoso, racista, discriminatório, acusatório, difamatório, ofensivo, obsceno, escandaloso ou pornográfico, ou qualquer outro conteúdo que possa constituir ou encorajar conduta que apele à violência e a atos ilícitos, reservando-se a o direito de apagar qualquer mensagem com esse conteúdo.

O utilizador compromete-se também a não fazer quaisquer operações que possam prejudicar o funcionamento das áreas de debate do site ou a aceder a uma área/conta e respetivos conteúdos sem a respetiva autorização, testar, avaliar ou quebrar a vulnerabilidade das seguranças instaladas, instalar ou tentar instalar vírus ou programas que o danifiquem e/ou contaminem, desencadear ou tentar desencadear ataques do tipo “denial of service” ou aconselhar terceiros a fazê-lo.

O utilizador compromete-se a não inserir mensagens de teor publicitário (salvo nos casos expressamente autorizados pela Massive Media, Lda., caso em que o utilizador se obriga a cumprir a legislação em vigor, nomeadamente o Código da Publicidade) ou de sua própria promoção. É expressamente proibida a utilização do site para fins ilegais ou quaisquer outros fins que possam ser considerados prejudiciais à imagem da Massive Media, LDA.

O desrespeito pelas regras éticas de utilização e de boa educação implicam a desvinculação do utilizador dos referidos serviços, sendo a usurpação, a contrafação, o aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal punidos nos termos da legislação em vigor.

A Massive Media, Lda., cooperará plenamente com quaisquer autoridades competentes para aplicação da lei ou decisão de tribunal que solicite ou ordene a revelação da identidade ou ajuda na identificação ou localização de qualquer pessoa que transmita tal conteúdo.

O utilizador será responsabilizado pelo não cumprimento dos Termos de Utilização do presente site de acordo com a legislação civil e penal aplicável. A Massive Media, Lda., poderá, com base numa participação ou comunicação, averiguar se o conteúdo transmitido a este site por qualquer utilizador está a violar os termos e condições e determinar a sua remoção.

O utilizador deste site concorda em defender, indemnizar e isentar de responsabilidade a Massive Media, Lda., e/ou seus diretores e funcionários de e contra qualquer reivindicação ou demanda apresentada por quaisquer terceiros, bem como de todas as obrigações, danos, custos e despesas associados (incluindo, sem limitação, honorários razoáveis de advogados) decorrentes e/ou relacionados com a utilização deste site por parte do utilizador, conteúdos por este transmitidos a este site, violação pelo utilizador de quaisquer direitos de terceiros e/ou violação por parte do utilizador dos Termos de Utilização.

 

Assinaturas

As publicações da Massive Media, Lda. podem ter condições de Assinatura diferentes ou estar disponíveis em apenas algumas das plataformas, pelo que o aconselhamos a ler atentamente as concretas condições da publicação que está a assinar e que lhe serão apresentadas no decurso do processo de assinatura.

Caso necessite de qualquer esclarecimento relacionado com qualquer uma das suas Assinaturas, poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com ou pelo telefone para o 211 934 140 (dias úteis entre as 9h30 e as 18h30). Mais se informa que os contratos referentes às Assinaturas das publicações são celebrados com a Massive Media, Lda..

Registo e pagamento de assinatura

Caso o pagamento não seja integralmente recepcionado ou caso o pagamento seja cancelado, a Massive Media, Lda.. poderá suspender ou cancelar a sua Assinatura. A Massive Media, Lda. poderá, igualmente, entrar em contacto com o banco/entidade responsável pelo pagamento, bem como com as autoridades competentes, caso suspeite da existência de fraude ou de outro comportamento ilícito ou abusivo por parte do Utilizador. Os pagamentos efectuados não são reembolsáveis, excepto quando seja indicado expressamente o contrário e para as condições indicadas.

Caso deseje alterar o método de pagamento da sua assinatura poderá contactar-nos pelo e-mail info@pmemagazine.com

 

Cancelamento de assinaturas

Pode cancelar a sua assinatura a qualquer momento através do e-mail info@pmemagazine.com. Não procedemos a reembolsos de valores de assinaturas correspondentes a períodos já pagos, salvo questões específicas protegidas pela lei Portuguesa. A Massive Media, Lda. poderá suspender a sua Assinatura em caso de incumprimento dos presentes termos e condições.

 

IV) Jurisdição

Os Termos de Utilização (ponto I) e a Política de Privacidade (ponto II) acima enunciados foram regidos e serão interpretados de acordo com a lei portuguesa.
O utilizador aceita, irrevogavelmente, a jurisdição dos tribunais portugueses para dirimir qualquer conflito decorrente e/ou relacionado com os Termos e Condições, com a Política de Privacidade abaixo enunciada e/ou com a utilização deste website.

