Por: Redação
O Grupo Tangível, empresa de serviços de User Experience (UX) Design, encerrou 2024 com um volume de negócios de 8,3 milhões de euros, registando um crescimento de 21% face ao ano anterior. Resultados que permitirão ao grupo apostar na internacionalização, inteligência artificial e reforçar a equipa.
Para 2025, a empresa portuguesa pretende manter um crescimento na ordem dos 20%, impulsionado pela expansão internacional e no negócio em Portugal, explica em comunicado fonte oficial do Grupo Tangível.
Esta evolução levará a empresa a poder expandir a sua equipa e recrutar 40 novos profissionais, um crescimento de 22% em comparação a 2024, ultrapassando assim a marca dos 200 colaboradores.
As novas posições incluirão as áreas de User Experience (UX), desenvolvimento front-end e desenvolvimento de negócio, de forma a responder à crescente procura pelos serviços do grupo, tanto em Portugal quanto no exterior.
Grupo Tangível reforça contratação em IA
André Carvalho, co-CEO do Grupo Tangível destaca que o grupo quer contratar “profissionais com formação em inteligência artificial e na sua interceção com UX”.
A inteligência artificial está, para José Campos, também co-CEO do grupo, a “transformar radicalmente a forma como interagimos com produtos e serviços digitais e o Grupo Tangível está na vanguarda desta revolução, aplicando AI para melhorar a experiência do utilizador (UX) e para otimizar todo o processo de UX design”.
A aposta na inteligência artificial servirá para reforçar a posição do Grupo Tangível “como referência no design de experiências digitais que combinam inovação tecnológica com um profundo entendimento do comportamento humano”, refere ainda José Campos.
Internacionalização será aposta para crescimento do grupo
Em 2025, o Grupo Tangível vê a internacionalização como sendo algo muito importante estrategicamente para o crescimento da marca.
Além disso, de acordo com o mesmo comunicado, o grupo esclarece que ambiciona alcançar um crescimento sustentado do volume de negócios e da equipa, aumentar a sua presença internacional e manter a aposta em inovação.