Quinta-feira, Novembro 21, 2024
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“Um dos pilares da DIG-IN é o apoio contínuo aos 60 mil restaurantes” – Mariana Boavida

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“Negócios com Alma” é a nova rubrica da DIG-IN, em parceria com a PME Magazine, para dar a conhecer as personalidades e o backstage dos melhores restaurantes e bares de todo o país. 

Em entrevista ao MARCAS PMEmag, Mariana Boavida, Head of Marketing & Brand da DIG-IN, afirma que a missão da plataforma é “facilitar os acessos aos dados, através da ligação das pessoas ao mundo da gastronomia, ajudando a digitalizar em simultâneo o setor”, apoiando os cerca de 60 mil restaurantes presentes na plataforma. 


PME Mag. (PME Mag.) – Há cerca de meio ano, a DIG-IN evoluiu apresentando um novo nome e imagem. Que sinais receberam do mercado que vos levou a optar por uma mudança de posicionamento?
Mariana Boavida (M. B.) – O nome DIG-IN em si tem um significado profundo – é um convite para os utilizadores mergulharem numa experiência gastronómica completa e facilitada.

“Tens a Papinha Toda Feita” é o mote que reflete a missão da aplicação em fornecer todas as soluções de restauração num só lugar. O rebranding é um realinhamento estratégico com a visão construída até agora pela empresa. Os ingredientes que nos trouxeram até aqui, aprimorando as nossas experiências gastronómicas, mantêm-se inalterados. A mudança de nome é também uma resposta às novas metas de expansão, incluindo a internacionalização para mercados como Espanha e Alemanha.

A transição para DIG-IN unifica toda a experiência gastronómica, uma mudança visual e comunicativa, com uma abordagem mais ousada e provocativa na comunicação. A aplicação, por outro lado, foi aprimorada com base no feedback dos utilizadores ao longo dos anos, introduzindo elementos como gamification e prémios para os foodies mais ativos.

 

PME Mag – Qual é a missão da DIG-IN? 
M. B. – A nossa missão é facilitar os acessos aos dados, através da ligação das pessoas ao mundo da gastronomia, ajudando a digitalizar em simultâneo o setor.

Somos a app dos foodies veggies, vegetarianos, veganos, dos amantes da carne, dos loucos por sushi, dos que gostam de lambuzar os dedos e dos que comem de garfo e faca, dos que adoram uma bela mariscada e dos que morrem por uma caracolada, até aos que têm o passaporte cheio de carimbos de fine dining. É uma missão simples e ambiciosa: Unir foodies, restaurantes e todos os players desta coreografia, que dançam a mesma música – a da comida, dando tudo o que precisam para que a experiência seja inesquecível. 

A nossa visão? Está ali entre o amarelo e o encarnado. Bem quente, como a chama que confeciona os pratos favoritos dos nossos utilizadores. O que queremos? Dar e facilitar o acesso a tudo o que precisam para ter a melhor experiência à mesa. Aqui entra também a nossa relevância e posicionamento a nível de DATA. Com mais de 200 000 utilizadores registados, mais de 2M de views/mês e mais de 60 000 restaurantes inseridos no nosso marketplace, somos ao dia de hoje a plataforma mais completa e com mais dados de consumo neste setor, permitindo a análise e desenvolvimento das mais variadas tendências gastronómicas do país.

PME Mag. – Quais os valores da DIG-IN?
M. B. – Os nossos valores são:

– Abrangência: Oferecer uma seleção diversificada de restaurantes (todo o território nacional listado, desde os mais pequenos aos maiores).

– Conveniência: Facilitar a busca, reserva e pagamento, proporcionando uma experiência fluida e conveniente aos utilizadores.

– Confiança e Reputação: Construir confiança através de avaliações, comentários de utilizadores fidedignos.

– Inovação e Tecnologia: Utilizar o desenvolvimento tecnológico para melhorar a experiência do utilizador, como recomendações personalizadas, e para o restaurante / estabelecimento – impulsionando a digitalização do setor. 

