Por: Filipa Ribeiro
A Miles in the Sky, uma startup portuguesa de EdTech cuja missão é transformar a experiência de aprendizagem de estudantes e profissionais, garantiu uma ronda de investimento seed, no valor de 1,5 milhões de euros. O capital será utilizado para acelerar o desenvolvimento tecnológico.
De acordo com um estudo da McKinsey, 87% das organizações em todo o mundo enfrentam escassez de competências no seio da força de trabalho, e os modelos de aprendizagem comumente utilizados, como o método tradicional de sala de aula e os cursos online, já não permitem fazer face a este problema.
Neste sentido, a startup portuguesa está a construir uma experiência de aprendizagem que conjuga a interação e colaboração características do ensino presencial com a interatividade e escalabilidade proporcionadas pelo modelo digital.
A abordagem interativa de “aprender a fazer”, que inspira o modelo da Miles in the Sky, comprovou-se seis vezes mais eficaz do que os cursos tradicionais online, pelo que o capital levantado permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma de modo a que a nova nova metodologia possa ser utilizada em larga escala.
“Este investimento serve de catalisador para levarmos às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação”, garante Paulo Silva, CEO da startup.
Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky desenvolve projetos com empresas, escolas, entidades públicas e com o setor social em Portugal no sentido de melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados.