O fornecedor norte-americano de serviços de voz, Broadvoice, acaba de adquirir a empresa portuguesa GoContact. Desta forma, a norte-americana vai reforçar não só o seu portfólio tecnológico como também a presença internacional.
A Broadvoice, fornecedor americano de serviços de voz, comunicações unificadas e serviços de conexão para empresas, acaba de adquirir a organização nacional GoContact, especializada em soluções Contact Center as a Service (CCaaS), que opera em Portugal, Espanha, Marrocos, Angola e Colômbia.
A plataforma tecnológica portuguesa e as operações internacionais vão ser integradas na Broadvoice, assim como os seus fundadores, Rui Marques e João Camarate, que vão passar a desempenhar funções na administração da nova empresa e liderar a expansão na Europa.
Jim Murphy, CEO da Broadvoice não esconde o entusiasmo. “Esta operação traduz sinergias para as duas empresas. A GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes”.
O CEO garante, ainda, que “as tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico dos nossos recursos vão acelerar o crescimento da nossa nova empresa”.
Com esta aquisição esperam-se vantagens competitivas distintas como a centralização do desenvolvimento tecnológico em Portugal, com sede em Aveiro, a liderança da Broadvoice em Unified Communications as a Service (UCaaS) nos Estados Unidos, a liderança da GoContact no mercado CCaaS na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e, ainda, na América Latina (LATAM), o cruzamento de vendas UCaaS e CCaaS, aumento das vendas, entre outros.
Rui Marques, CEO da GoContact, afirma que “a Broadvoice responde a todos os requisitos como parceiro de crescimento da GoContact – desde a nossa abordagem partilhada sobre o cliente até ao investimento em talento e tecnologia de topo”.
O fundador da empresa portuguesa revela que estar “ansioso por trabalhar com a nossa nova equipa da Broadvoice para capacitar os nossos clientes empresariais com a capacidade de reduzir custos, aumentar a colaboração e proporcionar experiências superiores aos clientes”.
Segundo a nota enviada às redações, a nova organização vai “manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respetivas regiões”, pelo que opera como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões dos EMEA e LATAM. Sabe-se também que os 100 trabalhadores da GoContact vão ser integrados na Broadvoice.
No que concerne aos cargos, Jim Murphy, Sam Ghahremanpour e George Mitsopolous, vão continuar a desempenhar as suas funções de CEO, presidente e CPO da Broadvoice, respetivamente. Também Rui Marques manterá a sua função enquanto CEO da GoContact, e o CTO da mesma, João Camarate, vai agora desempenhar o cargo de CTO da nova empresa.