Por: Marta Godinho
A medida que vai permitir um novo apoio extraordinário do governo de 240 euros pelo primeiro-ministro vai ser aprovada esta quinta-feira, dia 15 de dezembro, em Conselho de Ministros.
Hoje, dia 14 de dezembro, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou o pagamento de uma prestação extraordinária de 240 euros para um milhão de famílias que beneficiam da tarifa social da energia ou que recebem prestações mínimas.
Esta medida foi aprovada durante uma entrevista à revista Visão que será divulgada na íntegra também esta quinta-feira, dia 15 de dezembro.
“Esta semana, o Conselho de Ministros vai aprovar um outro aumento, para as famílias mais vulneráveis, de uma prestação extraordinária de 240 euros, que corresponde a um esforço muito grande, tendo em conta aquilo que foi a evolução da inflação neste segundo semestre”, afirmou o chefe de governo à Visão.
É de relembrar que em meados de outubro já tinha sido estabelecida a atribuição de um pagamento extraordinário de 125 euros para todos os que recebam até 2,700 euros mensais e mais 50 euros por cada filho.