Por: Maria Carvalhosa
A Imago é uma marca portuguesa de peças sustentáveis, que consagra a inovação, a irreverência e a juventude (para qualquer idade).
A ideia para a Imago (termo que significa imagem em latim) surgiu após Frederico Telo, CEO e fundador da marca, ter voltado de uma viagem a Barcelona, onde viu umas t-shirts com imagens estampadas. O jovem empreendedor, na altura com 16 anos, regressou a Portugal inspirado e determinado a criar a sua própria marca. Em 2017, a Imago passou da imaginação à vida real.
“Começámos pelas t-shirts. A ideia era tornar a clássica t-shirt unisexo numa peça ‘statement’ para os nossos clientes. Depois, acrescentámos os bonés, as sweatshirts, as camisas, as carteiras e, mais recentemente, os bucket hats”, contou Frederico Telo, em entrevista à PME Magazine.
A marca, que explora padrões e cores atípicos com o objetivo de quebrar com os estilos mais comuns, considera que a sustentabilidade é uma das palavras de ordem do seu vocabulário. Assim sendo, a Imago tem uma parceria com a organização Thirst Project, em que por cada peça vendida online, um euro reverte para a construção de um furo de água potável no Reino de Eswatini, em África.
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