A empresa têxtil, com mais de 40 anos, renova o Estatuto de PME Líder, distinção feita pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação em parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua.
A Twintex, fábrica têxtil do Fundão, sofreu quebras de faturação a rondar os 40% em 2020, mas o impacto causado pela pandemia na empresa não foi impeditivo de a levar a renovar a sua liderança ao nível das PME.
Esta distinção tem como objetivo destacar as PME que atingiram resultados e desenvolvimentos superiores, o que indica o reconhecimento da empresa, a nível nacional, tendo em conta o sucesso da sua estratégia empresarial e a importância que representa para a economia do país.
Apesar de ser uma empresa familiar, a Twintex conta com mais de 400 pessoas e mais de 15 empresas satélite em funcionamento, o que lhe permite efetuar a totalidade da sua produção para alguns dos maiores mercados internacionais, beneficiando do estatuto que esta distinção lhe tem vindo a dar.
Atualmente, a Twintex exporta para mais de 26 países e representa a Confeção Portuguesa internacionalmente, mantendo o objetivo de continuar a dinamizar a região Centro e Norte, com o desenvolvimento de um plano estratégico que visa apostar nestas zonas ao nível da cultura e da economia regional.