Home / Empresas / Ambiente / Wallapop permitiu a poupança de 723 milhões de euros de custo ambiental
custo ambiental
A venda de produtos reutilizados, em 2022, permitiu poupança de 20 mil milhões de litros de água (Fonte: Freepik)

Wallapop permitiu a poupança de 723 milhões de euros de custo ambiental

Por: Djeisibel Lopes 

A Wallapop, plataforma de compra e venda de artigos reutilizados, realizou um estudo, em comemoração dos 10 anos de existência em Espanha, que possibilitou entender qual a poupança conseguida com a compra de artigos reutilizados.    

Segundo os dados revelados pela empresa, em 2022, os consumidores dos produtos reciclados permitiram a poupança de 20 mil milhões de litros de água na produção de novos produtos e 723 milhões de euros de custo ambiental.

Dar prioridade a diferentes padrões de produção e consumo é uma parte fundamental da resposta à crise climática e às suas consequências e as pessoas que utilizam a Wallapop estão na vanguarda deste fenómeno”, explica Pol Fàbrega, diretor de sustentabilidade da Wallapop.

O responsável acrescenta ainda que a compra e venda de produtos reutilizados permite tirar o máximo partido de cada artigo produzido e reduzir os resíduos desnecessários.

É uma transição necessária que já começou e, a partir da Wallapop, queremos acompanhar esta mudança de mentalidade. Desde a sua criação, a empresa ajudou as pessoas a dar uma segunda vida a mais de 640 milhões de produtos”, conclui Pol Fàbrega.

A plataforma de consumo consciente e humano oferece uma diversidade de produtos de segunda mão em prol da sustentabilidade ambiental.