Home / Empresas / SWORD Health capta 4,6 milhões de dólares em investimento seed
sword
A empresa pretende contratar 150 profissionais nas áreas de engenharia, produto e tecnologia. (Foto: Divulgação)

SWORD Health capta 4,6 milhões de dólares em investimento seed

A SWORD Health, startup portuguesa responsável pela criação do primeiro terapeuta digital que combina sensores de movimento com inteligência artificial – SWORD Phoenix, anuncia hoje que fechou um investimento seed no montante de 4,6 milhões de dólares.

O investimento, captado junto da Green Innovations, Vesalius Biocapital III e outros investidores da Europa e Estados Unidos, terá como objetivos acelerar o desenvolvimento de novas terapias digitais e impulsionar o crescimento global da SWORD Health.

A SWORD Health é uma plataforma tecnológica pioneira que representa uma nova abordagem à fisioterapia. Recorrendo à combinação de sensores de movimento de alta precisão com os mais recentes avanços tecnológicos na área da inteligência artificial, o principal produto da startup portuguesa, o SWORD Phoenix, permite aos pacientes realizarem as suas sessões de fisioterapia no conforto de sua casa, com feedback em tempo real da sua performance e sempre monitorizados pela sua equipa clínica. Ao mesmo tempo, o SWORD Phoenix é uma solução que permite expandir a pegada terapêutica das equipas clínicas, permitindo-lhes tratar mais doentes, com resultados clínicos sólidos e reduzindo custos operacionais.

A tecnologia da SWORD Health já está atualmente a ser utilizada por profissionais de saúde dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Noruega, Portugal, África do Sul México e Japão.

Virgílio Bento, fundador e CEO da SWORD Health, afirma que “neste momento há uma falha na nossa capacidade enquanto sociedade desenvolvida de fornecer serviços de fisioterapia de alta qualidade e intensidade. O nosso terapeuta digital permite a democratização do acesso a uma fisioterapia de alta qualidade aos pacientes, no conforto de sua casa. Representa um novo paradigma que irá definir os próximo 50 anos da fisioterapia em todo o mundo”