A Indico Capital Partners anuciou o investimento de três milhões de euros na startup Infraspeak, que criou uma solução de gestão de infraestruturas que automatiza, otimiza e simplifica os processos de gestão das operações de manutenção, limpeza e inspeções em infraestruturas complexas como hotéis, centros comerciais, hospitais e aeroportos.
Em outubro passado, a startup portuense angariou 1,6 milhões de euros com a participação da Firstminute Capital (Reino Unido), Innovation Nest (Polónia) e Construtech Ventures (Brasil).
Agora, completa a fase de investimento seed com a captação de mais três milhões de euros, permitindo à empresa “entrar em novos mercados, assim como acelerar o seu crescimento nos mercados em que já se encontra presente, como Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido, onde já prestam serviço a mais de 25,000 instalações de clientes como os hotéis Intercontinental, Sheraton, Siemens, McDonalds, L’Oreal e Mitsubishi Electric, entre outros”, refere a empresa em comunicado.
A Infraspeak foi fundada em 2015 por Luís Martins e Felipe Ávila da Costa, atuais CTO e CEO, respetivamente.
A Indico Capital Partners já tinha investido na startup portuguesa no início, na altura em conjunto com o acelerador americano 500 Startups.