Em março de 2018, o Comité Executivo do grupo irá selecionar os dois projetos que serão incubados durante seis meses. Esta iniciativa reflete totalmente a estratégia do grupo, assente no domínio da Inovação.
A Edenred, grupo global de soluções pré-pagas para empresas, colaboradores e comerciantes, acaba de lançar a iniciativa «Edenred Factory», um programa de empreendedorismo interno, à escala internacional, que convida todos os colaboradores do grupo a tornarem-se empreendedores.
De dezembro de 2017 a fevereiro de 2018, os colaboradores da Edenred podem submeter os seus projetos baseados nas suas duas principais linhas de negócio: Benefícios Sociais e Soluções de Frota & Mobilidade. Em março de 2018, os candidatos irão apresentar os seus pitches ao Comité Executivo do grupo, que irá selecionar os dois projetos vencedores, cujo desenvolvimento está previsto acontecer entre abril e setembro de 2018.
Os responsáveis dos projetos de empreendedorismo vencedores terão direito a uma licença temporária durante os primeiros seis meses de incubação dos seus projetos, para que se possam dedicar a eles nesse período. Para garantir todo o apoio de que necessitam, esses responsáveis ficarão instalados nos escritórios da sede da Edenred, onde irão receber toda a assessoria e todo o apoio necessários por parte das equipas de inovação e de consultoria digital do grupo.
Após os seos meses, os dois projetos voltarão a ser avaliados. Em função do potencial determinado nesse momento, terão um dos seguintes desfechos: ser implementados pela própria Edenred ou o suporte de que necessitam para saírem do estado de incubação e se tornarem numa unidade de negócio independente