O serviço inovador Criar Lojas Online, lançado pelos CTT em março do ano passado, conta com mais de 1800 lojas digitais registadas, numa oferta que permite que as PME ligadas ao retalho ou vendas de bens físicos criem lojas online com grande facilidade, ajudando as micro, pequenas e médias empresas a vender de forma digital.
Criar Lojas Online é o novo serviço dos CTT que veio apoiar as PME a vender online, especialmente durante a atual situação pandémica, tendo já mais de 1800 lojas registadas. Durante o atual período de confinamento, os CTT estão a oferecer seis meses de mensalidade grátis a todos os negócios que se registem neste serviço.
Trata-se de um incentivo às empresas no seu processo de digitalização, apoiando os empresários na presença nos canais digitais através das suas soluções e serviços. Até ao momento, mais de 75 mil produtos já foram transacionados, bem como realizadas mais de 45 mil encomendas e 40 mil entregas.
Em termos geográficos, cerca de 40% das lojas que aderiram ao novo serviço dos CTT pertencem aos distritos de Lisboa e Porto, com forte presença também em Aveiro, Setúbal, Braga e Leiria.
No que diz respeito ao número de lojas ativas, predominam os setores de moda e calçado, saúde e beleza, alimentação e bebidas, informática e eletrónica, entre outras categorias disponíveis.
Desta forma, as PME podem agilizar o seu processo de venda digital e garantir a construção de uma loja online de forma simples, rápida e intuitiva, num serviço que foi desenvolvido em parceria com a startup Shopkit.
Para a utilização deste serviço, não é necessário que as empresas tenham conhecimentos técnicos relativos ao desenvolvimento de sites, uma vez que tudo é efetuado através de uma interface web intuitiva, dispondo ainda de uma linha de apoio técnico para o esclarecimento de dúvidas e suporte no processo de criação da loja.