Empresa de mobiliário urbano Larus construiu grelhas de proteção de árvores para o Dubai.
A empresa portuguesa Larus, que fabrica mobiliário urbano, anunciou, esta terça-feira, a conclusão da sua primeira exportação para o Dubai.
Segundo o site Notícias ao Minuto, a empresa exportou grelhas de proteção de árvores, de nome “Horizon”, fabricadas em ferro fundido e que ajudam na absorção e respiração necessárias ao desenvolvimento de diferentes tipos de árvores. As grelhas irão preservar centenas de árvores junto ao edifício simbólico Burj Al Arab e nas zonas pedonais de Jumeirah, a zona turística por excelência daquele emirado.
“Estes países têm mostrado uma grande sensibilidade por propostas que respeitem a sua cultura, tendo a Larus conseguido desenvolver soluções que valorizem a identidade destes locais”, explicou Pedro Martins Pereira, presidente da empresa sediada em Albergaria-a-Velha.
Ainda nos Emirados Árabes Unidos, a Larus já mobilou Sharjah, capital da Cultura Islâmica, com quiosques, esplanadas e estruturas de ensombramento, e a Cidade Kuwait com uma linha de bancos.
A Larus tem 22 anos de atividade, estando presente em Espanha, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Alemanha, França, Angola, Marrocos e Estados Unidos da América. Entre outros projetos contam com intervenções na Madina de Casablanca (Marrocos) e na Baía de Luanda (Angola).