Sábado, Abril 5, 2025
InícioEmpresasAC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões de euros

AC Milan vendido a grupo chinês por 740 milhões de euros

Imprensa italiana revela acordo para a compra do clube detido pelo ex-primeiro-ministro Sílvio Berlusconi.

 

O AC Milan vai ser comprado pola Investment Management Changxing. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o grupo chinês vai pagar 740 milhões de euros (incluindo 220 milhões em dÍvida) por 99,93% do capital social do clube.

Apesar do grosso valor, o acordo final ainda não foi assinado. A imprensa adianta haver já um acordo entre a Fininvest, holding controlada pela família Berlusconi, e um grupo oriental representado pelo gestor Yonghong Li.

Sílvio Berlusconi terá conseguido que no acordo final seja incluído uma cláusula de compromisso em como o grupo chinês assegurará o investimento necessário para o AC Milan recuperar a capacidade de se tornar competitivo ao nível interno e europeu.

Para trás ficam dois grupos chineses que tentaram comprar o clube italiano: o primeiro representado por Nicolas Gancikoff e o segundo por Jorge Mendes, representante do Cristiano Ronaldo e José Mourinho, que terá intermediado as negociações entre a Fininvest e os chineses da Fosun, atuais donos da Fidelidade.

Segundo a imprensa italiana, Mendes terá proposto a compra do AC Milan pelo grupo de Xangai por 550 milhões de euros.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category