Home / MERCADO / Economia / Unicórnio VTEX abre em Lisboa
VTEX ecommerce empresas tecnologia multinacional
VTEX abre em Portugal e vai contratar trabalhadores até ao final do ano (Foto: Pexels)

Unicórnio VTEX abre em Lisboa

A multinacional de tecnologia responsável pela plataforma de comércio colaborativo VTEX, anunciou a abertura do seu primeiro escritório em Portugal. A empresa avaliada em cerca de 1,43 milhões de euros, pretende contratar novos colaboradores de quadros médios e superiores, até ao final de 2021.

A empresa VTEX, reconhecida no mercado como “responsável pela criação da solução end-to-end de comércio global totalmente integrada com funcionalidades nativas de marketplace, ecommerce e gestão de pedidos”, vai abrir portas em Lisboa e pretende contratar novos colaboradores até ao final deste ano.

Atualmente, está integrada em 32 países e conta com cerca de 2.500 lojas online. Depois de Londres, Barcelona, Milão e Roménia, chega a vez de Portugal entrar na lista europeia. “A equipa portuguesa será responsável pelo catálogo, um dos primeiros módulos a ser desenvolvido pela VTEX e considerado o coração do ecommerce”, pode ler-se no comunicado da empresa.

Para além desta função, os funcionários portugueses ficarão responsáveis pelas atividades ligadas à gestão de produtos dos clientes da plataforma, de modo a contribuir para um melhoramento na experiência do consumidor, por personalizar promoções, vendas e também “de manter o catálogo competitivo com as novas tecnologias e os novos desafios de negócio dos clientes”.

Como efeito, a missão da empresa passa por “ajudar os clientes a gerirem as suas lojas online, descomplicando e agilizando processos”.  O crescimento da organização está, por isso, assente no compromisso de melhorar o desempenho da plataforma, recorrendo à criação de novas ferramentas e soluções.

Para Bruno Dias, diretor de operações e site lead da operação de Produto e Engenharia da VTEX na Europa, esta expansão deve-se ao facto de a organização ser “reconhecida como uma empresa que está em franco crescimento”. Acrescenta também que Portugal é “conhecido pela sua comunidade tecnológica, segurança, cultura, bem como pela crescente atração de nómadas digitais”. É por isso que “será uma localização importante para atrair mais talentos para a nossa equipa de produto”.

O diretor justifica parte do sucesso da empresa devido à cultura de autonomia que opera dentro da organização e que permite que os seus funcionários se sintam reconhecidos e úteis: “Na VETX, criamos um ambiente onde os melhores talentos do mercado possam atuar com integridade, serem autênticos e causarem um impacto real na forma como transformamos o nosso ecossistema e o mercado de ecommerce”.