Home / Empresas / BPI abre academia de Inteligência Artificial para recém-licenciados
programa de formação
O programa de formação é remunerado e tem uma duração de 12 meses (Fonte: Pexels)

BPI abre academia de Inteligência Artificial para recém-licenciados

Por: Djeisibel Lopes

O BPI lança a primeira edição da Academia DTI (Data, Transformação, Impacto), destinado a jovens licenciados e com o intuito de captar novos talentos para a área da Inteligência Artificial (IA).

O programa destina-se a jovens licenciados das disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática que procuram trabalhar na vanguarda da inteligência artificial, em áreas como advanced analytics, machine learning ou natural language processing.

Em 2022, o banco português criou um Centro de Excelência em Inteligência Artificial (CEIA), que tem como objetivo transformar o BPI em “AI first”, de forma a promover a adoção de IA e assegurando elevados índices de personalização e de excelência em inovação e eficiência.

O programa de formação, remunerado e com duração de 12 meses, irá dedica o primeiro trimestre à aquisição de competências em áreas centrais de IA e, de seguida, um estágio de desenvolvimento prático de uma atividade funcional numa área core do banco.

A nova iniciativa, segunda a empresa, pretende desenvolver algumas mudanças na indústria e ter um impacto transformador em toda a atividade do banco BPI, interna e externa.