Home / Empresas / Twintex reforça investimento no ambiente
twintex fundão
Vista aérea da Twintex (Foto: Divulgação)

Twintex reforça investimento no ambiente

Após um investimento em cerca de 200 painéis fotovoltaicos, a Twintex aumentou em 20% a capacidade instalada e passa agora a trabalhar a partir de energia elétrica totalmente renovável.

A Twintex anunciou esta semana um novo investimento em painéis fotovoltaicos, a serem colocados nas instalações da empresa no Fundão, que permitem reforçar a sua capacidade de produção de energia elétrica em 20%.

A mais recente aposta na sustentabilidade e proteção do meio ambiente garantiu à empresa do Fundão um certificado emitido pela Audax Energia, empresa espanhola de comercialização de energia elétrica, que comprova o uso de eletricidade como principal fonte de energia nas instalações da marca portuguesa, a partir de 2021.

Outras medidas implementadas já pela empresa em prol da sustentabilidade incluem a utilização de gás natural para aquecimento de água, iluminação LED, telhados com isolamento térmico ou filtros ultravioleta (UV) nas janelas dos edifícios como forma de reduzir o uso de ar condicionado.

Na sede da Twintex existem ainda cerca de mil painéis fotovoltaicos, que produzem 55% da energia utilizada internamente.

Em comunicado, a marca explica que há mais de dez anos que se encontra a investir “em medidas sustentáveis que procuram reduzir a pegada ecológica da indústria e promover a proteção ambiental”.