Por: Redação
Portugal continua a ser o local de eleição para investidores internacionais, especialmente os norte-americanos, que veem no nosso país um destino seguro e atraente para adquirir propriedades.
Esta tendência é revelada no Summer Report 2024 da Berkshire Hathaway HomeServices, empresa de serviços imobiliários, que sublinha ainda que os investidores destacam como fatores de atração de investimento para Portugal o clima ameno, o baixo custo de vida, a segurança e a qualidade dos sistemas de saúde.
O compromisso dos portugueses com a sustentabilidade e a melhoria das infraestruturas tornam o país ainda mais atraente para os investidores.
O relatório refere também que os investidores são atraídos pela diversidade de propriedades disponíveis no mercado português, onde há oferta variada e à medida das expetativas dos compradores internacionais, desde condomínios urbanos, casas à beira-mar e grandes propriedades no campo.
Michael Vincent, CEO da Berkshire Hathaway HomeServices Portugal Property, destaca que “quase metade dos clientes do ano passado (2023) era composta por americanos, um número que não mostra sinais de abrandamento. O dólar americano tem um grande poder de compra em Portugal e, além disso, a facilidade de acesso, com o aumento dos voos diretos entre os Estados Unidos e Portugal, é, sem dúvida, um fator crucial para esta tendência.”