Por: Martim Gaspar
Segundo a TendersTool, a plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com organismos e organizações da Administração Pública, foram investidos 240 milhões de euros no setor tecnológico no terceiro semestre de 2022.
Dentro do setor tecnológico, a contratação de “Serviços” representou aproximadamente 80% do investimento total, destacam-se os serviços de outsourcing e de manutenção. Os restantes 20% dos investimentos foram feitos em hardware durante o terceiro semestre.
Segundo o comunicado, no terceiro trimestre de 2022 destaca-se também “a aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle por 8 milhões de euros, a prestação e aquisição de serviços de manutenção e capacidade de infraestruturas de tecnologias de informação para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e serviços de capacidade de infraestrutura de tecnologias de informação e de manutenção das infraestruturas por 24 milhões de euros”.
As empresas Hewlett, Ute Normática Serviços de Informática e Organização e a MEO, foram os mais impactados pelo investimento publico realizado no setor tecnológico.