A Câmara de Cascais anunciou um conjunto de medidas englobadas no Plano de Recuperação Económica Municipal, que conta com um investimento de 3 milhões de euros, no qual isenta empresas de variados setores do pagamento de algumas taxas municipais.
A Câmara de Cascais implementa, assim, alguns apoios económicos que englobam a isenção do pagamento de taxas municipais a algumas empresas de setores como o comércio, a restauração ou os serviços turísticos. Outras das taxas sofreram uma suspensão de 12 meses com o objetivo de apoiar a economia no município.
As medidas económicas, na sequência da crise pandémica, englobam ainda uma ajuda aos operadores locais com o alargamento pontual de esplanadas, a diminuição da tarifa da água, os estímulos ao estacionamento tarifado (suspendendo os parquímetros por oito meses) e o desenvolvimento de uma aplicação móvel de apoio ao comércio (360º City).
A Autarquia também anunciou que serão estabelecidas algumas parcerias com a Associação de Turismo de Cascais, de forma a estimular o setor, bem como com a Táxis Cascais, oferecendo, assim, um duplo apoio à atividade comercial, turística e de mobilidade.
De referir que estas medidas fazem parte do Plano de Recuperação Económica Municipal, que terá um investimento de 3 milhões de euros e será acompanhado por uma testagem rápida, em massa, a mais de 5000 pessoas na restauração e no comércio.