Novo KC-390 é apresentado esta segunda-feira com a presença do primeiro-ministro, António Costa.
A construtora aeronáutica brasileira Embraer apresenta, esta segunda-feira, no Parque Aeronáutico de Alverca, o novo avião KC-390, aparelho que a empresa irá levar ao festival aéreo de Farnborough, de 11 a 17 de julho, em Inglaterra, e que conta com engenharia portuguesa.
O KC-390 é uma aeronave adaptada ao transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento aéreo, busca e resgate e combate a incêndios florestais.
>Do lado português contou com a participação do Centro de Excelência para a Inovação e Indústria e das unidades da Embraer em Portugal, a OGMA, em Alverca, bem como as fábricas de Évora.
O projeto conta ainda com o apoio do Estado português, que alocou 20,8 milhões de euros.
Segundo dados do Ministério da Economia citados pelo Jornal de Negócios, o KC-390 tem uma incorporação nacional superior a 56% e conta com a participação de mais de 35 entidades nacionais.
De acordo com dados do ministério da Economia citados pelo Jornal de Negócios, o KC-390 tem uma incorporação nacional superior a 56%, com um efeito multiplicador de 1,8, contando com a participação de mais de 35 entidades nacionais.
A apresentação do aparelho decorre esta segunda-feira, às 17 horas, com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
O primeiro KC-390 deverá ser entregue à Força Aérea Brasileira no início de 2018. Portugal também assinou uma carta de intenção de compra do KC-390, de até seis aeronaves, bem como outros 30 países.