A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) lança uma plataforma “que procura responder às necessidades de empregadores e de quem procura trabalho nas empresas de restauração e alojamento turístico”. A plataforma RISEHORECA ficará disponível a partir de hoje.
De acordo com a nota da AHRESP, de modo a corresponder às necessidades dos empregadores e de pessoas que procuram emprego nos setores da Restauração e de Alojamento Turístico, a Associação da Hotelaria lança uma plataforma digital “especializada em recrutamento”, a RISEHORECA. A plataforma é o resultado da parceria entre a associação e o canal HORECA.
O objetivo desta aplicação é facilitar o processo de recrutamento tornando-o “mais simples e eficaz”. A plataforma “incluirá ainda uma valência que consiste na possibilidade de quem se regista na plataforma à procura de emprego poder aceder a formações da Academia AHRESP”.
A secretária-geral da AHRESP, Ana Jacinto, afirma que “esta parceria faz todo o sentido porque os recursos humanos são um fator chave no negócio da restauração e do alojamento turístico e, com a retoma, os nossos associados precisam de apoio no recrutamento dos melhores recursos e na redução de ineficiências”.
Também Pedro Sousa, partner da RISEHORECA, destaca a importância desta parceria entre as duas empresas. Acredita que desta forma se poderá melhorar e facilitar a comunicação no processo de recrutamento.
“Toda a comunicação com os candidatos é gerida dentro da plataforma, evitando as páginas de currículos, muitas vezes semelhantes, que o setor bem conhece”, esclarece. “Por outro lado, o empregador consegue ter toda a informação do processo num único local, comunicar com os candidatos através da plataforma e escolher os melhores recursos com a ajuda da tecnologia”.
A plataforma é destinada a quem procura emprego nestes setores, permite a criação de perfis e atualizá-los de acordo com a evolução da carreira. É possível também “partilhar o seu curriculum por e-mail ou recorrer à Academia AHRESP para frequentar formações que permitam melhorar competências”.
Segundo o comunicado, esta aplicação permite ao empregador gerir o processo de recrutamento em minutos, devido à acessibilidade da plataforma. Para além disso, “toda a comunicação com os candidatos é gerida dentro da plataforma, evitando a gestão manual de currículos, com a possibilidade de solicitar informações adicionais sempre que necessário”.