Por: Redação
A construtora nacional Garcia Garcia anunciou um aumento no salário mínimo dos seus trabalhadores para 925 euros brutos, superando em 55 euros o valor estabelecido pelo Governo para 2025.
A medida, que representa um incremento de 6,3% no ordenado mínimo interno, é acompanhada de aumentos salariais para colaboradores com rendimentos até 1.400 euros, que terão um incremento mínimo de 50 euros.
Além disso, o subsídio de alimentação será ajustado para 9,5 euros por dia, resultando num pacote salarial mensal mínimo de 1.134 euros.
A empresa, sediada em Santo Tirso, destaca que estas mudanças fazem parte da sua estratégia de responsabilidade social e visam atrair e reter talento. “Estas medidas adotadas representam o compromisso da Garcia com o bem-estar e a valorização dos seus colaboradores, reforçando a sua importância para a trajetória de crescimento e sucesso da empresa”, salienta a construtora.
A política salarial é complementada por outros benefícios, como um seguro de saúde extensível aos filhos dos funcionários menores de 18 anos, apoios educacionais, e prémios de desempenho regulares.
No final de 2024, a Garcia Garcia distribuiu um salário extra a todos os colaboradores, fruto dos resultados positivos do ano. Funcionários com mais de seis meses de antiguidade receberam, em média, o equivalente a dois salários adicionais.