A Ar Telecom, que agora integra o grupo espanhol Aire, irá apostar numa nova imagem e num plano de investimento, que criará cerca de 200 postos de trabalho. Reforçando a proximidade com os clientes, a empresa portuguesa Ar Telecom, conta agora com um novo escritório no Grande Porto.
Foi na passada segunda-feira, dia 15 de novembro, que a Ar Telecom, empresa portuguesa especializada em soluções integradas de cloud, estreou uma nova imagem gráfica. Esta irá investir 10 milhões de euros para reforçar a sua rede de fibra ótica e criar um datacenter de referência na Grande Lisboa.
Em comunicado, a empresa refere que o arranque começará com o investimento numa rede de fibra ótica de elevada capacidade, conectando Portugal à Europa. A primeira fase do projeto deverá estar concluída no final deste ano, sendo que é esperado que o projeto esteja totalmente terminado no final do primeiro semestre de 2022.
Posteriormente, a aposta incindirá com o desenvolvimento de uma rede de fibra ótica de última geração para conectar as empresas nos principais centros urbanos.
Com estes projetos, a Ar Telecom estimar criar 100 postos de trabalho diretos e 100 indiretos até ao ano de 2025.
Tiago Oliveira Santos, chief operating officer da Ar Telecom explica: “Continuando alinhados com a qualidade do nosso serviço e com a relação de proximidade com os nossos clientes, queremos dar um sinal ao mercado de que mantemos a ambição de sermos os melhores neste setor, procurando soluções adaptadas às necessidades das empresas, para que os seus negócios possam crescer em segurança”.