Home / Empresas / Tb.lx da Daimler com 20 vagas para engenharia
tb.lx Daimler 20 vagas engenharia
Startup procura engenheiros para o seu objetivo de mobilidade elétrica (Foto: Pixabay)

Tb.lx da Daimler com 20 vagas para engenharia

A tb.lx da Daimler decidiu expandir a sua equipa técnica para desenvolver serviços de mobilidade elétrica para os camiões e autocarros do grupo, a nível global, disponibilizando 20 vagas para engenharia informática em várias áreas, bem como algumas oportunidades para Trainees.

A tb.lx, uma startup do grupo do grupo alemão Daimler, está a expandir a sua equipa técnica para desenvolver serviços de mobilidade elétrica, disponibilizando 20 vagas em engenharia nas áreas de Backend EngineerTechnical Product OwnerFrontend EngineerFullstack EngineerGlobal Product ManagerQA Engineer, bem como algumas oportunidades para Trainees.

Os eServices que a empresa procura implementar pretendem apoiar os utilizadores a otimizar o uso dos seus veículos elétricos, com as equipas da tb.lx a trabalharem em soluções para os desafios de mobilidade elétrica como a gestão de carregamentos e de rotas, bem como a preservação de baterias.

Aliada a este objetivo, a startup pretende ainda desenvolver uma política de maior sustentabilidade em áreas da empresa como a liderança, a gestão de pessoas, a escolha dos materiais de comunicação e merchandising, ou o estilo de vida dos colaboradores.

A tb.lx, com sede em Lisboa, encontra-se atualmente em regime de teletrabalho, dadas as imposições do Governo para conter a situação pandémica, tendo adotado uma abordagem remote-first, um modelo híbrido que permite a escolha entre trabalhar no escritório (respeitando a lotação máxima permitida) ou trabalhar a partir de casa.

Com estas práticas, a equipa cresceu cerca de 41% ao longo do ano passado, sendo que 14 dos novos colaboradores foram integrados de forma totalmente remota, com as práticas de recursos humanos a serem executadas de forma inteiramente online, dada a nova realidade.

Agora, enquadrado nos objetivos de mobilidade elétrica, a startup ambiciona alargar ainda mais a sua equipa técnica, procurando engenheiros especializados nas referidas áreas para poder colocar em prática os seus objetivos.