Começa, esta terça-feira, a Heimtextil, a maior ferta internacional de têxteis-lar, em Frankfurt, Alemanha, na qual Portugal estará representado com 83 empresas, destacando-se assim como o “principal fornecedor europeu”.
Segundo os representantes da comitiva nacional, a aposta na feira implicou um investimento superior a 2,5 milhões de euros da parte das empresas portuguesas, que estarão presentes num total de 5.755 metros quadrados de exposição.
A Heimtextil conta com mais de 2900 expositores internacionais, 90% deles provenientes, habitualmente, de fora da Alemanha, esperando-se cerca de 69 mil visitantes de todo o mundo.
Além das presenças das empresas portuguesas, as “grandes tendências” do têxtil-lar estarão em exposição no Fórum de Tendências The Portuguese Home Tex’Style, onde estarão 26 marcas portuguesas, numa iniciativa da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização ‘From Portugal’.
Esta manhã, os expositores portugueses receberão a visita do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
Recorde-se que, entre janeiro e outubro de 2017, as exportações portuguesas de têxteis-lar e outros artigos têxteis aumentaram 1,4% face ao período homólogo, num total de 591 milhões de euros.