A seguradora Mapfre manteve-se entre as dez principais companhias de seguros da Europa em 2015, de acordo com o ranking elaborado pela Fundación Mapfre.
As receitas por prémios dos 10 maiores grupos de seguros europeus cresceram 7,8% em relação ao ano anterior cegando a 483,5 mil milhões de euros.
A Axa mantém o primeiro lugar, seguida da alemã Allianz e da seguradora italiana Generali. Nos restantes lugares encontram-se a Pridential do Reino Unido, Zurich da Suíça, Talanx da Alemanhã, Credit Agricole da França e Aviva, também do Reino Unido. A Mapfre ocupa precisamente o décimo lugar.
Segundo adianta a Mapfre em comunicado, “este crescimento foi alcançado num contexto de dificuldades e incertezas no cenário económico global. A variação das diversas taxas de câmbio, que foi significante em 2015, é um fator que influi em grande parte nos resultados financeiros dos grupos, tanto em questão de receitas quanto de resultados”.
A depreciação do euro e das moedas da América Latina em relação ao dólar norte-americano e à libra esterlina foi, neste capítulo, aquilo que maior influência teve nos resultados.