Home / MERCADO / Economia / Empresa espanhola vai apoiar mulheres empreendedoras em Portugal
empreendedorismo feminino
Em Portugal, 20% dos franchisings da Restalia no país são mulheres (Fonte: Freepik)

Empresa espanhola vai apoiar mulheres empreendedoras em Portugal

A Restalia, uma empresa espanhola de restauração, lança proposta para promover o empreendedorismo feminino e aumentar a presença de mulheres franchisadas na sua rede de restaurantes.

A desigualdade entre homens e mulheres no setor do franchising de restauração continua a ser notória. Assim, o objetivo da Restalia para combater as estatísticas é apoiar as mulheres a liderar no setor e a gerir o seu próprio negócio, quer como trabalhadoras independentes, quer como investidoras diretas.

O grupo espanhol dá conta de que 20% dos seus franchisados em território luso são mulheres, pelo que, até ao final do ano, estabeleceu medidas e incentivos especiais para as mulheres que optarem por criar negócio com qualquer uma das suas cinco marcas.

Para as empreendedoras, será atribuído um desconto de 5.000 euros na taxa de entrada, um bónus de um ponto percentual do royalty durante o primeiro ano e uma campanha de marketing de lançamento para a abertura e respetivo lançamento das instalações.

Os números atuais da Restalia revelam que 55% do Comité de Direção da empresa é composto por mulheres e 44% da equipa total da empresa é feminina.