Home / Empresas / Empreendedorismo / Portugal Exportador adere ao digital
Portugal Exportador
Portugal exportador migrou para o digital devido à pandemia (Foto: Fundação AIP

Portugal Exportador adere ao digital

Por: Mafalda Marques

Numa versão 100% digital (em virtude da situação pandémica no país), a 15.ª edição do Portugal Exportador contou com mais de 1400 participantes e manteve a toada de ser uma plataforma que ajuda milhares de empresas e empresários a chegar a novos mercados e a iniciar os seus processos de exportação. Em modo diferente, para os mesmos objetivos.

Com nove workshops, nove cafés temáticos, oito web-buyers e 12 embaixadas disponíveis para reunião B2B, 85 oradores nacionais e internacionais, o Portugal Exportador 2020 atingiu números que demonstram o sucesso desta iniciativa. O evento contabilizou, num único dia, no passado mês de novembro, 1.425 participantes nas diversas sessões online, num total de 500 reuniões entre eles e 3.748 trocas de mensagens, o que revela o nível de interação e a possibilidade de negócios efetiva
que poderá ter nascido no seio do evento.

Participaram ativamente empresas dos mais variados setores, com destaque para os setores dos transportes e logística, alimentar, turismo, banca e seguros. Na sessão de abertura, com a presença do comendador Jorge Rocha de Matos, presidente da Fundação AIP, António Ramalho, presidente do Novo Banco, João Dias, administrador da AICEP Portugal Global e ainda de Augusto Santos Silva, ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, destacou-se a importância de um evento como o Portugal Exportador numa altura em que também o setor das exportações enfrenta sérios problemas, devido à crise pandémica.

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui.