Home / Empresas / Sabem as PME vender o seu negócio online?
online PME Magazine
Foto: D. R.

Sabem as PME vender o seu negócio online?

Por: Vasco Marques, consultor e formador em Marketing Digital

É certo que a maioria das pessoas compra em lojas físicas,  no entanto, as compras online não param de aumentar, tanto em Portugal como no resto do mundo.

Estamos numa fase de transição onde ainda existem muitas empresas que estão a entrar no online de forma mais
profissional. Algumas entram com uma estratégia definida e com objetivos mais ambiciosos, mas uma grande parte
lança-se no mundo online com os recursos limitados de que dispõe e por vezes com uma estratégia desajustada.
A procura existe, isso é certo.

A concorrência é cada vez maior, também é um facto. Quem não apanhar o comboio agora, provavelmente o próximo será tarde demais. Abrir uma loja online não chega, é preciso ir mais longe e promover junto das pessoas interessadas, através da criação de conteúdos atrativos, da otimização para motores de pesquisa (SEO), da  publicidade no Google (AdWords) e também através de campanhas Facebook eficientes e bem segmentadas.
Se desejar ser ainda mais assertivo poderá criar campanhas de remarketing para conseguir captar clientes com
determinados comportamentos: que não compraram um produto e queremos vender-lhes outro mais barato, ou compraram um produto e queremos vender-lhes outro complementar.

Leia mais sobre o artigo de opinião de Vasco Marques na nova edição da PME Magazine