Home / Empresas / Ryanair lucra 1371 milhões de euros no primeiro semestre
Ryanair
A companhia aérea anunciou, esta segunda-feira, um lucro de 1371 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, entre abril e setembro deste ano (Fonte: Pexels)

Ryanair lucra 1371 milhões de euros no primeiro semestre

Por: Marta Godinho 

A companhia aérea lowcost Ryanair anunciou, esta segunda-feira, um lucro de 1371 milhões de euros no primeiro semestre fiscal, entre abril e setembro deste ano. As perdas de lucro na empresa há cerca de um ano estavam registadas em 47,6 milhões de euros.

Os ganhos brutos foram atribuídos, essencialmente, ao que a empresa chamou de “fiabilidade operativa”, ao aumento do preço da tarifa aérea durante a época de férias de verão e à recuperação da deslocação de passageiros.

Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a Ryanair indicou o transporte de 91,1 milhões de passageiros apenas no primeiro semestre deste ano (aumento em 143% face a 2021), confirmando uma recuperação essencial e bastante positiva neste setor afetado pela pandemia.

Durante este período, o preço das viagens aumentou em 7%, sendo que os meses de época alta (julho e agosto) apresentaram um aumento de 14% em relação aos valores apresentados em 2021, corrigindo a queda do primeiro trimestre de 2022 causada pela guerra na Ucrânia.

Mesmo com a abertura de 15 novas bases de operações e a ampliação de 770 novas rotas por todo o mundo, a empresa com sede em Dublin obteve 6620 milhões de euros entre abril e setembro deste ano, que se reflete em 207% mais do que em 2021.