Home / Empresas / Empreendedorismo / Quando a cultura acontece
Quando a cultura acontece
"O empreendedorismo cultural ainda é olhado de forma estranha" (Foto: Caracol Studios)

Quando a cultura acontece

Por: Ana Rita Justo

“O homem sonha, a obra nasce”, escrevera Fernando Pessoa. E foi a sonhar que a Caracol Studios nasceu, produtora que Joana Domingues e o realizador Bruno Gascon tiraram do papel e que quer continuar na senda da luta pelas causas sociais.

Nasceu em 2016, com o intuito de trazer para a opinião pública as temáticas sociais, e é hoje casa de obras como “Carga”, ou “Sombra”. Joana Domingues, produtora, e Bruno Gascon, realizador, são as caras por detrás do projeto, que conta ainda como sócios com o empreendedor Tim Vieira e o advogado Hugo Mendonça.

Com a empresa criada, já estava na cabeça de Bruno Gascon realizar uma longa-me-tragem sobre tráfico de seres humanos. “Toda a gente nos dizia que era impossível, porque era sobre tráfico de seres humanos e porque éramos os dois completamente desconhecidos e porque não fazíamos parte da família do cinema. Porém, ao contrário daquilo que esperávamos, encontrámos muitas pessoas que nos abriram portas”, conta a responsável.

Apesar de assumir a dificuldade de fazer vingar um projeto cultural em Portugal, a diretora-geral mostra-se satisfeita com a receção do público português.

 

Assine a PME Magazine em papel para ler o artigo na íntegra ou subscreva a edição digital aqui