O preço de vendas das casas em Portugal continental aumentou cerca de 0,9% em abril face ao mês anterior, sendo que se trata de uma das variações mensais mais expressivas desde março de 2020.
De acordo com o Confidencial Imobiliário, a evolução do preço das casas aumentou cerca de 0,9% em abril. Ainda que este número não ultrapasse os 1%, a verdade é que desde março de 2020, mês em que se dá o início da pandemia, não se obtinham estas variações mensais.
De acordo com a informação avançada pela unidade de market intelligence, “só em dezembro de 2020, a valorização em cadeia registou uma evolução positiva vincada, atingindo precisamente 1%”.
Quando comparamos os dados atuais com o período homólogo, verificamos então uma subida de 3% em abril, “numa ligeira aceleração face à variação homóloga de 2,6% observada nos dois meses anteriores”.
No entanto, os dados dão conta que a “valorização homóloga agora registada mantém-se muito distante da observada há um ano atrás, quando tal indicador se situava em 15%”.
Segundo a nota de imprensa, o valor médio das casas em abril atingiu os 1.723€ por metro quadrado, em Portugal continental. Adicionalmente, verificou-se que o tempo médio de vendas das habitações é de seis meses.