– Comunidade e Engagement: Criar uma comunidade envolvente através de eventos, gamification, e interações sociais dentro e fora da app.

– Sustentabilidade: Prioritizar práticas sustentáveis, como apoio a restaurantes locais, redução de desperdício de alimentos e/ou iniciativas eco-friendly.

– Acessibilidade e Inclusão: Garantir que a app seja acessível para diferentes públicos, incluindo pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e oferecer opções para diferentes preferências alimentares – através de filtros, coleções e parcerias estratégicas.

– Transparência: Fornecer informações claras sobre preços, políticas e procedimentos para criar confiança e lealdade entre os utilizadores (B2B e B2B).


PME Mag – Quais são as principais novidades da aplicação? 
M. B. – A otimização da pesquisa, melhorias no mapa, a continuidade de serviços como reservas, PRO e delivery, e a introdução de ofertas na semana de lançamento, são algumas das melhorias destacadas. A experiência do utilizador permanece no centro das prioridades, garantindo que a DIG-IN continue a ser uma aplicação essencial na jornada gastronómica diária.

Com cerca de 2 milhões de visitas mensais, a equipa Tech in House, permite adaptações em tempo real e soluções personalizadas e adaptadas às necessidades dos restaurantes.

Para premiar os utilizadores mais participativos, criámos os Eggies, pontos por cada ação feita na aplicação. Depois é só trocar os Eggies por recompensas. Os três utilizadores com mais Eggies acumulados, em cada mês, ganham ofertas exclusivas dos parceiros da DIG-IN.


PME Mag- Que parcerias têm em curso que contribuem para a divulgação dos restaurantes dentro e fora da plataforma?
M. B. – Um dos pilares fundamentais da DIG-IN é o apoio contínuo aos 60 mil restaurantes presentes na plataforma. A inclusão na aplicação é gratuita, funcionando como um guia abrangente para todos os que querem saber onde comer. 

Para além desta visibilidade, a aplicação oferece uma variedade de soluções tecnológicas que visam a digitalização e o apoio diário aos restaurantes. Entre esses serviços, destacam-se a gestão de reservas, pagamentos, criação de sites e e-commerces apelativos e soluções de delivery com as taxas mais baixas do mercado.

A DIG-IN oferece a oportunidade para adquirirem informações e insights valiosos sobre o comportamento do consumidor, um serviço que pode ser particularmente benéfico na tomada de decisões estratégicas e na compreensão das preferências do mercado.

Os serviços pagos, como anúncios patrocinados para aumentar a visibilidade e ferramentas de comunicação direcionadas, são opcionais para os restaurantes que procuram uma abordagem mais personalizada para atrair clientes. Assim, a DIG-IN não só democratiza o acesso à visibilidade online (gratuita para todos os restaurantes), como também oferece serviços pagos acessíveis, contribuindo para o fortalecimento e desenvolvimento da comunidade gastronómica nacional. O nosso foco é facilitar a vida dos restaurantes e das marcas que nos procuram, permitir-lhes gerir eficientemente os seus negócios com dados concretos e ferramentas de fácil uso.


PME Magazine – Como encaram o lançamento da rúbrica ‘Negócios com Alma’ com a PME Magazine?
M. B. – É muito gratificante poder lançar os “Negócios com Alma” com a PME Magazine, uma rubrica originalmente da DIG-IN, que já deu a conhecer as caras por detrás de vários restaurantes e bares em todo o país. A missão será sempre humanizar os projetos, mostrando ao público os bastidores e propósito de vários negócios, almejando inspirar outros empreendedores e fomentar a ida dos consumidores a estes locais.

Juntamente com a PME, conseguimos levar assim esta missão ainda mais longe, dando voz a cada vez mais empresários e percebendo com eles quais são as verdadeiras almas por trás dos seus negócios.

 

Em parceria com DIG-IN

 

 

Conteúdo atualizado quanto ao número de restaurantes presentes na plataforma no dia 26 de junho, às 10h45.

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