 

Litígios

Aos presentes Termos e Condições, bem como qualquer litígio inerente aplica-se a lei portuguesa. Para a resolução de quaisquer litígios, as partes elegem o foro do Tribunal da Comarca de Lisboa, com expressa renúncia a qualquer outro. Adicionalmente, em caso de litígio, o Utilizador, enquanto pessoa singular tem à sua disposição qualquer uma das seguintes entidades de resolução alternativa de litígios, sem prejuízo do recurso ao Tribunal da Comarca de Lisboa:

a) CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
b) Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa (CAUAL) http://arbitragem.autonoma.pt/home.asp
c) Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/

Mais informações no Portal do Consumidor http://www.consumidor.pt/ e na plataforma europeia de resolução de litígios em linha em http://ec.europa.eu/consumers/odr/

V) Contacto

Para o esclarecimento de qualquer questão relacionada com os presentes termos e condições de utilização do site, o utilizador deverá contactar a Massive Media, Lda., para o seguinte endereço eletrónico: info@pmemagazine.com.

 

Política de Cookies

O site da PME Magazine usa cookies para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador.

O que são Cookies?

Cookies são pequenos ficheiros de texto que o Site coloca no seu computador, smartphone ou tablet, ao aceder.

Estes ficheiros recolhem um conjunto de informações sobre a sua navegação no site e são utilizados para facilitar a sua experiência de utilização e torná-la mais simples, e não danificam o seu computador.

 

Para que se utilizam os cookies?

A informação recolhida pelos nossos cookies ou cookies de terceiros traduz-se em variáveis de sessão e padrões de utilização e tem como principal objetivo a adaptação do site aos interesses dos nossos utilizadores e identificar o utilizador durante a sessão.

Esta informação tem como única finalidade viabilizar e melhorar o desempenho técnico do Site e a sua experiência de utilização.

 

Que tipo de cookies estão a ser utilizados?

Os cookies neste Site são utilizados para, nomeadamente:

- Cookies analíticos - para fornecer dados estatísticos anónimos relativos à utilização dos sites, como por exemplo, os sites de onde provêm, as páginas visitadas, o número de visitantes e o software utilizado pelo cliente.

- Cookies de funcionalidade - guardam as preferências do utilizador relativamente à utilização do site, para que não seja necessário voltar a configurar o site cada vez que o visita.

- Cookies de sessão - são "cookies" temporários que permanecem na pasta de "cookies" do seu browser até que abandone a página Web, sendo que nenhum fica registado na unidade de disco do utilizador. As informações obtidas por meio destes "cookies" servem para analisar tipos de tráfego no site, oferecendo assim uma melhor experiência de navegação, melhoria de conteúdos disponibilizados e maior facilidade de utilização.

 

Este Site utiliza cookies para outras finalidades?

Não. Os cookies utilizados não armazenam qualquer informação pessoal dos utilizadores, considerada sensível. Da mesma forma, também não utilizamos cookies para encaminhar publicidade aos nossos utilizadores, seja para fins publicitários próprios ou de terceiros.

No entanto utilizamos cookies de terceiros, nomeadamente do google que permitem analisar estatisticamente a utilização do site e armazenam informações relativas ao comportamento do usuário com o objetivo de conhecer hábitos de navegação e por eventualmente mostrar-lhe publicidade relacionada com o seu perfil de navegação.

 

Quem tem acesso à informação armazenada nos cookies?

A informação armazenada pelos nossos cookies é utilizada exclusivamente pelo próprio utilizador enquanto navega no site, sendo eliminada quando este termina a sua sessão no browser de Internet.

A informação armazenada por cookies de terceiros, nomeadamente pelo Google é transmitida e armazenada pela Google Inc. (uma empresa dos Estados Unidos da América), pelo que sugerimos uma consulta à página de privacidade da Google Analytics, https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/analyticsjs/cookie-usage.

 

É possível desactivar a utilização de cookies?

Sim, os cookies podem ser desactivados no seu browser. No entanto, ao realizar esta acção, deixa de contribuir para a melhoria contínua que pretendemos oferecer sempre aos nossos clientes e algumas funcionalidades poderão deixar de estar acessiveis.

Para bloquear ou apagar os cookies, pode fazê-lo modificando a configuração do seu browser no menu “Preferências” ou “Ferramentas”. Para mais detalhes sobre a configuração dos cookies, consulte o menu “Ajuda” do seu browser.

Nos links seguintes poderá encontrar informação mais detalhada de como configurar ou desactivar "cookies" em cada browser: