Ocupação global também subiu no Algarve no mês de julho.
O volume de negócios dos hotéis e empreendimentos turísticos no Algarve aumentou 9,4% em julho deste ano, segundo a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), no resumo da evolução mensal da atividade deste setor.
Registou-se também um aumento de 2,2% de taxa de ocupação global média em comparação com igual período de 2015, ficando em 87,4%.
Para este aumento contribuíram a subida do mercado britânico, com 5,9%, e irlandês, com 1,1%. Por outro lado, houve uma quebra na taxa de ocupação dos turistas nacionais, -6,3%.
As zonas que mais notaram subidas na taxa de ocupação foram Carvoeiro/Armação de Pêra, com +3,6%, Lagos/Sagres, com +2,7% e Albufeira, com +2,6%.
Segundo a AHETA, as tipologias de empreendimentos turísticos que registaram mais subidas foram os aldeamentos, apartamentos turísticos, hotéis e apartotéis de três estrelas, com +2,2% de crescimento.
Pelo segundo ano consecutivo a hotelaria algarvia apresenta um aumento de ocupação no mês de julho, sendo a taxa de 87,4% a terceira melhor dos últimos 20 anos neste período. Em segundo lugar fica julho de 2000, com 89% e em primeiro julho de 1999, com uma taxa de ocupação de 90%.