A GSK Portugal, uma multinacional biofarmacêutica, aposta no desenvolvimento e promoção do talento feminino nas organizações com a participação no programa Empowering Women’s Talent.
O programa tem como objetivo auxiliar as empresas no processo de aprendizagem e de comunicação dos colaboradores sobre a diversidade de género. As instituições que aderem a esta iniciativa têm a oportunidade de integração num programa de desenvolvimento com mentoras e mentorandas de organizações distintas, de forma a aperfeiçoar as capacidades em vários âmbitos do trabalho diário.
“O talento feminino tem um valor inestimável para a GSK. Para nós, é fundamental fomentar a diversidade e, sobretudo, apostar no desenvolvimento de talento e liderança, adaptados às características dos nossos colaboradores”, conta Maurizio Borgatta, diretor geral da GSK Portugal.
Segundo Alfonso Jiménez, executive advisor do Empowering Women’s Talent, o programa foi desenvolvido para o talento feminino, no sentido de reforçar a representatividade feminina em cargos de liderança nas empresas.
“O que esta iniciativa pretende é criar uma rede de talento entre mulheres de diferentes setores, em que as mentoras são as mulheres que têm mais experiência profissional, ajudando as mais jovens a ultrapassar desafios nas suas carreiras e a evidenciar as suas melhores capacidades”, conclui o executive advisor.
Com o apoio do Global Gender Council e da iniciativa interna Women’s Leadership Initiative (WLI), a GSK aproxima-se do seu objetivo de ter, pelo menos, 45% de representação feminina em cargos seniores até 2025, a nível global.