A iniciativa da Câmara Municipal do Porto, Revitaliza Porto, tem ajudado empresários a encontrar apoios que minimizem o impacto da pandemia nos seus negócios. Cerca de 200 pequenas empresas já recorreram a esta iniciativa ao longo dos últimos três meses.
A Câmara do Porto tem procurado direcionar os empresários para que estes possam encontrar apoios financeiros para combater a crise dos seus negócios, numa altura em que muitas empresas enfrentam dificuldades económicas provocadas pela atual situação pandémica.
Ricardo Valente, vereador do Turismo e do Comércio do Porto, considera que este serviço tem cumprido os objetivos com que foi proposto, ainda que estes sejam insuficientes para o que o país precisa.
Este apoio é “dirigido às PME da cidade do Porto, 75% delas estão na área do comércio e do turismo” refere o vereador, sublinhando que a procura por este apoio tem sido significativa e que “as pessoas têm gostado bastante desta linha de apoio que procura ajudá-las a tirarem partido daquilo que são as medidas de apoio, quer do ponto de vista do Governo central quer também do município do Porto”.
No entanto, Ricardo Valente mostra-se preocupado com os vários setores afetados pela crise económica, alertando para uma necessidade de ação assertiva no sentido de apoiar estas empresas de uma forma menos “tímida”.