Home / Empresas / Ramiro Sequeira é o novo presidente executivo da TAP
ramiro sequeira destinos neelman TAP tem 100 aviões na sua frota pela primeira vez em 74 anos

Ramiro Sequeira é o novo presidente executivo da TAP

Ramiro Sequeira será o novo presidente executivo da TAP e inicia funções esta quinta-feira, substituindo Antonoaldo Neves no cargo, informou a companhia em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A TAP — Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A. (‘TAP SGPS’), na qualidade de acionista única da TAP, designou, na presente data, o senhor Dr. Ramiro José Oliveira Sequeira para o cargo de vogal do Conselho de Administração da TAP, para o período remanescente do mandato em curso (triénio 2018-2020), com efeitos a partir do dia 17 de setembro de 2020, sendo que este assumirá também as funções de presidente da Comissão Executiva e de administrador responsável da TAP”, refere o comunicado da transportadora.

Antonoaldo Neves renuncia, assi, ao cargo de CEO e aos “demais cargos por si assumidos na estrutura diretiva das restantes entidades que compõem o Grupo TAP”, acrescenta o comunicado.

O CEO cessante deixa a companhia aérea na sequência do acordo firmado entre o Governo e os acionistas privados para a reorganização do quadro societário da TAP, do qual sai também David Neelman, temporariamente substituído por Ramiro Sequeira.

O Estado português detém agora uma participação social de 72,5% da TAP, o empresário Humberto Pedrosa detém 22.5% e os trabalhadores da companhia os restantes 5%.