Home / MERCADO / Economia / Portugueses gastam mais em comércio eletrónico
portugueses optam por comércio eletrónico
Sites nacionais cresceram três vezes mais que em 2019 (Foto: Pixabay)

Portugueses gastam mais em comércio eletrónico

Apesar do apelo ao consumo no comércio tradicional e mercado interno ao longo de 2020, foram as plataformas de e-commerce (comércio eletrónico) internacionais que dominaram as preferências dos portugueses no momento de gastar dinheiro.

De acordo com dados apresentados pelo Revolut, os meses de novembro e dezembro tiveram um aumento do volume de compras online, nomeadamente em épocas como a Black Friday, a Cyber Monday ou a das compras de Natal.

Apesar das plataformas online nacionais terem registado um crescimento considerável em 2020, com os portugueses a gastaram cerca de três vezes mais em comércio eletrónico do que em 2019, foram os sites internacionais, como a Amazon, o Aliexpress, a Apple, a Zara e o Ebay, que mais compras registaram em Portugal.

Embora tenha sido um ano marcado pelos apelos ao consumo em comércio nacional, os consumidores portugueses gastaram mais do triplo em comércio eletrónico internacional entre março e dezembro de 2020, em comparação com as plataformas online domésticas.