Antigo ministro da Saúde já terá aceitado liderar a Caixa.
Paulo Macedo, antigo ministro da Saúde do governo de Pedro Passos Coelho, terá sido convidado para ser o próximo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e terá aceitado o convite.
Segundo avança o Jornal de Negócios, Paulo Macedo já terá tido tempo para constituir a sua equipa, devendo os nomes ser enviados esta sexta-feira para aprovação pelo Banco Central Europeu.
O Negócios adianta que entre a equipa de Paulo Macedo estará José João Guilherme, ex-administrador do Novo Banco, no cargo de administrador executivo. Na equipa não executiva estará Esmeralda Dourado, antiga presidente do Interbanco e atual administradora não executiva da SAG. Rui Vilar transita da atual equipa e deverá assumir o lugar de chairman.
Paulo Macedo deverá, assim, suceder a António Domingues na presidência da CGD, que renunciou ao cargo juntamente com seis administradores, três executivos e três não executivos. Além de Rui Vilar, permanecem três administradores executivos: Tiago Ravara Marques, João Tudela Martins e Pedro Leitão.