O Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL) assegurou que a sua atividade está a funcionar em pleno, mas apelou aos consumidores para “não correrem às lojas e supermercados”.
Num comunicado, a administração do MARL refere estar a fazer sem problemas o “abastecimento de bens essenciais aos 3,4 milhões de habitantes da sua zona de influência”.
Contudo, e “tendo em conta o momento que o país enfrenta, fazemos um apelo para que a corrida às lojas e supermercados não aconteça por parte dos consumidores”.
O MARL adiantou que o horário de venda foi alargado, passando agora a ser das 15h30 às 23h00, de forma a dispersar o número de utilizadores.
“No pavilhão conhecido como o dos pequenos produtores os acessos são faseados e com controlo mais apertado. Nos outros pavilhões, cada empresa adotou as suas medidas de restrição em linha com as orientações de cada uma delas”, refere o comunicado.
O MARL conta, atualmente, com cerca de 900 empresas, entre pequenos produtores e grossistas, médias e grandes empresas nacionais e multinacionais de frutas, legumes, pescado, cash & carry, flores, logística, transportes e produtos farmacêuticos.