Sábado, Abril 12, 2025
InícioEmpresasUma nova experiência de comunicação e turismo

Uma nova experiência de comunicação e turismo

Por: Mafalda Marques

Os carros elétricos da Live Electric Tours estão a dar que falar, permitindo conhecer Lisboa e transmitir a experiência em direto para o Facebook, naquilo que pode ser um poderoso veículo de comunicação. Djalmo Gomes, um dos mentores desta startup do Vodafone Power Lab, explica os planos da marca.

PME Magazine – Como surgiu a ideia?
Djalmo Gomes – A Ideia de criar a Live Electric Tours surge de uma oportunidade de negócio que o turismo trouxe ao nosso mercado. A Electric Rent & Advertising, como empresa que se dedica à promoção da mobilidade elétrica, sempre achou que uma das formas de chegar a mais clientes era através do turismo. E foi com este objetivo de darmos a possibilidade de mais pessoas terem a experiência de condução de um carro elétrico que decidimos lançar este projeto.

PME Mag. – Qual o posicionamento do produto?
D.G.– Como é conhecido, a nossa empresa divide-se em dois mercados. No mercado B2B, onde está a Electric Rent, propomos serviços diferenciadores em carros 100% elétricos. Por exemplo, uma empresa que queira lançar uma marca ou um produto, pode falar connosco, optar por decorar os nossos carros, definir uma rota, e nós, durante o dia, levamos a sua marca junto dos consumidores. Ou então, se a empresa quiser fazer um evento de team building, um serviço de shuttle, nós estamos lá para transportar os seus colaboradores ou convidados sempre em carros 100% elétricos.

Já a Live Electric Tours é direcionada ao consumidor final. Temos uma oferta inovadora nas experiências de self drive, com a componente ecológica e tecnológica. Somos a única empresa no mundo a oferecer o live streaming no turismo. O que quer dizer que, pela  primeira vez, um turista, ao conhecer Lisboa, vai poder partilhar a sua experiência em direto com os familiares e amigos através das redes sociais.

PME Mag. – Da ideia ao plano de negócio, quais os passos dados?
D.G.– Como queríamos aproveitar o verão de 2017, a velocidade de execução foi muito elevada. Desde a aquisição das viaturas, até ao desenvolvimento de toda a tecnologia e ainda à construção dos tours, demorámos quatro meses. Temos consciência de que foi mesmo muito rápido, mas só foi possível com uma enorme dedicação e muitas horas de planeamento.

 

Leia mais na 7.ª edição da PME Magazine.

PODE GOSTAR DE LER
Continue to the category
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

PUB
PUB

SUSTENTABILIDADE

Continue to the category