Terça-feira, Dezembro 3, 2024
InícioMercadoEconomiaAHRESP defende reabertura dos bares e discotecas

AHRESP defende reabertura dos bares e discotecas

De acordo com o último Boletim Diário da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o setor pede que sejam criadas medidas específicas para que os estabelecimentos de animação noturna – bares e discotecas – possam reabrir o mais cedo possível.

O setor da hotelaria e restauração foi dos que mais sofreu com as restrições para combater a pandemia da covid-19. Há mais de um ano parados e sem perspetivas de reabertura, os trabalhadores dos espaços de animação noturna – bares e discotecas – pedem que sejam criadas e estabelecidas medidas de segurança e saúde para funcionários e clientes.

Segundo o Boletim, os trabalhadores e empresas do setor pedem que “com a diminuição dos riscos associados à doença covid-19 e a evolução do plano de vacinação, é imperativo a retoma desta atividade”.

Consequentemente, a AHRESP “insiste na necessidade urgente de se aplicar a taxa reduzida de IVA a toda a atividade de restauração e bebidas como forma de garantir liquidez para a sobrevivência das empresas e a manutenção dos postos de trabalho”, como se lê em comunicado.

Adicionalmente, o Boletim da AHRESP defende a publicação da regulamentação de medidas, “procedimentos, condições e termos de acessos do novo Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade Empresarial e do Apoio Simplificado para Microempresas”, assim como as Medidas de Autoproteção que garantem “uma resposta adequada numa situação de emergência, limitando os riscos de incêndio”.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category